Compro Aventuras Fantásticas (números específicos)

Bom dia a todos, venho pedir colaboração/ajuda a todos a cumprir uma tarefa que estame a parecer muito mais difícil do que pensava ao início, quando era miúdo lia com meu irmão os livros de lombada verde aventuras fantásticas, de realçar que foram esses livros que me iniciaram no mundo do RPG, e queria completar a coleção do meu irmão, já ando nisto á uns 3 meses e jà consegui comprar 4 mas ainda me faltam uns quantos, quem souber ou tiver, que queira vender algum dos seguintes que entre em contacto comigo por aqui ou pelo meu mail

.

10-A Mansão Diabólica

12-O Assassino do Espaço

14-O Planeta Rebelde

20-Comando Robot

25-Encontro com o M.E.D.O.

29-A Maldição do Vampiro

31-Maré Vermelha

35-Regresso à Montanha de Fogo

36-O Senhor do Caos

37-Resgate em Arion

38-A Maldição da Múmia

Muito Obrigado

Luis Ramos

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Boas

também já estive ai, tive a coleção completa à volta de uns 3\4 anos atrás, e depois acabei por vende-la a um bom preço.

Vai ser dificil arranjar "barato" principalmente o 29 e o 35.

Ainda tenho alguns, mas nenhum desses que procuras.

É pesquisares com frequência os sites de venda em 2ªmão, olx, coisas, etc.

OLX ?

Boas,

antes de mais desejo boa sorte na tua procura, acho que com paciencia conseguirás todos.

Eu fiz umas pesquisas assim por alto no olx e encontrei alguns que estao na tua lista, por 5e cada.

Podem não estar lá todos, mas assim de imediato ja arranjas alguns.

Abraço

Hugo Luz Rebelo

Por acaso antes de meter aqui

Por acaso antes de meter aqui o post entrei em contacto com vários usuarios no olx, mas ainda não obtive respostas, mas provavelmente durante a semana devo actualizar a lista dos que me faltam ;-) custame é ver o preço que pedem por alguns exemplares mais recentes, mas pronto cada um estipula o preço que bem entender.

Obrigado

Fizeste-me voltar atrás no

Fizeste-me voltar atrás no tempo quase 3 décadas. Lembro-me perfeitamente desses livros. Os primeiros da série foram escritos pelo Steve Jackson e o Ian Levingstone (acho que era assim o nome). Eu fiz essa coleção até ao doze ou treze e depois parei, mas lembro-me de jogar aventuras posteriores a essas de livros emprestados por amigos. De todas as aventuras havia uma para mim que era especial, a que mais me deu gozo e ainda hoje tenho esse livro algures, "a masmorra infernal".

O unico que porventura ainda terei dessa tua lista é a mansão diabólica. Tenho de ver isso nos caixotes em casa dos meus pais. Se o tiver depois falamos, mas obrigado por me avivares esta memória que estava escondida. Lembro-me agora de mais livros que gostei: a ilha do rei escorpião, a cidadela do caos, laugh

Obrigado pá

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Adoro essa coleção,

Adoro essa coleção, felizmente tenho todos os números (e comprei mais uns novos que foram lançados agora recentemente) e ainda irei eventualmente mandar vir os em inglês que não foram editados em Portugal.

Foi por ai que começou o meu fascinio pelo RPG, esses e uns do Lobo Solitario e outros de AD&D tambem do estilo livros jogo.

Se souber de alguem que tenha esses para venda ou eu os veja algures eu aviso.

ADD

A masmorra infernal era fantástico, eu gostei muito do desafio dos campeões, e da nave perdida, q acho que era nesse que encontrávamos um indivíduo que ia falar e dps era morto por um companheiro, lembrome de procurar o livro td a ver se havia alguma hipótese em que o indivíduo não morresse, caso tenha e se eu não conseguir arranjar até lá a mansão diabólica diga q fazemos negocio.

O meu caso foi igual comecei nos livros e dps passei para ADD, vampire, cyberpunk, alternity, enfim... bons tempos, e livros de add o meu irmão tb tem 3 mas "os de lombada verde" é outro nível.

Abraço

É possível

arranjar online tanto a versão portuguesa dos livros, como a inglesa em formato PDF.

Também existem adaptações para jogar online, e ultimamente acho que criaram as versões Android de alguns livros.

A Babel penso que está a começar a reeditar os livros, com capas novas e talvez vão lançar alguns dos titúlos que não haviam na 1ª edição.

Mesmo agora confirmei e sim há vários para Android a 3,59€ mas sinceramente o livro é outra coisa (nostalgia), e por acaso jà sabia q estavam a ser reeditados, provavelmente seja uma futura aquisição ;-)

Luis... talvez tenha alguns desses...

... logo à noite quando chegar a casa vou ver os que tenho e mando te um email com a lista...

Obrigado

Muito obrigado :-) em princípio o 10, 12 e 25 já os tenho "apalavrados" com um vendedor no olx, mas aguardarei ansiosamente a lista.

Malandro :)

Agora fiquei eu com vontade de refazer a coleção laugh

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Nostalgia

A Nostalgia é algo muito forte. =)

Olá Luis, Estou em Lagos e

Olá Luis,

Estou em Lagos e encontrei numa livraria os seguintes numeros, por 7€ cada:

14 - Planeta Rebelde (2 cópias)

20 - Comando Robot

Se tiveres interessado, diz e envio-te os livros por CTT

Este fds vou a Tavira e lá sei que há outra livraria com mais numeros à venda. Depois digo-te quais.

Cump

Alex

Muito Obrigado

Muito Obrigado =)

Sim estou interessado, mas só uma copia do 14 e o 20, eu mandolhe a minha morada por msg privada e envie por cobrança postal que eu faço o pagamento mais os portes de envio sem problemas.

mais uma vez muito obrigado, e quando souber de mais numero que possa haver em Tavira diga qualquer coisa.

Talvez te safe...

Hey Luís.

Tenho o 10, o 14, o 25 e o 29.

...

ou "tive", porque há uns tempos ofereci uns quantos a um amigo meu que tinha a mesma "missão" que tu. Quando for a casa dos meus pais vejo o que há por lá.

Se os tiver, de certeza que chegamos a um acordo. Não vai ser por minha causa que ficas com a colecção "amputada", de certeza. ;)

ps: esse sacana desse 10, nunca o consegui passar! Se o acabares, no final grita "isto é pelas vezes que o thelegendofjohnny morreu cá dentro" enquanto fechas o livro, sff!

esse

29 é bem dificil de arranjar. Será um belo achado.

Hmmmm

Não tenho a mínima dúvida que o tive/tenho.

Mais: (a memória é uma coisa engraçada) comprei-o durante uma visita de estudo a Lisboa (eu vivo na margem sul), numa mini-feira do livro que havia no terreiro do paço. Na altura havia esse vício, e eu e os meus colegas gastámos os trocos todos que tínhamos em livros desses.

Por outro lado... se é assim tão raro... há probabilidade de ter sido um dos que ofereci. :-/

No

olx existem duas copias do 29 a venda, uma a 20€ e outra a 25€, o que é um bom preço, desde que começaram a reeditar os livros, os antigos desvalorizaram um pouco, há bem pouco tempo não se arranjava abaixo de 40\50€.

O nº35 é que vai ser o mais dificil de todos, por alguma razão parece ser dos que tem menos cópias produzidas e é muito dificil de arranjar. Foi o último que arranjei.

Preço

Eu percebo a raridade de alguns livros e como jà mencionei, cada um é livre de vender o que quiser ao preço que quiser, mas sinceramente de momento não posso dar 20€ por um livro e muito menos 25€ :-(

compreendo

por vezes é uma questão de pesquisar com regularidade e as vezes aparecem os mais dificeis de arranjar a um preço razoavel.

Obrigado

Obrigado johny :-)

Em princípio o 10,14 e 25 ja estão tratados, o 29 era bem nice, caso seja um dos que possui diga alguma coisa que de certeza que chegamos a negocio ;-) esse nunca joguei mas pode ter a certeza q se conseguir eu aviso :-)

Muito obrigado

Luís Ramos

O contacto que tinha no olx

O contacto que tinha no olx para me vender o 10 e o 25 afinal não deu :-( se estiver interessado em vender o 10, 25 e 29 diga, que eu estou interessado em lhos comprar.

Muito obrigado

Luís Ramos

Ok

É como disse Luís, quando passar na casa dos meus pais (que é onde tenho essas relíquias) vejo o que tenho por lá.

Os que tiver "estão guardados" para si.

Abraço!

Obrigado

Ok fica combinado :-) muito obrigado.

Abraço

Colecção fantástica!! Também

Colecção fantástica!!

Também eu lia esses livros, não tive muitos só uns 3 ou 4, gostei particularmente do Pântano do Escorpião em que se desenhava um mapa à medida que iamos descobrindo a história e podíamos re-visitar os locais por onde já tinhamos andado... realmente Fantástico.

Infelizmente devido às sucessivas mudanças de casa (secundário, universidade, trabalho, etc...) não sei onde param essas relíquias...mas fiquei com a pica para os procurar da próxima vez que voltar a casa dos meu pais !

Bem, mais uma sugestão: já vi esses livros à venda em livrarias tipo Bertrand ou Wook... agora não sei se têm os números que procuras ...

Boa tarde

Acho que o pântano do escorpião foi dos poucos que não consegui acabar, mas provavelmente terei que voltar a tentar :-)

Ja tinha visto na fnac e na wook e n havia nenhum dos que me falta, na Bertrand ainda não tinha visto, mas os que là estão já tenho :-( mas provavelmente de semana a semana revisito esses sítios nunca se sabe :-)

Foto

Encontrei a foto que usei para por a venda na altura:

Wow

WOW!!!! Muito bom mesmo

Papelaria Palinova, em Lagos

Olá a todos,

Para que fique registado na Internet para futuros colecionadores da dos livros Aventuras Fantásticas

Na papelaria Palinova, na baixa da cidade, por 7€ cada, ainda estão disponiveis, até à data, os seguintes livros:

02 - A Floresta da Morte

03 - A Cidadela do Caos

07 - A Ilha do Rei Lagarto

11 - O Talismã da Morte (2 cópias)

14 - O Planeta Rebelde

17 - O Desafio dos Campeões

18 - Os Circulos de Kether (2 cópias)

21 - O Castelo dos Pesadelos

22 - A Cripta da Feitiçaria

23 - O Viajante das Estrelas

24 - Abismos do Mal

26 - A Arma de Telak

27 - Cavaleiro do Céu

28 - O Ladrão de Espiritos

Se alguém precisar que os envie, é só enviar PM.

Alex

Actualização

Boa Noite

Queria deixar aqui uma actualização dos números que me faltam, e um agradecimento ao Alex (Zombie), os livros estão num estado impecável :-)

10-A Mansão Diabólica

12-O Assassino do Espaço

25-Encontro com o M.E.D.O.

29-A Maldição do Vampiro

31-Maré Vermelha

36-O Senhor do Caos

37-Resgate em Arion

38-A Maldição da Múmia

Muito Obrigado

Luis Ramos

Hey Luís. (Parcialmente) Boas

Hey Luís.

(Parcialmente) Boas notícias.

Começando pela parte má: aparentemente quando ofereci uns quantos a uns amigos coleccionadores, foi a maioria dos que disse que tinha, nomeadamente Mansão Diabólica e Maldição do Vampiro (sorry).

O Encontro com o M.E.D.O. já veio da casa dos meus pais para a minha, e ressalvando algumas marcas da idade e do uso, está pronto para mais uns jogos.

Além desse (fica como referência se alguêm cá vier "bater" que ande a fazer a mesma colecção, restam o 4, o 5, o 16, o 17 e o 26).

Em PM falamos da troca.

Abraço, e até já.

Obrigado

Boa tarde johny

O importante é a intenção, e agradeço a ajuda para acabar a coleção, já lhe enviei um mail para combinarmos o envio, pagamento do "encontro do o MEDO", aos poucos a coleção vai indo, e mais uma vez obrigado.

Luís Ramos

Boas, enviei - te mail a uns

Boas, enviei - te mail a uns dias ainda anão obtive resposta,possuo 5 números que lhe faltam.

Obrigado

Mail

Verifiquei o meu mail e creio que não recebi nada, mas já lhe enviei um mail.

Obrigado pelo contacto

Luis Ramos

respondido.

respondido.

Respondido

Hugs, até amanhã!

Ate amanhã

Ate amanhã. Abraço

Actualização

Boa tarde

Mais uma actualização dos números que me faltam, e um agradecimento ao Johny. 

10-A Mansão Diabólica

12-O Assassino do Espaço

29-A Maldição do Vampiro

31-Maré Vermelha

36-O Senhor do Caos

38-A Maldição da Múmia

Muito Obrigado

Luis Ramos

Hey

Fico feliz em ajudar. Põe aí uma foto porreira quando completares a colecção!

Foto

Claro =) mas ainda deve demorar =(

Cumprimentos

Actualização

Boa Noite

Mais uma actualização dos números que me faltam:

12-O Assassino do Espaço

29-A Maldição do Vampiro

31-Maré Vermelha

36-O Senhor do Caos

38-A Maldição da Múmia

Muito Obrigado

Luis Ramos

Actualuzação

Mais uma actualização dos números que me faltam:

12-O Assassino do Espaço

31-Maré Vermelha

36-O Senhor do Caos

38-A Maldição da Múmia 

E sò por acaso comprei a maldição do vampiro por 2 euros e oitenta centimos :-)

Muito Obrigado

Luis Ramos

Isso

é que foi um achado, agora só te falta ter a mesma sorte com o 35. Este vai ser mais difícil, por alguma razão parece haver muito poucas cópias por ai. Eu demorei 2 anos a conseguir arranjar este. Espero que tenha mais sorte que eu.

Actualização

Esta quase =)

31-Maré Vermelha

38-A Maldição da Múmia 

Mas tenho a impressão que estes vão ser os mais dificeis  =(

Muito Obrigado a todos os que tem ajudado =)

Luis Ramos

Coleção Completa

Bom dia

Conforme prometido aqui está a foto da coleção completa, demorou mas consegui =) um obrigado a todos os que me ajudaram.

Um abraço

Parabéns!

Parabéns! Nice pic.

Outro dia lembrei-me "do gajo a quem vendi os livros" depois de ter visto isto no indiegogo:

https://www.indiegogo.com/projects/city-of-thieves-fighting-fantasy-collector-s-book-books#/

As edições mais caras são peças muito porreiras!

IndieGoGo

Não conhecia essa campanha no IndieGoGo, muito nice =) e aparenta ter uma qualidade muito boa.

Obrigado, demorou mas foi.

Boa

A colecção completa é algo digno de foto.

sem querer estragar os festejos.... infelizmente em inglês a colecção conta com mais uns quantos (sao 59 acho)

porque queria revisitar o tema ha uns tempos fiz download de uma grande coleccao de livros de choose your own adventure. Sao muitos gigabytes com isso e ha uns muito muito bons de artes marciais :)

Livros

Sim por acaso sabia, e também sei que esses também são bastante procurados, mas arranjar por cá, já era muito difícil, mas nunca se sabe.

Parabéns pela colecção

Parabéns pela colecção completa. Por acaso tenho a colecção completa já há muitos anos e nunca pensei em me desfazer dela. Com um bocadinho de sorte, ainda a passo aos meus filhos. No entanto, não sei se já viram a nova colecção que começou a ser vendida livros, em que desta vez seguem a ordem pela qual sairam no original. O segundo livro é "O guerreiro da estrada" e o 3º "A Criatura Selvagem", os quais nunca sairam na colecção original. Outra alteração que reparei, pelo menos no feiticeiro da montanha de fogo, é que, não só temos a possibilidade de criar o herói, como agora temos heróis à escolha que podemos usar.

Livros

Por acaso já tinha visto, e também tenho interesse em começar essa coleção, mas acho os preços um pouco puxados.

Lordofbritannia escreveu:

Lordofbritannia escreveu:
... No entanto, não sei se já viram a nova colecção que começou a ser vendida....

Podes dar mais detalhes/informação?

Como já disse eles

Como já disse eles recomeçaram a vender os livros de Aventuras Fantásticas. No entanto, ao contrário da colecção antiga, desta vez seguem a ordem original. Começou com o Feiticeiro da Montanha de Fogo, sendo o Guerreiro da Autoestrada e a Criatura Selvagem os volumes 2 e 3. Estes dois nunca sairam na colecção original. A maior inovação (pelo que vi no feiticeiro da montanha de fogo) é que agora temos à escolha 3 ou 4 personagens já criadas com atributos diferentes. Ou seja, para quem está a começar, pode começar por escolher uma dessas personagens para começar a aprender mas quem quiser seguir o modelo original também pode. Isto é o que me foi dado a ver. Em termos de história e erros, parece-me que continua tudo na mesma.

Como no IOS

Saiu ha uma ou duas semanas o wizard at firetop mountain e segue uma vertente bastante diferente. É um livro de aventuras mas com combate em grelha e miniaturas. Sugiro que quem goste de jogos de tabuleiro TRPGs e livros destes compre, porque vale bem a pena. Acho q ha para ios pc mac e android, mas nao tenho a certeza. Comprei o para ipad