Phar II+

Retrato de kabukiman

Jogador : Hugo PereiraPersonagem : Phar Stonefist, nível 7

Dwarf fighter
Hit Dice: 60 hp
AC: 1
THAC0: Melee: 13(14). Ranged: 14
Attacks: 2d6+2(magical sword)
Saves: PPDM 11, RSW 13, PP 12, BW 13, S 14 [+5 vs spells, poison]
Abilities: STR 16 Hit Probability +0, Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb., Maximum Pressure 195 lb., Open Doors 9, Bend Bars 10%, +1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).
DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3
CON 18 Hit Point Adjustment +4, System Shock 99%, Ressurrection Survival 100%, Poison Save +0
INT 9 # of Languages 2
WIS 8 Magical Defense Adjustment +0
CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base 0, Reaction Adjustment 0
Skills: Total Skill Name Adjustments
61% Climb
45% Own language
22% goblinoid
90% Orientation
90% Tactics
Racial:
Alignment: Neutral Good
Deity:
Equipment: Mail (AC 5), ax (1d8), Shield (AC -1), Backpack (2 gp), Belt Pouch Large x2 (2 gp), Dry Rations (1 week) (10 gp), Soap (1lb) (5 sp)
Cantil

Saving Throw Bonuses : +5 (Con 18)
Poison : +5 (Con 18)
Magical Items 20% chance to malfunction
(Except Weapons, Shields, Armor, Gauntlets and girdles)
+1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).-4 AC Against (Ogres, Trolls, ogre magi, giants, titans)

Detect when within 10 feet of the particular phenomenon:grade or slope in passage : 1-5 on 1d6
new tunnel : 1-5 on 1d6
passage construction : 1-5 on 1d6
Sliding / shifting Walls : 1-4 on 1d6
Sliding / shifting Rooms : 1-4 on 1d6
Stonework traps : 1-3 on 1d6
Stonework pits : 1-3 on 1d6
Stonework deadfalls : 1-3 on 1d6

Must deliberately try to make these determinations.

Infravision-60

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Respondo mais tarde...

hugo_pereira_pt escreveu:
OOC: Posso usar o skill de tatics para determinar a melhor maneira de lutar contra os possessos? Não sei ao certo como funciona o skill.

OOC: A minha ideia era ir fugindo deles, ganhando algumas distância visto sermos mais rapidos que eles. Usar o arco lutar com um corpo a corpo quando lá chegar o primeiro. Voltar a fazer o mesmo sempre que possível.

Portanto, se não estiver nenhum perto de nós digo para fugir e ganhar distância. Se estiver algum perto, ou seja, se for perigoso fugir, ataco-o.

Continuaremos a partir daqui que não consegui tornar o outro thread Privado.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

https://invisiblecastle.com/r

https://invisiblecastle.com/roller/view/1726179/

Demoras uma boa meia hora, mas atacando e fugindo consegues destruí-los. O teu companheiro vai bocejando e dando-te uma ajuda.

De repente vêm mais possessos lá ao fundo: outra meia dúzia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo ao meu colega: "Temos

Digo ao meu colega:

"Temos de chegar à entrada do Túnel primeiro que os possessos. CORRE !!!!"

E começo a correr, se vir que não conseguimos chegar primeiro, paro e digo-lhe que temos de lutar com cuidado.

----------
Priskus

OOC: desculpa, mas por

OOC: desculpa, mas por qualquer motivo não recebi a notificação que estavas a jogar.

Vocês estão mesmo junto ao túnel, portanto é só entrar e fechar a entrada. Vão avançando no corredor, (que é baixo para humanos e elfos, o que obriga o teu companheiro a baixar-se), mas tu estás sem problemas. Andam por um bom bocado, até chegar ao alçapão.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: pensei que estavas de

OOC: pensei que estavas de férias.

Dou 3 pancadas secas no alçapão e grito:

"Sou o Phar, estou de volta da missão às montanhas. Trago novidades"

E fico a aguardar resposta.

Se não tiver resposta tento outra vez, batento com um pouco mais da força.

 

----------
Priskus

Ninguém te responde.

Ninguém te responde. Lembra-te que vocês desceram por um monte de escadas até chegar à sala de cima da outra vez e que não estava lá ninguém, até o sacerdote te lá conduzir.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento abrir o alçapão, e

Tento abrir o alçapão, e entro na sala com cuidado.

----------
Priskus

Demoras um bocado, mas lá

Demoras um bocado, mas lá consegues. Não está ninguém.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço o caminho inverso ao

Faço o caminho inverso ao que fiz para chegar à sala do alçapão.

E vou dizendo em voz alta.

"Está aqui alguém? Sou o Phar, voltei da missão"

----------
Priskus

Ouves gemidos e choro por

Ouves gemidos e choro por detrás de uma porta...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bato a porta e digo. "Sou o

Bato a porta e digo.

"Sou o Phar, precisa de ajuda?"

Tento entrar. Se a porta estiver fechada digo.

"Pode abrir a porta, estou aqui para ajudar"

----------
Priskus

ABres a porta. Vês a sala

ABres a porta. Vês a sala cheia de crianças, mulheres e idosos. Tem um ar famélico, sujo e deprimido. Quando abres a porta, ficam a principio assustados, mas depois os seus olhos brilham, e começam a gritar:

-Chegou um exército de anões e elfos!

-Estamos salvos!

-Eles vão destruir os não vivos!

-Viva!

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu digo:   "Aguentem aqui

Eu digo:

 

"Aguentem aqui mais um bocado. Nós vamos a procura de mais sobreviventes, mantenham a porta fechada para vossa segurança. Deixo a comida que tiver comigo para eles se alimentarem"

 

Continuo à procura de mais sinais de vida. E vou dizendo:

"Está aí alguém? Sou o Phar voltei da missão nas montanhas"

 

 

----------
Priskus

Um idoso responde-te: -A

Um idoso responde-te:

-A torre e a cintura interna de muralha é tudo o que resta nas mãos dos dos vivos, o resto da cidade caiu. Estão guardas, cavaleiros, tudo misturado, se subir deverá encontrar um clérigo ou um cavaleiro.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Preciso urgentemente de

"Preciso urgentemente de encontrar um clérigo."

"Até já boa gente."

Subo apresadamente as escadas.

----------
Priskus

Corredores e salas estão

Corredores e salas estão cheias de gente refugiada. Até que encontas o clérigo que te abriu o alçapão.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dirijo-me a ele e

Dirijo-me a ele e apresento-lhe o meu companheiro de viagem.

 

Descrevo-lhe o lugar que encontrei nas montanhas.

 

"Bem quando estava quase a chegar tive de enfrentar um gigante..."

...

"... Depois quando abrimos o tumulo, encontrei esta espada que me ajudou a lidar com uns possessos que estavam junto à entrada do tunel no regresso. E um livro que aqui tenho, segundo percebi, neste livro está uma oração que permite eliminar os possessos, penso que terá sido esta oração que foi usada da outra vez."

 

----------
Priskus

Ele olha para ti com um ar

Ele olha para ti com um ar cansado mas satisfeito e diz:

-Isso é fantástico! Estavamos já sem esperanças, mas agora pode ser que tenhamos uma hipótese. Eu dizia-lhe para descansar pois a viagem deve ter sido esgotante, mas simplesmente a nossa situação é tão desesperada, que precisamos de todos os braços livres. E temos poucos alimentos também. Eu vou reunir-me com os outros clérigos, vamos ler isto e depois tentaremos implementar o feitiço descrito.

É-te indicado um lugar no canto onde podes deixar as tuas coisas (o roubo ali está fora de questão), e depois de um breve sono, tens de ficar a vigiar na muralha com os outros. Passam dois monótonos, em que os zombies vão tentando derrubar as portas. Embora não consigam, o seu número é tão grande que a simples força da inércia está a fazer o seu efeito no gonzos. Até que és chamado à sala do capítulo-mor. Estão lá diversos oficiais cavaleiros, o grande sacerdote, clérigos, enfim, a nata da Igreja de Airan. E mandam-te que descrevas o que sucedeu.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Segui viagem para Sul até

"Segui viagem para Sul até encontrar as montanhas. Na viagem só me cruzei com umas hienas."

"Ao chegar às montanhas segui um trilho, a meio do trilho tive de enfentrar um gigante que estava com vontade de comer carne de anão."

"Um pouco mais acima no trilho existiam umas escadas cravadas na rocha, subi e cheguei a um planalto lindissimo, com água, verdura, edifícios antigos mas bem conservados."

"Neste local encontrei um elfo, que me ajudou a localizar o tumulo que eu penso que seria do Negro."

"Dentro do Tumulo estava o livro, ao pegar no livro senti um calor agradável que vinha da espada. Sendo assim também trouxe a espada e mostro-a"

"Procurei o assunto dos possessos no livro e encontrei uma oração, pelo que decidi trazer o livro para aqui o mais rapidamente possível"

"Também estavam no tumulo algumas poções (que não sei o que era), já me arrependi de não as ter trazido... Espero que não façam falta..."

"Mas confesso que não quis mexer em mais do que precisava..."

"No regresso estavam alguns possessos na entrada do tunel, tivemos de os destruir."

"E aqui estou eu..."

----------
Priskus

O sumo sacerdote fala

O sumo sacerdote fala então, com ar cansado.

-De facto, este documento explica como nos livrarmos da praga dos mortos. Albuin?

Um velho clérigo tosse um pouco e diz:

-De facto ele contém entre outras coisas um feitiço que permite destruir os mortos numa área de kilómetros em redor. Só que tem alguns problemas: tem de ser feito numa sala sagrada; ora neste momento, o nosso Santo dos Santos, está nas mãos deles, e será complicado reconquistá-lo, quanto mais mante-lo pelo tempo suficiente de proteger o oficante de lançar o feitiço. Depois só pode ser por um clérigo de alto nível, quer gastará toda a sua energia vital a lançá-lo.

Ouvem-se murmúrios por toda a sala e exclamações. O sumo sacerdote levanta a voz:

-Se puder dar a vida salvando os habitantes da cidade, farei o sacrificio de boa vontade. O problema é recuperar a sala.

O chefe dos inquisidores fala então:

-Existe uma passagem secreta que leva direito à sala. Com um golpe de supresa podemo-nos apoderar da sala. Mas mesmo assim teremos de aguentar em circulo e combatendo para proteger o oficiante, e não temos cavaleiros suficientes para isso.

-Tem de se usar então todos os homens válidos para o ataque.

-E o resto da fortaleza? Sem homens ela cai!

-Se não lançarmos o feitiço, morremos de certeza.

O sumo sacerdote fala novamente.

-Esta é a nossa única hipótese. Todos os homens válidos participarão no golpe; as crianças, idosos e mulheres receberão armas e terão de se aguentar; se Airan nos for favorável, haverá poucas baixas, se falharmos, eles estarão mortos de qualquer modo. Preparem-se, atacaremos amanhã, depois dos homens descansarem. Comam todas as provisões que restam para ter forças.

Ele faz sinal de que terminou a reunião.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pergunto ao elfo se ele tem

Pergunto ao elfo se ele tem algum feitiço que possa ajudar para aguentar o ataque dos possesos, enquanto a oração é feita.

 

----------
Priskus

Só misseis mágicos. Os

Só misseis mágicos. Os feitiços que tenho de controlo mental não resultam neles. E se os clérigos não os conseguem deter por serem tantos, não vou ser eu a consegui-los...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E se tentassemos fazer um

E se tentassemos fazer um circulo de fogo à volta da passagem secreta? Irmos ganhando terreno aos poucos com o fogo? Será uma ideia absurda?

----------
Priskus

Respondem-te: -Os mortos

Respondem-te:

-Os mortos não tem medo do fogo, continuam a avançar a arder, o que se torna mais dificil de destrui-los

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então o melhor é ir

Então o melhor é ir repousar que amanhã vai ser um dia muito importante.

----------
Priskus

A noite passa. Dormes um

A noite passa. Dormes um bocado, e de manhã recebes uma poção de força. São reunidos todos os homens válidos: cavaleiros, soldados, camponeses, artesãos (estes já bem armados, dado que há mais armas que homens, mesmo que se note que eles não sabem usar as armas muito bem), e clérigos, com o sumo sacerdote. É aberto o alçapão e lá seguem. Vão andando até chegar ao fim. Dois cavaleiros abrem a entrada de um golpe só e diversos homens saltam para fora atacando os zombies antes que estes reajam. O combate corre bem e perdendo apenas um par de camponeses que são imediatamente decapitados, conseguem tomar conta da sala (que não tem portas!) formando os homens um circulo à volta dos sacerdotes. Mas já novos zombies vão entrando...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Luto com cuidado. "E digo

Luto com cuidado.

"E digo coragem, aguentem !!!"

----------
Priskus

Atacas os

Atacas os zombies...

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770081/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770090/

És atacado:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770094/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770096/

Lançamento de constituição da tua parte:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770098/

Embora tenhas sido ferido, foram apenas arranhadelas e não foste contagiado... Mataste 3 zombies

Os não profissionais estão todos mortos, e felizmente para vocês, vocês não tem que os matar, pois eles são devorados ainda vivos pelos zombies... Mas o vosso circulo encolheu bastante, só restando os cavaleiros...

Nova ronda:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770103/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770108/

Os zombies:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770111/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770113/

Passas o teste de constituição

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770115/

Mataste 4 zombies

Sentes entretanto as tuas feridas sararem milagrosamente, e percebes que os clérigos estiveram a poupar-se para vos salvar apenas aos guerreiros profissionais.

 

O sumo sacerdote continua com a sua cantilena.

Nova ronda:

Tu:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770121/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770127/

Eles:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770130/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770131/

Teste de constituição:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1770133/

Passaste mais uma vez

O chão está juncado de zombies, braços, cabeças. O problema, é que eles continuam a aparecer mais, vocês são cada vez menos, e apercebes-te de que os clérigos acabaram os seus feitiços de cura...

(Continua amanhã, ehehe!)

 

 

 

 

 

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Continuo a lutar e a

Continuo a lutar e a defender o circulo.

----------
Priskus

Nesse momento ouvem um

Nesse momento ouvem um ruido. E entra uma criatura de 3 metros de altura por 2 de envergadura; na realidade, é parece um bola de carne por onde saem braços, cabeças e pernas, como se tivessem fundido diversas pessoas numa só. Dirige-se com um ar estúpido para vocês, que estão boqueabertos...).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

A criatura ataca

A criatura ataca e...

 

OOC: Preferes continuar a matar outros zombies, ou queres ter a honra de combater contra este novo inimigo?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Ainda estava

OOC: Ainda estava boquiaberto.

Se não colocar o ritual em risco (falha no circulo de protecção), ataco essa criatura horrível.

----------
Priskus

OOC: Não vou colocar os

OOC: Não vou colocar os links com o combate, isto ficava gigantesco, fica a saber apenas que ganhaste, tens 1 ponto de vida, e dos teus colegas só restam uma meia dúzia (continuaram o combate contra os zombies). Vocês estão colados à volta do grande sacerdote (mesmo os clérigos combateram, mas estes estão todos feridos ou mortos, mas os zombioes só se concentram nos que combatem, deixando os outros. Ou o ritual termina depressa, ou nunca será terminado...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Não sei quantas

OOC: Não sei quantas poções de cura ainda tenho.

Mas bebo duas.

Depois continuo a lutar.

 

----------
Priskus

Massacras mais alguns

Massacras mais alguns zombies, mas os teus braços estão exaustos, e já não te aguentas... olhas para o lado e os teus companheiros há muito que tombaram mortos ou exaustos, eras a última esperança. Os zombies aproximam-se do sumo sacerdote que entoa uma última palavra e cai serenamente no chão. Os zombies ficam estúpidos a olhar para ele e começam também a cair. Adormeces satisfeito por saber que afinal foste bem sucedido... E dormes por um par de horas

 

OOC: Pausa para eu fazer contas!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC:

OOC: Ok

----------
Priskus

Estás no nível 7, tens 16

Estás no nível 7, tens 16 pontos de skills

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Uso os skills todos em

Uso os skills todos em orientation.

Depois de acordar olho à minha volta procuro sobreviventes e feridos...

E vou ter com o resto das pessoas, que estavam no piso abaixo.

 

----------
Priskus

Estão já pessoas cá

Estão já pessoas cá fora. Por todo o lado estão mortos. Vários dos teus companheiros tinham sido infectados, mas como não se tinham transformado ainda no fim do ritual, ficaram normais (apenas feridos). E descobrem alguns sobreviventes que se tinham barricado dentro de casas e que assim escaparam. Mas o golpe para a cidade foi terrível. A maioria da população está morta, a cidade está cheia de cadáveres (que com o clima irão apodrecer rapidamente). Forma-se rapidamente um conselho da cidade (de que tu fazes parte), pois recebes a cidadania e o direito a morar numa casa dentro da muralha (a bem dizer, o que não falta são casas vagas agora).

O Conselho tem cavaleiros, clérigos e civis (como tu) que se denotaram na defesa. O que vais dizer?

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

O Elfo sobreviveu? Digo que

O Elfo sobreviveu?

Digo que temos de enterrar os mortos os mais rapidamente possível.

E pergunto se alguém faz ideia qual foi a origem desde mal...

----------
Priskus

SIm, o elfo sobreviveu. Os

SIm, o elfo sobreviveu. Os mortos começam a ser amontoados e queimados, não há gente para os enterrar.

Os clérigo dizem que existia um grupo de necromantes na região. Mas os seus poderes nem por sombras lhes permitiam criar um exército daqueles e eles sempre viveram isolados sem incomodar ninguém. Entretanto um bando de miúdos aparece aos gritos a dizer que vem mais zombies, e quando vocês se preparam para o pior, apercebem-se que são refugiados das outras cidades, que vem de todas as direcções (menos do sul que tem apenas deserto). Alguns a cavalo, outros em camelos e burros, uns quantos a pé, todos com, ar faminto e sedento. Sao alguns centenas, numa caravana triste.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vou ter com o elfo, e

Vou ter com o elfo, e agradeço-lhe a ajuda que me deu a encontrar o livro e na viagem de regresso. Digo-lhe que sem a ajuda dele, provavelmente a cidade e a região estariam perdidas para os zombies.

----------
Priskus

O seu rosto está

O seu rosto está satisfeito

-Não tens nada de agradecer, fico feliz por ter tido alguma utilidade no meio desta desgraça. E poderei assim escrever um épico verdadeiramente memorável, dado que o presencei na primeira pessoa!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento saber o que se passou

Tento saber o que se passou nas outras aldeias, e saber se os zombies também sucumbiram com o "nosso" ritual.

----------
Priskus

Dizem que subitamente as

Dizem que subitamente as outras povoações começaram a ser submergidas por zombies. Quando fugiram, apenas as fortalezas resistiam-algumas. E como já estavam nas proximidades desta cidade quanddo o feitiço fez efeito, não sabem o que aconteceu aos seus lugares.

Subitamente ouvem um grito de fora, um hurro verdadeiramente inumano, torturado, que parece vir de muito longe da cidade, mas que de algum modo se consegue ouvir. Mesmo depois de terminado, ele parece ainda ecoar no ar... e depois o silêncio.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Comento para o Elfo, ago de

Comento para o Elfo, ago de muito estranho se está a passar por toda esta região.

Não sei se os nossos problemas acabaram...

----------
Priskus

És rapidamente és

És rapidamente és chamado. Dizem-te que querem descobrir se as outras cidades sobreviveram. Mas também seria importante saber se os necromantes estão por detrás do que sucedeu. O que preferes fazer?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Prefiro ir procurar a

Prefiro ir procurar a origem deste mal.

E portanto começar a investigar esses necromantes...

----------
Priskus

Sabe-se que eles viviam

Sabe-se que eles viviam algures no noroeste, onde o sol se pôem, numa velha torre.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Informações

Existe algum mapa dessa região?

Alguém que me possa indicar o caminho?

Vou sozinho ou estão a organizar um grupo?

----------
Priskus

Não podes levar mais do

Não podes levar mais do que um par de companheiros (escolhes tu), a cidade está muito depauperada de gente. E são-te dadas uma vagas indicações de onde eles devem estar.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pergunto ao Elfo se quer ir

Pergunto ao Elfo se quer ir comigo e a um dos clerigos se está interessado em investigar a origem deste mal.

----------
Priskus

O elfo diz-te que sim, e o

O elfo diz-te que sim, e o velho clérigo teu conhecido concorda em ir, todo entusiasmado com as infomrações que pode descobrir (não deve ter muita noção do perigo...).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico mais confiante sabendo

Fico mais confiante sabendo que tenho a vossa companhia nesta viagem. Partimos amanhã ao nascer do Sol, preparem-se o melhor que puderem.

Tento em conta o número elevado de baixas que sofremos, não deve ser dificil encontrar equipamento.

Pergunto se me conseguem arranjar uma armadura ou escudo melhor do que os que tenho.

----------
Priskus

O teu equipamento já topo

O teu equipamento já topo de gama. Tudo o que te arranjam é um anel, que consegue curar 1d4 por turno. Pertencia ao tesouro daquele bando inicial que ajudaste a descobrir o esconderijo no inicio, foi para um cavaleiro (que morreu), e é-te entregue.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Agradeço o anel, e

Agradeço o anel, e digo:

"Vou preparar o resto das coisas para a viagem, e depois vou repousar..."

"Até amanhã de manhã"

----------
Priskus

Dromes, e de manhã

Dormes, e de manhã levantas-te com o raior do sol e sais com os teus companheiros.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Lá vamos nós...

"Espero que seja uma viagem calma, e sem grande problemas."

"Mas com toda esta confusão, temos de estar atentos e preparados para o pior."

Tento seguir as instruções que me foram dadas sobre o caminho a seguir. Sempre que necessário, uso o skill de orientation, e pergunto a opinião dos meus companheiros de viagem. 

----------
Priskus

OOC: Com 90% de

OOC: Com 90% de orientação, não precisas de fazer o teste, dado que não vão a correr desesperados.

 

Avançando pela paisagem deserta, acabam por cruzar-se com alguns sobreviventes de outras povoações que estão perdidas a fugir ainda dos zombies (ignoram que a ameaça terminou).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Cumprimento-os, pergunto se

Cumprimento-os, pergunto se ouviram um grito no dia anterior e se conseguiram perceber de que direcção vinha.

Digo-lhes, apontando na direcção da cidade, sigam as nossas pegadas, e daqui a x horas chegam à cidade.

----------
Priskus

As pessoas ficam muito

As pessoas ficam muito satisfeitas e vão na direcção que lhes apontas. Vocês dormem e no dia seguinte continuam assim por uns dias. O terreno começa a tornar-se rochos, com pequenas formações de montes. Até que começam a ver grutas nos montes (e pelos vossos cálculos devem estar na zona)

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Temos alguma informação

Temos alguma informação sobre estas grutas?

Avistamos alguma torre?

----------
Priskus

Não, apenas que elas

Sabem que elas estão perto da torre. Parecem então ouvir uns gritos dentro de uma das grutas.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Continuo a andar e

Continuo a andar e digo:

 

Será que estas grutas são habitadas? Se forem espero que os habitantes não nos criem problemas...

 

De qualquer modo devemos estar a chegar ao pé da torre, olhos bem abertos e ouvidos atentos.

 

----------
Priskus

Continuam a ouvir os gritos

Continuam a ouvir os gritos dentro das grutas enquanto vão andando, até que vem a torre ao longe.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Peço desculpa no

OOC: Peço desculpa no outro dia nem li bem a parte dos gritos.

 

Digo:

- Estes gritos estão-me a deixar intrigado, mas tenho receio de irmos encontrar problemas maiores do que os com que conseguimos lidar naquelas grutas...

- Algo não está certo, mas não sei se devemos ir investigar ou ir primeiro ver o que se passa na torre...

- O que acham?

 

----------
Priskus

Eles olham para si e

Eles olham para si e dizem:

-A nossa prioridade era verificar os necromantes. Mas se existe alguém em necessidade, não podemos ignorar esse pedido. O que acha?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pois é um dilema... Acho

Pois é um dilema...

Acho que não resisto ao pedido de socorro. O melhor é irmos ver o que se passa.

 

Quem sabe não encontramos respostas para os nossos problemas nessas grutas.

----------
Priskus

Ao acorrerem a uma das

Ao acorrerem a uma das grutas, vêm mulheres das raças anãs, elfas e humanas de aspecto belíssimo, meias enterradas no chã e a pedir ajuda...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Comento em voz baixa: -

Comento em voz baixa:

- Algo de errado se passa.

- Porque é que estas mulheres são exactamente das nossas raças?

- Cheira-me a armadilha!!!

----------
Priskus

Eles estão também muito

Eles estão também muito nervosos, pressentem que alguma coisa não está bem.

-Hum, o que fazemos?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- "E este cenário não me

- "E este cenário não me parece real... Parece que foram colocadas aqui as mulheres mais belas das nossas raças?"

- "O que fariam aqui no meio do nada? E os homens e crianças? E as mulheres menos belas?"

 

Digo ao Elfo:

- "Embora não acredite que elas sejam reais, Tens alguma maneira de saber  se elas são reais ou isto é uma ilusão?"

 

Eu não vou por em risco a nossa missão sem ter a certeza que está mesmo alguém em perigo.

 

----------
Priskus

https://invisiblecastle.com/r

https://invisiblecastle.com/roller/view/1814503/

Falhaste o lançamento de sabedoria, por isso não sabes como ter a certeza. O elfo diz-te que não tem nenhum feitiço de dissipar magia, para ver se é uma ilusão. Que fazes para tirar a dúvida?

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo-lhes: - Esperem aqui

Digo-lhes:

- Esperem aqui por mim, volto já.

- Vejam se continuam a ver mulheres da minha raça...

- Eu vou um bocado mais longe do local onde as ouvimos pela primeira vez.

E afasto-me do local até ter a certeza que estou mais afastado do que na altura em que as ouvi pela primeira vez. Voltando depois ao local.

----------
Priskus

Quando voltas, vês as

Quando voltas, vês as anãs ainda lá, mas os teus colegas dizem espantados:

-As anãs tinham desaparecido e só reapareceram quando voltaste!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem me pareceu que isto era

Bem me pareceu que isto era estranho.

Acho que temos de deixar este assunto para mais tarde.

Agora, o melhor é seguirmos a nossa viagem até à torre.

----------
Priskus

OOC: A solução que

OOC: A solução que arranjaste foi genial! Vais levar um belo bónus em xp por isso!

Vocês seguem até chegar à torre. Tem um aspecto abandonado, com pedras caídas.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Obrigado :) Ouve-se

OOC: Obrigado :)

Ouve-se alguma coisa? Apesar do aspecto de abandono noto sinais de uso recente? Exemplo: Pegadas, vestigios de fogueiras recentes?

 

----------
Priskus

Sim, tem marcas de pegadas

Sim, tem marcas de pegadas de entrada e saída. E uma massa carbonizada junto à porta.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo baixinho, apontando

Digo baixinho, apontando para a tal mass carbonizada:

- O que será isto?

----------
Priskus

https://invisiblecastle.com/r

https://invisiblecastle.com/roller/view/1818482/

 

Não consegues perceber o que é, mas os teus companehiros subitamente fazem uma cara de horror e desatam a vomitar...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Só de eles vomitarem já

Só de eles vomitarem já me estou a sentir mal disposto.

Espero que eles recuperem e deposi pergunto se estão bem.

----------
Priskus

Um deles sussura e acabas

Um deles sussura e acabas por perceber que aquilo são restos humanos carbonizados e retorcidos...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico perplexo, baixo a

Fico perplexo, baixo a cabeça e exclamo.

- Como é que é possível algo de tão horrivel acontecer!!

----------
Priskus

-Não sei, mas a questão

-Não sei, mas a questão é saber quem era esta pessoa? Um aventureiro que tentou entrar aqui? Um prisioneiro? Seja como for, isto serve-nos de aviso...

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Procuro nos restos, para

Procuro nos restos, para ver se consigo saber alguma coisa sobre quem era ou de onde vinha...

----------
Priskus

Antes de fazer isso procuro

Antes de fazer isso procuro sinais da energia (fogo, electricidade) que carbonizou a pobre criatura.

----------
Priskus

Fogo. E está

Fogo. E está irremediavelmente carbonizado. Nem percebes se tinha roupas

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Comento com os meus

Comento com os meus companheiros.

- Será que foi uma armadilha?

- Será que foi atacado por alguma criatura?

Todo o cuidado é pouco...

----------
Priskus

-Não sabemos, é melhor

-Não sabemos, é melhor seguir e ter muito cuidado...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Antes de entrar examino o

Antes de entrar examino o chão, e a entrada para ver se detecto algo de estranho. (OOC tenho uma habilidade de anão que permite ver isto).

Depois de examinar e se o caminho estiver livre. Entro com cuidado.

 

 

----------
Priskus

https://invisiblecastle.com/r

https://invisiblecastle.com/roller/view/1828361/

 

 

Não detectas nada (falhaste todos os rolls).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Comento com os meus

Comento com os meus colegas:

- Analizando a pedra, não me parece que existam aqui armadilhas. Mas tenho a sensação que algo poderá correr mal... preparem-se

E avanço lentamente para a entrada

----------
Priskus

A porta abre-se devagar...

A porta abre-se devagar... E só se vê uma escada em caracol; a sala está absolutamente vazia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estou desconfiado. Volto a

Estou desconfiado. Volto a verificar a existência de armadinhas na entrada da porta. Agora do lado de dentro.

----------
Priskus

Passas 2 testes, falhas

Passas 2 testes, falhas 1.

Detectas uma simples armadilha de alçapão nas escadas. Desarma-la e podem seguir.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Antes de subir as escadas

Antes de subir as escadas analizo (comparando mentalmente)

se a sala ocupa toda a base da torre.

Se não ocupar procuro na direcção para onde acho que a

sala deveria ser maior, passagens secretas na parede e chão.

----------
Priskus

Não, aparentemente ocupa

Não, aparentemente ocupa toda a base (é bastante grande).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então começo a subir as

Então começo a subir as escadas com cuidado e verificando se tem mais armadilhas.

----------
Priskus

Não vês armadilhas. Mas

Não vês armadilhas. Mas descobres no meio das escadas outro monte carbonizado. E no cimo, um espirito que não vos quer deixar passar...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Um espírito !!! Paro, fico

Um espírito !!!

Paro, fico com cara de assustado e espantado.

E faço um sinal para os meus companheiro de viagem, para os alertar da presença do espirito.

----------
Priskus

Eles olham

Eles olham espantados.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo: "O meu nome é Phar.

Digo:

"O meu nome é Phar. Tenho a informação que nesta torre existe um grupo de necromancers. Viemos à procura de informações sobre o ataque de zombies na região."

 

----------
Priskus

-Não podem passar sem

-Não podem passar sem ordens dos meus mestres

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E quem são os teus

E quem são os teus mestres? Onde os posso encontrar?

----------
Priskus

-Estão mortos ou a

-Estão mortos ou a morrer.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Como assim? Aconteceu-lhes

Como assim?

Aconteceu-lhes alguma coisa?

Precisa de ajuda para os salvar?

----------
Priskus

-Não sei. Eles deram-me

-Não sei. Eles deram-me ordens para defender a torre neste ponto. Alguém veio pela janela, massacrou uns e feriu outros, mas como não recebi novas ordens continuo a defender as escadas.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Nós viemos por bem. De lhe

Nós viemos por bem.

De lhe serve defender as escadas se eles estiverem todos mortos?

Garanto-lhe que não subimos enquanto não nos autorizar, e que ficamos a denfender a escada em seu lugar.

Vá ver se os seus mestres estão bem. Podem precisar da sua ajuda...

 

----------
Priskus

-Não- diz ele

-Não- diz ele teimosamente- as minhas instruções são guardar a escada. Só sairei se eles me chamarem.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E pensa ficar aqui

E pensa ficar aqui eternamente?

Está à espera à quantos dias?

E tem alguma coisa a opor se eu entrar pela tal janela que me falou?

----------
Priskus

-São as ordens dos meus

-São as ordens dos meus senhores. A janela fica lá em cima. Tem de voar a partir de fora.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então o que é que eu

Então o que é que eu tenho de fazer para passar?

----------
Priskus

-Esperar que os meus

-Esperar que os meus senhores dêm ordem para o deixar passar.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E se eles estiverem mortos?

E se eles estiverem mortos? Vais ficar aí toda a eternidade?

----------
Priskus

-Sim.   " Robot durante o

-Sim.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E se eu quiser ser o teu

E se eu quiser ser o teu novo amo? O que tenho de fazer?

----------
Priskus

-Vencer os meus mestres

-Vencer os meus mestres magicamente.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem já vi que o teu tempo

Bem já vi que o teu tempo não tem qualquer valor.

Mas o meu tem...

Pode ser que um dia nos voltemos a cruzar.

Dirijo-me para a saída da torre, tento ver a tal janela... e tento perceber se há barulhos vindos lá de dentro.

----------
Priskus

O teu colega elfo diz

O teu colega elfo diz então:

-Hum, eu sei mais ou menos um feitiço de levitação. Mas só dá para uma pessoa. E não garanto que consigas chegar muito alto...

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- Sabes mais ou menos? -

- Sabes mais ou menos?

- Não me estás a transmitir muita confiança.

- E qual seria a duração do efeito de levitação?

- É que depois de investigar o lugar preciso de descer...

----------
Priskus

-Bem, eu aprendi-o uma vez,

-Bem, eu aprendi-o uma vez, mas nunca o apliquei. Por isso imagino que dê para subir até à janela, mas não sei porquanto tempo, mas só terás de entrar na torre para não te preocupares maus. E o fantasma disse que ninguém podia subir, não disse nada quanto a descer...

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem, não custa nada tentar

Bem, não custa nada tentar !!!

Vamos a isso (digo isto com um sorriso na cara) :)

 

----------
Priskus

O elfo pronuncia umas

O elfo pronuncia umas palavras mágicas e vais sentindo-te a levitar... de forma incerta. Finalmente chegas ao parapeito de uma janela: tens de te por de bicos de pés (se se pode utilizar essa expressão atendendo a que estás no ar) e lá consegues entrar na janela. Estás na escadaria e vês o fantasma cerca de 2 mestros abaixo de ti, olhando para baixo, e ignorando-te

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ignoro o fantasma, e levito

Ignoro o fantasma, e levito escadas acima, mas quase que a tocar com os pés no chão (para não cair de muito alto se o efeito acabar).

 

Subo até ver ou ouvir alguma coisa, ou chegar a alguma sala.

----------
Priskus

Chegas a uma biblioteca.

Chegas a uma biblioteca. Cheira a churrasco. Vês imensos vultos carbonizados. Mas encostado a uma parede, está um homem ainda vivo no chão. Respira com dificuldade.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Aproximo-me dele e dou-lhe,

Aproximo-me dele e dou-lhe, se ainda tiver, uma poção de cura.

Depois pergunto:

- O que aconteceu?

- Quem os atacou?

- Sabe alguma coisa sobre o ataque de mortos vivos na região?

----------
Priskus

-Já não está nas mãos

-Já não está nas mãos de ninguém salvar-me (cof, cof). Foi Azurbahd, o demónio a quem pedimos ajuda. Queriamos conquistar os povos do deserto e ele aceitou aliar -se a nós. Só que os zombies massacravam toda a gente e não apenas os soldados como planeámos. De que serve conquistar um território, se toda a gente está morta? De qualquer modo falhámos e o demónios que não tolera falhanços chacinou-nos. Maldito! Ele foi tão rápido que nem sequer conseguimos aplicar o nosso plano de contingência contra ele, se as coisas corressem mal (cof, cof).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então foi o Azurbahd que

Então foi o Azurbahd que vos ajudou a criar os zombies? Onde posso encontrar mais informação sobre esse assunto? Algum livro em particular?

----------
Priskus

Estás promovido a nivel

Estás promovido a nivel 11. Tens 64 pontos de skills

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

:-) -------------------Hugo

:-)

----------
Priskus

Em que queres por os pontos

Em que queres por os pontos de skills?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

61% Climb45% Own

61% Climb
45% Own Language
22% Goblinoid
90% Orientation
90% Tactics

Isto é o que já tenho.

 

Existe mais algum skill que possa escolher?

Posso passar dos 100%?

(não conheco bem esta mecanica de jogo...)

 

Obrigado,

----------
Priskus

Podes ultrapassar os 100%.

Podes ultrapassar os 100%. Ou arranjar outras como fast talk, locksmith.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Escolho assim. 61% Climb +

Escolho assim.

61% Climb + 39% = 100%
45% Own Language
22% Goblinoid + 5% = 27%
90% Orientation + 10% = 100%
90% Tactics + 10% = 100%

----------
Priskus

OOC: Retomamos o

OOC: Retomamos o jogo.

 

Tinhamos um livro que tinha o nome dele. Depois andámos por tentativa e erro até conseguir contactá-lo. De nada isso serve agora, a nossa cabala foi destruída. Tudo o que eu queria era poder vingar os meus companheiros (cof, cof). Mas há uma maneira- e dizendo isto os seus olhos brilham.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E qual é essa maneira? E

E qual é essa maneira? E já agora é possível ele libertar o espirito que está nas escadas?

----------
Priskus

-Eu dar-lhe -ei ordens. Ele

-Eu dar-lhe -ei ordens.

Ele murmura umas palavras e o fantasma materializa-se à tua frente.

-A partir der agora este será o teu novo senhor. Irás senhor irás obedecer-lhe como se fosse a mim.

-Sim mestre.

Depois vira-se para ti e diz:

Temos um artefacto que permite viajar até ao inferno. Aí, terás de descobrir onde está a sua morada. Os demónios tem uma espécie de laço astral que o liga à sua morada. Se o cortares ele ficará perdido e desorientado durante uns tempos. Para isso tens de usar uma arma do bem como a que tens. O artefacto está no outro quarto: tem a forma de um pequeno demónio vermelho. Só terás de o agarrar e pensar no sítio para onde queres ir.

 

 

 

-Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Viro-me para o fantasma e

Viro-me para o fantasma e ordeno-lhe, vai lá abaixo convidar os meus companheiros a subir. Diz:

O meu senhor pede para que subam.

 

E qual é a vantagem de eu ir ao inferno?

É mesmo necessário eliminar esse demónio?

Será que ele vai voltar à terra?

 

----------
Priskus

-Ele é o terceiro de 3

-Ele é o terceiro de 3 irmãos que tentaram conquistar a terra. Os outros foram destruídos, só ele resta. E não vais destruí-lo, só vais cortar a sua ligação etereal para o deixar enfraquecido. Sò depois poderás fazer algo de concreto contra ele.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Parece-me algo muito

Parece-me algo muito arriscado...

Este demónio representa perigo para o nosso mundo? E em particular para esta região?

Que outras informações são úteis para essa possível missão?

----------
Priskus

-Foi ele que nos deu o

-Foi ele que nos deu o feitiço para acordar todos os zombies. E já está no norte a derrotar os reinos aí (cof, cof). Não te posso ajudar muito, nunca fui aos infernos.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E sabe onde é que eu posso

E sabe onde é que eu posso encontrar informação sobre esse assunto, os infernos...

----------
Priskus

-Tenho um livro junto à

-Tenho um livro junto à reliquia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então vou levar esse livro

Então vou levar esse livro comigo.

Mais alguma coisa que eu deva saber?

Mais algum objecto que possa ser útil, a mim ou a um companheiro meu?

----------
Priskus

-Acho que não. Acabem com

-Acho que não. Acabem com esse demónio pelo que ele fez à minha guilda.

Morre então.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Guardo o Livro e o objecto

Guardo o Livro e o objecto que ele me indicou.

Depois vou ter com os meus companheiros de viagem, e conto a história.

Peço ao fantasma, que enterre os mortos. E pergunto-lhe se ele pode fazer alguma coisa, contra a armadinha que encontramos na viagem, ou se ele sabe o que é...

----------
Priskus

-Não, apenas tenho por

-Não, apenas tenho por ordem obedecer-vos.

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ordeno-te que enterres os

Ordeno-te que enterres os mortos, e indico um local ali perto que me pareça adequado.

Quando terminares regressa aqui.

 

Enquanto ele estiver a enterrar os mortos, eu pergunto aos meus companheiros de viagem o que devemos fazer com ele.

Digo que acho que ele deveria poder descansar em paz... Mas não sei se ele será importante para os desafios que se aproximam...

 

----------
Priskus

O clérigo é retundamente

O clérigo é retundamente contra o uso de um fantasma. O elfo considera que só deve usar enquanto for necessário.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então, e como ele não é

Então, e como ele não é necessário, pelo menos que eu saiba. O melhor é dar-lhe descanso... e Liberta-lo.

----------
Priskus

Ele inclina-se para ti... e

Ele inclina-se para ti... e desvanece-se

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: desculpa a demora em

OOC: desculpa a demora em responder...

 

Convido os meus companheiros de viagem a subirem à torre, para ver a sala de cima.

 

E conto-lhes a conversa do necromante que morreu, incluindo a tarefa que ele me pediu, mostro o artefacto e o livro.

----------
Priskus

Pergunto se eles querem

Pergunto se eles querem investigar alguma coisa antes do regresso à cidade. Se não quiserem digo para iniciarmos a viagem, ignorando aquelas mulheres em perigo...

----------
Priskus

OOC: Não há problema, a

OOC: Não há problema, a vida real vem primeiro.

Eles concordam contigo e decidem fazer a tal viagem, quanto mais depressa melhor.

Tu colocas as mãos no artefacto, ele brilha e de repente...

Vocês estão num jardim. Sentem uma paz enorme. E estão 3 figuras (um homem, um anão e uma elfa de aspectos magestosos) a olhar para vocês a sorrir.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Começo a desconfiar

OOC: Começo a desconfiar de tudo e de todos principalmente os de ar magestoso e bonitos :)

 

Rapidamente penso no local onde estava anteriormente e volto a colocar as minha mãos no artefacto...

 

 

----------
Priskus

O artefacto não responde.

O artefacto não responde. Ouvem então o humano dizer:

-Não tenham medo, vamos ajudar-vos. Sabemos da vossa missão. Mas com essas aparencias, os demónios que lá residem, detectavam-vos e destruiam-vos imediatamente. Iremos transformarmo-vos para passarem despercebidos. E mesmo assim será arriscado. Iremos entregar-vos equipamentos para vos fortalecer.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Mas, mas... quem são

Mas, mas... quem são vocês e onde estamos?

----------
Priskus

-Estão no Valhahala, o

-Estão no Valhahala, o paraiso dos deuses. Fomos incumbidos de vos falar e de vos ajudar. O equilibrio do mundo está a ser quebrado. Infelizmente não podemos intervir directamente, arriscavamos a arrasar a terra. Temos então de pedir a vossa ajuda como campeões do bem, dado que são representantes das 3 raças.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo com um brilho nos

Digo com um brilho nos olhos.

 

É uma grande honra estar aqui.

Mas não sei se vos poderei ajudar, eu não sou um campeão do bem, sou apenas um anão preocupado com os acontecimentos terriveis que estão a acontecer.

 

----------
Priskus

Eles sorriem-te. -E o que

Eles sorriem-te.

-E o que pensas que é um campeão do bem, senão alguêm que se preocupa e tenta agir? Mas falemos do que interessa. Se vocês fossem com essa aparência, seriam imediatamente detectados e todas as criaturas infernais iriam perseguir-vos, por isso serão transformados em demónios pelo tempo que lá estiverem. Ao clérigo, iremos ensinar-lhe novas oraçãos, ao mago/combatente novos feitiços e a ti, daremos uma armadura nova: uma couraça viva.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu transformado em

Eu transformado em demónio?

Só de pensar nisso já me estou a arrepiar...

Uma couraça viva?

E qual será a nossa missão?

 

----------
Priskus

Terão de cortar o fio

Terão de cortar o fio mágico que liga o demónio à terra. Assim ele ficará perdido durante uns tempos. Depois será mais fácil destruir as suas forças. Outros estão a juntar resistentes contra o mal e vocês combaterão depois com eles.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

E passaste ao nivel

E passaste ao nivel 12

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

-Estão prontos a descer

-Estão prontos a descer aos infernos?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Não me sinto pronto...

"Não me sinto pronto... Estou cheio de dúvidas e receios..."

"Podem dar-me alguma dica de como atingir o meu objectivo de cortar o tal fio mágico..."

----------
Priskus

-Quando vires o fio, a

-Quando vires o fio, a imagem do demónio dono do fio, irá aparecer-te. Deverás então usar a tua arma para o cortar. Mas atenção, que deverá estar um protector do fio. Terás de o vencer primeiro, e só depois conseguirás cortá-lo. Mas é preciso que o faças, ou tudo estará perdido.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dúvidas

As minhas dúvidas persistem...

  • Vou aparecer perto do fio?
  • E só existe um fio, senão como sei qual é o certo?

 

----------
Priskus

Como demónio em que

Como demónio em que estarás transformado saberás disso: funciona do mesmo modo que a identificação das caras dos mortais. E sim, estarás perto.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Companheiros estão

Companheiros estão prontos?

Coragem, e vamos a isso...

----------
Priskus

A deusa murmura umas

A deusa murmura umas palavras e sentes uma leve impressão na pele e depois escuridão. Quando voltas a ver, está tudo da cor de cinza. Parece que houve um enorme incendio e o céu está coberto de nuvens. Apenas se vêm umas árvores retorcidas e umas poças de água. Olhas para o os teus braços e são vermelhos; o que te incomoda mais é a comichão na cauda de escorpião. O teu colega elfo está transformado numa bela sucubo, e o clérigo num pequeno diabrete.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desculpa

OOC: Desculpa nunca mais ter dito nada, estou a acabar as frequências, vêm aí as férias, quero ver se retomo a jogatana.

----------
Priskus

OOC: Ok, quando puderes,

OOC: Ok, quando puderes, estarei cá.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"