Thrice War (D&D 3.5)
Comecei recentemente uma campanha de D&D 3.5, tentei fazer em 4ed mas há algumas coisas que não gostei, e como iria ter jogadores novos era melhor começar com algo que já se conhecia e existem poucas dúvidas de regras. Mas para modificar um bocado a coisa apanhou-se na totalidade com a história de FR da 4ed dragonborn tiefling e goliath estariam abertos para os jogadores, ou seja, a spellplague tinha acontecido e tudo o resto. Modifiquei apenas alguns deuses e planes mas que por agora não teem grande impacto nem sei se vai ter.
Jogadores:
Bem com alguma persuação e consegui convencer a 3/4 pessoas novas ao jogo (uma +-) a tentarem dar uma chance a RPG's, para ajudar nesta transição criei um pequeno questionário sobre a personagem de forma a fazer transparecer que tavam a criar uma "persona" e o que queriam fazer dela ao mesmo tempo dei informações sobre as escolhas que podiam tomar para fazer a personagem no setting, como tal dei bastante mão livre para eles fazerem algo que gostassem a sério e tentei não criar grandes impedimentos e dei grande liberdade para o que queriam e deixei eles criarem tudo o que precisavam para a personagem. A única regra que impus foi que ninguem podia ser evil senão eu sei que era uma desgraça . Após uma semana de escolha sairam estas personagens:
Elisewin - Half-Elf - Wizard - Saiu de casa após desavenças com os pais adoptivos
John - Human - Fighter - Desertor/foragido do Exercito/Guarda de Amn
Krav - Dragonborn - Fighter - Lutador em ringue de apostas na sua cidade natal
Liam Kincaid - Human - Monk - Pertence a uma ordem de Monks em Moonshae Isles e ia em viagem para o continente a fim de visitar a sua amada
Magnar Thav - Dwarf - Paladin (Moradin) - Ia voltar para casa em Citadel
Keter - Dwarf - Cleric (Moradin) - Roams around a tentar encontrar a sua fé de novo e a tentar voltar a ficar bem visto com Moradin
Devido a serem novatos, a maior parte, e não estarem mt habituados ao jogo criei uma maneira de eles próprios recompensarem os restantes. Isto é cada um recebe no inicio da sessão 50XP para dar/distribuir aos outros jogadores se gostarem de algo que eles façam seja em roleplay seja por pensarem em algo diferente, mas têm de apresentar uma razão, este valor de XP obviamente tem que subir conforme os niveis sobem senão torna-se irrisório e sem interesse. Tento também premiar mais o roleplay do que combates.
Vou tentar ter isto updated com as nossas sessões mas provavelmente vamos tar sempre uma sessão a frente dos posts aqui, também devo criar uma folha para as personagens de forma a contar a história delas.
Bem Vindos ás aventuras deste grupo na Thrice War em Forgotten Realms.
- Versão de impressão
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 3234 leituras
"By Moradin's Hammer"
em Quarta, 12/08/2009 - 17:18
Eu diria que com uma party destas, o DM está feito num oito... ;)
O meu grupo joga em FR 3.5. Não estou a par do que aconteceu em 4.0 (sei apenas, muito por alto, a história da spellplague).
Achei interessante a tua ideia de lhes dares uns "créditos" de XP para eles premiarem os companheiros que fizerem um bom trabalho. Eu não uso XP. Regra geral dou uns bónus de skills ou "pipocas para a história", mas achei a tua ideia muito boa.
---------------------------------------------------------
"D&D" https://jrc589.googlepages.com/
---------------------------------------------------------
"D&D" https://grou.ps/silverymoon
hmm
em Quarta, 12/08/2009 - 18:22
hehe de facto não é fácil mas tb não é assim tão mau :p
eu pelo fds vou fazer um post com o que alterei de 4.0 mas há a historia da spellplague e dps mudou mta coisa na cosmologia e nas planes.. até a blood war acabou o que foi/é uma pena para mim :\
A ideia não foi bem minha apanhei-a em vários sitios que diziam que ajudava e decidi experimentar, e posso dizer que resulta até algo bem =)
Sem xp sei que com esta party não iria funcionar, mas quero ver como vai funcionar com a campanha de Traveller que irei começar daqui a pouco tempo onde não há mesmo XP :p lol
---- Latest News ----
It lives!