Made in Portugal

Ao ver o tópico do TrincaCon09 lembre-me que seria interessante reunir num tópico só toda a produção de protótipos nacionais de boardgames ou cardgames (isto se já não houver um tópico destes algures neste fórum).

Deixem por aqui os vossos projectos acabados, abandonados, a meio caminho ou simplesmente imaginados. Deixem blogs, imagens e textos.

Quem começa?

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Os que já vi por aqui no

Não esquecer o Johnny e o Gil

Temos os jogos do Johnny e do Gil d'Orey.
Deste último saliento o ALJUBARROTA, que já testei e que me agradou muito.

 

https://spielportugal.blogspot.com

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Há links disso com infos e

já somos bastantes

T3tsuo escreveu:
Há links disso com infos e afins para espiar? ;)

Não quero falar pelo Johnny, mas o Crossin'Colors já tem página no BGG e A Pirãmide de Tutankhamon está muito bem apresentado aqui no abreojogo.

edit: Fui antecipado pela FemmeFatale :)

Pois foste :)Já lá fui

Pois foste :)
Já lá fui dar uma espiadela ao Crossing'Colors. E deu-me logo vontade de jogar, está com bom aspecto.

 

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Alguns dos jogos do JohnnyBeGood

A Piramide

Crossing Color´s

"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo

 

È preferível ter sorte do que ser bom jogador!!!

What Ever Happened To...

Hard Roach Caffe ?

E o famosíssimo...

E escatológico "El Cagon"...

Últimas jogatinas...

Há link desse jogo? Coloca

Aviso

Leiam à vossa conta e risco!

Depois não venham para aqui lamuriar-se que se sentem ofendidos...

https://www.abreojogo.com/blog/johnnybegood/2008/06/socialmente_incorrecto

Últimas jogatinas...

M**das destas é que o

M**das destas é que o pessoal precisa para animar e jogar a noite toda :)

 

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

ROTFLMAO

Acabou de entrar para a minha wishlist, com prioridade máxima!!!

 

:D

 

Descobri mais este: -

em transformação

T3tsuo escreveu:
Descobri mais este: - TUOYT

Obrigado, mas esse está a precisar de uma nova versão.
Entretanto, estou a concentrar-me nos jogos que estão em língua portuguesa, o Lobby e o Jogo do Pau que já referiste.

Vinícola

Também há o Vinícola do Newrev. Não sei se há algum lugar com mais informação...

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Vinícola

Ao fim de 2 meses o Vinícola foi finalmente aceite no BGG. Por enquanto só lá tem o tabuleiro e algumas fotos.

Com o tempo vou actualizando a pg.

Vinícola no BGG

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Parabéns.

Excelente. É óptimo que vão aparecendo mais trabalhos de portugueses no BGG.

Agora tenho mesmo que saber mais sobre este jogo... Primeiro porque é um jogo novo para mim. Segundo porque creio que posso ter que desistir de um projecto que tinha em mente se for parecido com este.

Boa sorte para o desenvolvimento do jogo.

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

O Vinícola ainda está a

O Vinícola ainda está a precisar de muito teste, porque estou decidido a fazer dele um bom jogo.

Tenho recolhido muito feedback de quem o tem testado e como tudo, alguns gostam outros não, mas acredito que tem potencial e vou insistindo na coisa.

Vou revelando o jogo á medida que este vai progredindo através da pg no bgg e faço tensões de publicar alguns textos sobre as alterações que vai sofrendo através do feedback dos player testers.

Tenho as regras escritas, mas como vão sendo alteradas não as vou publicar ainda.

É um projecto que já tem mais de um ano, o primeiro esboço (ficheiro) está datado de 21/12/2007 e ainda tem muito que amadurecer, por isso não faço tenções de o apressar. Como, para já, não existe ninguém interessado em publica-lo, não tenho a pressão do tempo e vou alterando o jogo até sentir que está pronto.

O primeiro esboço do jogo e o que está agora no BGG, só devem ter em comum o tema e uma mecânica de escolha de acções baseadas no rondel do Mac, ao qual atribuí o nome de quadrel. :)

A primeira vez que o Vínicola caiu na mesa nem passou do setup, da segunda, não chegou á produção (última fase do turno) e da terceira emperrou nas feiras.  O processo é longo, mas o progresso tem sido muito mais valioso e estremamente motivante.

Felizmente a malta gosta mesmo de jogar e tenho tido sorte por conhecer muitos jogadores que não se importam de perder algumas horas preciosas de jogo para o testar e deixar a sua opinião, tesouro esse que me leva a ter mais vontade de melhorar e fazer bem as coisas.

Afinal não se pode criar um jogo sem jogadores nem sem a sua opinião, que considero ser a parte mais importante na criação do design do jogo. (fala a voz da experiência, ehehe)

Assim a coisa vai andando ao seu ritmo. Umas vezes dedicando-lhe mais tempo, como tem sido nestes últimos dias, outras vezes deixando-o quase no esquecimento a ganhar pó nas prateleiras, dentro das caixas, que um dia chegaram a minha casa por correio, vindas de Inglaterra, com jogos do Martin Wallace lá dentro. Embarassed


"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Vinícola, link para a o BGG

@Vasco,

podes enviar-me as fotos da sessão, ou publica-las no bgg?

tnks.

 

Vinícola - página do BGG

Report do último playtest

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Boas...

Gostaria muito, caso venhas à RiaCon, de experimentar o Vinícola.

Caso pretendas levá-lo à RiaCon, claro.

Estou muito curioso, até porque tem mecânicas que muito me agradam como a colecção de recursos e um mercado especulativo.

Últimas jogatinas...

Oi Dugy, Em Aveiro existem

Oi Dugy,

Em Aveiro existem sempre novos gamers que ainda não o jogaram e possivelmente quererão experimentar por isso levo o jogo certamente. Mas em relação a isso só consigo confirmar para a semana.

Fico contente por encontrar parceiros que o queiram experimentar. Como não é um jogo curto e simples, torna-se complicado coloca-lo na mesa com a frequência que gostaria.

 

Em relação ás mecânicas, o Vinícola não tem um mercado especulativo como o power grid ou a planet steam, tem sim um sistema de publicidade que permite aos jogadores alterarem o valor da venda dos vinhos (os deles e os dos outros), assim como uma mecânica de vendas que normalmente favorece as jogadas feitas na altura certa. Colecção e gestão de recursos é sem dúvida uma parte importante do jogo assim como a estratégia a prazo.

Obrigado pelo interesse demonstrado.

 

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Criador

Boa tarde gamers,

Sou novo aqui no site AOJ, mas levo uns anos intermitentes em fóruns franceses. Sou criador de 2 jogos (Rainbow e Gargalhadas). O primeiro tem 4 anos de maturação e testes, pelo que é considerado um «jogo a sério». Sou professor e tenho testado o jogo junto de um público mais "jovem" (15-18), e este tem tido total aceitação e... incentivo para o produzir! Até registei os direitos de autor, questão de descontrair mentalmente (...)

Há 3 anos até fui apresentar o jogo à Majora, mas sem sucesso (estava nos primórdios, faltava simplicidade ao jogo e as regras tinham uma redacção muito complexa). No entanto, apesar de não ser o jogo mais simples do mundo, logo após a 1.ª partida torna-se intuitivo, trazendo picos de tensão bastante elevados, e com a vantagem de não ter momentos mortos. É um jogo de cartas mas que se transforma em tabuleiro! Tem óptimo conceito comercial, número de cartas também enquadrado no mercado (108 cartas). Não vive de histórias promocionais como os que abundam no mundo dos jogos (ex: coisas de zombies para impressionar!), o jogo vale pelos seus mecanismos originais e bem interligados. Claro que tenho muita confiança no produto, porque afinal sou o "pai", mas sobretudo o que me move é a reacção das pessoas que o jogam e jogaram (mais de 50 pessoas já jogaram nele e não tive más impressões :D) Falta-lhe um design profissional e uma reestruturação na escrita das regras. Farei isso asim que tenha mais tempo.

O outro jogo está em confecção, com um protótipo menos agradável à vista, só para testar os mecanismos. É um jogo de palavras original, com objectivos muito diferentes dos vulgares jogos de palavras (ainda que com algumas semelhanças, tais como peças com letras, mas diferentes também). Tem 1 ano e meio ainda, pelo que ainda tem de ser testado muitas vezes mais para possíveis acertos.

Há 4 anos que ando de volta disto e são já (certamente) muitas centenas de horas de trabalho e diversão. É a minha paixão!

Descobri este fórum há pouco tempo - a ver se conheço mais criadores para trocar ideias Thumbs Up

 

 

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Leibniz]


«Não há homens mais felizes do que aqueles que inventam jogos» - adaptado de Leibniz

Quem estiver interessado no

Quem estiver interessado no mapa de portugal do AoS, mas ainda não o carregou por ter o formato A2. O BGG acabou de aprovar um ficheiro que fiz do mesmo mapa, mas dividido em 6 pg A4 para as impressoras caseiras.

 

Sigam o link

https://www.boardgamegeek.com/filepage/39870

 

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

 

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"