A Fuga de Gau - teste de jogo de Mundo de Aventuras

2009-11-21 15:00
Local: 

Lisboacon 2009

Na próxima Lisboacon 2009 vem experimentar o jogo de personagens Mundo de Aventuras e pô-lo à prova pois está em fase de protótipo.

O cenário será de fantasia (muito direccionado para o combate pois é esta a componente mais acabada). Aqui vai o ponto de partida:

Ventos de guerra sopram sobre Gau, outrora o paraíso dos contrabandistas, hoje um pequeno estado independente. Mas não por muito tempo: a tempestade de Melida promete abater-se sobre Gau a qualquer momento. Vendel de Gui promete resistir até ao último homem. Mas antes pretende pôr a salvo o seu único filho. Para isso, só há uma solução, mandá-lo para lá das montanhas pela antiga rota dos contrabandistas. Em segredo escolhe um grupo de fiéis para executarem esta missão desesperada.

As personagens dos jogadores são os fiéis que Vendel envia com Guer Om, o seu filho, em vésperas do ataque Melidar. São personagens pré-criadas para irmos directos à acção mas será explicada a criação de personagens.

Quando - na tarde do sábado, dia 21. Vou estar na Lisboacon a partir das 15h00. (Se houver interesse e me for possível, tentarei um segundo cenário à noite.)

Para quem - um grupo com aproximadamente 3 a 5 jogadores. (Os interessados poderão manifestar esse interesse aqui ou via email para smascrns @ gmail.com.)

Material - papel, lápis ou caneta e dados. As acções são resolvidas com 1 a 3 d20 e os resultados das acções com um de entre o habitual conjunto de dados progressivos (do d2 ao d12...). Eu vou levar alguns conjuntos mas se levarem os vossos tanto melhor.

Sérgio

PS Após o jogo estou disponível para falar sobre o seu design - todos os inputs são úteis e bem vindos.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

...

Vou querer conversar contigo acerca do design de jogo antes da sessão porque devo ir-me embora ao fim da tarde. Se o horário mudar conta comigo.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Vou adaptar o meu horário

Vou adaptar o meu horário para assegurar que podes jogar e que podemos conversar, é claro! Assim que houver mais detalhes sobre o encontro definirei melhor como me vou organizar.

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

Ok, mas...

Senão te der jeito podemos falar apenas do design do jogo.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

O meu objectivo é testar o

O meu objectivo é testar o jogo! Do design pode sempre falar-se na net.

Queres criar uma personagem antes?

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

Guer Om With It!

Bocendes deixam um gajo com pena de não poder aparecer Cry
Espero que se divirtam muito, mas que também se lembrem de contar como correu.

 

No que me diz respeito,

No que me diz respeito, contarei. Quando tiver o jogo estabilizado e numa versão legível vou ter interesse em grupos de teste, no Norte, por exemplo...

Sérgio Mascarenhas

Sérgio

pois

smascrns escreveu:
vou ter interesse em grupos de teste, no Norte, por exemplo...

Meu amigo, playtesters fazem sempre falta.
Muito aprendi com quem ainda me tem ajudado a testar os meus jogos.