O que se joga na Fábrica do Braço de Prata 13/fev

2022-02-13 15:00
2022-02-13 18:00
Local: 

Fábrica do Braço de Prata, Lisboa

Os Jogos Narrativos voltam à Fábrica no dia 13 (15h00-18h00) e precisamos de ti para contar e viver a história. Escolhe a aventura que mais mexe contigo.

 

AVENTURA EM DESTAQUE

 

Mouth Brood

A biosfera jaz enterrada no glaciar há milénios, um terrário selado cheio de formas de vida em luta pela sobrevivência desde a Era Paleozóica, um mundo canibal que se alimenta com o seu próprio sangue. Entraste nele. Se sobreviveres, terás de decidir: Libertas essas criaturas, deixas que se expandam para o teu mundo?

Número de jogadores: até cinco.

Sistema de Jogo: Ludodrama, o sistema de jogo narrativo.

Bebida recomendada: um grogue quente, um sumo de frutas tropicais.

(Mouth Brood é uma aventura independente de sistema publicada pela Games Omnivorous.)

 

OUTRAS AVENTURAS À TUA DISPOSIÇÃO:

 

Ano 1: O Namorico da Rita. Outubro de 1962. A terceira guerra mundial explodiu. Alfama está em polvorosa pois… desapareceu a Rita, a filha da Alda! Fugiu para o Seixal, atrás do Chico. Foi meter-se na boca do lobo! Conseguirás tirá-la de lá antes de as coisas darem para o torto? (Sistema de jogo: Ludodrama)

 

A Tragédia Spark. Londres, 1895. Richard e Pamela Lay jazem mortos entre os destroços da sua carruagem. A filha Lucy não se conforma com o diagnóstico de acidente. Como deslindar o que está por detrás da morte dos pais? (Sistema de jogo: Gesta quickstart)

 

Fuga de Casablanca. Casablanca, 1941. O rumor da morte de Steiner e da fuga de Jabro para Lisboa espalha-se pela cidade. As coisas vão dar para o torto e é tempo de tu e dos teus parceiros deixarem Marrocos. Conseguirão fugir antes da intervenção das autoridades de Vichy? (Sistema de jogo: Ludodrama)

 

Sessão de Jogos Narrativos organizada pelo Atelier Publidrama e pela Forja de Papel:

 

https://www.facebook.com/groups/publidrama; publidrama@gmail.com

https://www.gesta.pt; gestasite@gmail.com