Retrato de boardgamersporto

InvictaCon 2016 - 10º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto

2016-10-07 10:00
Local: 

Universidade Portucalense

InvictaCon 2016
 

10º Encontro nacional de jogos de tabuleiro e RPG do Porto

Retrato de Yes Master

O boom dos jogos de tabuleiro visto pela imprensa britânica

Será que o crescimento do negócio de jogos de tabuleiro provém do investimento em jogos cooperativos, atenta a natureza humana social? E em que medida o mercado dos jogos virtuais ajudou a esse impulso? Quais os modelos de negócio que melhor apoiam a socialização lúdica, a divulgação e venda de jogos de tabuleiro? Serão os boardgame cafe o investimento certo para ajudar o negócio de vendas de jogos? Por último, com grande relevo, qual a importância do crescente número de mulheres, enquanto jogadoras de jogos de tabuleiro?

Retrato de costa

23ª MathTrade AoJ.com/InvictaCON'16 - ENVIAR WANTLISTS

Porque houve discrepâncias nas datas de fecho da lista por erro meu, vou deixar aceitar as alterações que foram feitas até esta hora.

Mas a partir deste momento, já não aceito mais submissões/alterações à lista de jogos, está na hora de enviarem as Vossas wantlists. Peço a atenção para a entrada 197 que foi alterada para o título Pickomino e a adição de um último jogo, Meteor na entrada 206.

ATENÇÃO, POR FAVOR LEIAM A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

Retrato de Abruk

My Village

mv-sint

Sinopse:

Retrato de HBarbosa

ROLEPLAYING GAMES - FANTASIA

Não sabes o que são RPGs de Pen & Paper?

Sabes o que são mas nunca jogaste e queres experimentar?

De novo abrimos as portas a quem quiser jogar durante uma tarde sem compromisso. No Centro Comercial Roma ou no Log On Lounge (ainda a decidir mas ambos no centro de Lisboa junto a estações de metro), vamos jogar King Arthur Pendragon. Temos lugar para mais 1 ou 2 jogadores.

Retrato de Abruk

The Prodigals Club

tpc

Sinopse:

Em The Prodigals Club os jogadores são nobres abastados que têm o capricho de desbaratar toda a sua riqueza, prestígio social e político o mais rápido possível, levando de vencida os não menos excêntricos parceiros de jogo que embarcam em semelhante porfia. No final, ironicamente, o vencedor será aquele ou aquela que conseguir ficar mais pobre!

Como se joga:

⇒ Setup

Artigo Grupo de Boardgamers do Porto P3- Público

 

Para estes jogadores, os duelos fazem-se cara a cara, por cima de um tabuleiro

Blood Rage - Partida em Português (The Blackboard)

Neste episódio, jogo alguns turnos de Blood Rage, explicando como jogar o jogo passo a passo.

https://www.youtube.com/watch?v=FNv8OilxAO8

Retrato de Yes Master

Watch and learn: como fazer uma excelente review!

O intuito deste artigo é o de partilhar com a comunidade (para quem ainda não viu esta review) como se deve fazer uma review de um jogo de tabuleiro.

Havendo tantas e tantas reviews de jogos, são poucas (ou raras, mesmo) aquelas que nos fazem sentir a emoção que um jogo pode transmitir a quem o joga.

Na review que partilho, o autor demonstra, na sua forma excêntrica é certo, como tal é possível. Porque, no fundo, o mais importante não será o jogo em si, mas a alegria e o prazer que nele e dele se pode encontrar e retirar.

Aqui vai:

https://www.youtube.com/watch?v=Cx8sl2uC46A

Abraço e bons jogos ;)

A Noite Mais Curta Mais Longa de Jogos 2016

 

25 de Junho de 2016

(até ao amanhecer de domingo 26 de Junho)