InvictaCon 2011 - Avaliação

Pronto. A edição de 2011 da InvictaCon chegou ao fim.

Após cerca de 35 horas de jogatina, chega agora a hora de avaliar a forma como decorreu o evento.

Deixa aqui a tua opinião, aquilo de que gostaste mais e aquilo que possa não te ter agradado, as tuas sugestões e ajuda-nos a fazer da InvictaCon 2012 um evento ainda melhor.

Obrigado a todos!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Muito bom

Até podia apontar aqui e acolá, isto ou aquilo. Mas não vou. E sabem porquê? Porque seria injusto.
E falo porque também já cá ando há uns anitos e também faço parte da organização da LeiriaCON e sei da trabalheira que dá montar um evento destes. E é sempre difícil de agradar a gregos e a troianos. E porque no fundo o que realmente importa é jogar uns jogos entre amigos e divertirmo-nos...

Assim, independentemente deste ou daquele detalhe, acho que correu tudo muito bem e o objectivo foi atingido.
Porquei joguei alguns jogos... com amigos... e diverti-me!

Joguei um belíssimo "Glen More" com o JohnnyBeGood, o Tereso e o meu primito Luis Miguel (que me acompanhou em todas as partidas que fiz no sábado) que quase ganhei não fosse o Tereso ter andado à mama dos scores intermédios todo o jogo.

Depois, com os mesmos elementos veio um "Furstenfeld" que é engraçado, que tem a sua piada mas que não me encanta.

De seguida fomos para o almoço, em boa companhia, para devorar uma bela francesinha...

No regresso às mesas, joguei um "Quarriors!" com o JohnnyBeGood, o Vasco e o primo. Muitos dados, muito roll, alguma piada, mas um jogo fraquinho...

Depois veio um belíssimo "Steam" com o Dugy, o Rui Pyrgos e o primo (lá está). Uma grande partida, divertida e que quase consegui ganhar ao Dugy ;)

A seguir um "Rattus" com o JohnnyBeGood, o Rui Pyrgos e o primo. Divertimo-nos, mas o jogo é mau que chegue. O joão acabou por ganhar ao primo, porque no critério de desempate seria o próximo a jogar... duhhh!

Saimos para a janta, comi um fantástico hamburger cheese tropical, na boa companhia do João e da Cristina e finalmente o regresso ao hotel para uma última dupla partida de "The Resistance" que foi um fartote de riso.

Jogos do evento para mim foram: Glen More e The Resistance...

Obrigado a todos pela companhia e simpatia.

Parabéns ao pessoal do Porto pela organização.
Para o ano prometo voltar :)

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

Eu gostei, mas tive pena de

Eu gostei, mas tive pena de haver menos jogos para crianças que no ano passado, já que estive a jogar com o meu filho. Mas parabéns à organização.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Apesar da originalidade dos

Apesar da originalidade dos títulos, este ano acho que houve um bocadinho falta de jogos. De todas as formas, acho que correu muito bem.

 

Ah, e quem tiver fotos do Agents of SWING pode por favor postá-las ou enviá-las para mim?

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

From Aveiro

Parabéns a todos. O que gosto mais na vossa CON todos os anos é a descontração com que "aparentemente" está todo o staff da organização (têm de me ensinar como se faz isso!).

Jogos jogados: Few Acres of Snow (muito porreiro só é pena que pelo que diziam os mais puritanos dos jogos, está gatado); Innovation (muito fraquinho / o explicador foi ótimo, mas não se pode fazer nada quando o jogo é mau); Rattus+Pied Piper (gosto muito do jogo, as cartas da expansão trazem novidade q.b. e eu aprecio isso numa expansão);Blockers (é daqueles que serve bem na função de corta sabores); Letters from Whitechapel (fantástico, adorei este jogo pela diversão e sobretudo porque ser o Jack é maquiavelicamente intenso); finalmente The downfall of Pompeji (jogo já com sinais de idade mas um familiar muito bem feito e que surpreende sempre pela positiva quem o joga, sobretudo porque é um jogo pouco "empático" à primeira  vista).

Quero ainda aproveitar para agradecer a companhia dos parceiros de mesa que não conhecia (o Rui e o Pedro), se estiverem a ler isto, gostava de saber quais são os vossos nicks aqui no AoJ!

Até à próxima Invicta.

 

Optimo

Abruk escreveu:
Letters from Whitechapel (fantástico, adorei este jogo pela diversão e sobretudo porque ser o Jack é maquiavelicamente intenso);

Sim, e tivemos a sorte do jogo ter sido equilibrado com a variante dos 3 moves/no clues, e do Ripper ser simpatico ;P

 

Numa outra mesa que estavam a jogar com as regras normais, e com um Ripper muito mais maquiavelico (ele sabe de quem estou a falar Tongue out), as coisas estavam MUITO mais dificeis.

 

Abruk escreveu:

Quero ainda aproveitar para agradecer a companhia dos parceiros de mesa que não conhecia (o Rui e o Pedro), se estiverem a ler isto, gostava de saber quais são os vossos nicks aqui no AoJ!

Até à próxima Invicta.

Sou o Pedro e o meu nick é PRuano, e foi realmente um prazer jogar com todos, algo que espero voltar a repetir.

 

Tive mesmo pena de um imprevisto me impedir de ir no Domingo taambém jogar mais um pouco.

 

Na minha opinião (embora tenha participado mais do lado dos RPGs), correu tudo muito bem, o espaço era optimo (só com o inconveniente de ser no -2, o que tornava os tmvs inuteis).

 

Relativamente aos RPGs, houve o problema dos atrasos que se propagaram para as restantes sessões (o que levou a uma sessão cancelada); se calhar seria preferivel colocar uma maior margem de segurança entre sessões, para a próxima.

 

Por fim, os meus parabéns aos organizadores por uma con muito agradavel.

 

 

Pois

O Jack maquiavélico era eu Evilgrin... pena ter dado cabo do jogo praticamente no último turno, revelando o meu esconderijo.. oh well... também eram prai umas 8 pessoas contra mim, lol, não era bonito deixá-los ir para casa a chorar... ^^

 

Jogo da CON, sem dúvida alguma, terá sido o Through the Ages, adorei o jogo. Também deu para conhecer o Arcana (gostei bastante) e o Snapshot (deu para entreter)....

 

E sobretudo, gostei do ppl quase à porrada no torneio de Jungle Speed =D

 

P:S: Não esquecendo que deu para jogar  D&D de manhã, um bonito Lair Assault que acabou numa Total Party Kill...

Eu sou o Rui. :)   Quanto

Eu sou o Rui. :)

 

Quanto ao encontro, foi excelente, nada a apontar de negativo. O pessoal com que jogueie que teve a paciência de explicar as regras de alguns jogos foi fantástico!

 

Joguei Innovation, Steam, Rattus, Citadels, Barons, Smallworld e Bang. No Domingo joguei apenas Troyes e Pandemic. Consegui pegar o bichinho a um dos meus amigos que apareceu a meu convite, o que foi fantástico!

 

Foi também a primeira vez que estive numa convenção sem ser o LeiriaCon. Espero poder ir a outras mais se tiver essa possiblidade!

 

Volgoque veritas iam attributa vino est.
Plinius Maior, Naturalis Historia Liber XIV, 141

Outro Rui!

Olá eu sou o Rui e joguei convosco, Blockers, Letters from Whitechapel (expliquei regras  mas nunca tinha jogado este jogo, apenas visto jogar na quinta-feira passada no encontro do Porto) e The downfall of Pompeji.

Além destes joguei outros jogos, como por exemplo: O Senhor dos Anéis, Galatica, etc.

Para mim o encontro foi 5*.

Fiquei alojado no próprio hotel e o quarto também é 5*.

 

Para o ano estou de volta! ;)

 

 


O que se podia pedir mais ????

Nada... a não ser tempo e saúde.

Foi do melhor. Joguei o que queria (excepto no domingo em que falhei por completo a agenda) e muito mais.

 

No Sábado cumpri a agenda à risca.

No Domingo joguei o AFAoS com o dugy.

Joguei (alguns) Puzzle Strike, que se revelou muito bom....

e guardando o melhor para o fim, o Washington's War, que tinha há vários meses por experimentar. Obrigado Crashburner ;)

 

Quanto à organização... do melhor.

Excelente espaço. Bolinhos, sumos e àguas à borla... GREAT. As pessoas do melhor que há neste mundo. Se querem que vos diga... não há muito a melhorar. Dificil será manter o nível, mas eu acredito em vocês :D

 

O único senão (que nem sei se é ou não) é o facto de não haver rede de telemovel no local (-2).

É bom porque não há interrupções de jogos com telefonemas. A parte má, é porque às vezes é mesmo necessário, mas quanto a isso vocês não podem fazer nada.

 

Como disse... Chegaram ao topo. Agora é manter ;)

-----

-----

5 Estrelas

Foi um belo fim de semana, bons jogos e boa companhia, não se pode pedir mais, é sempre bom rever caras amigas, valeu a pena o caminho percorrido. Foi a minha primeira vez no invictacon, e adorei. Este ano ainda não falhei uma Con, em Lisboa faço intenções de lá estar.

Mesmo em termos de jogos jogados, gostei de todos os que experimentei: Jab Real Time Boxing, Jaipur, Famiglia, Quoridor, Troyes, Notre Dame, The Resistance e Citadels.

Abraço a toda a organização e parabéns. Podem colocar fotos a vontade.

 

Pedro Correia e Judith Offermann

Algumas Fotos

Podem ir vendo algumas fotos aqui

-----

-----

Resumo

Antes de mais quero dar os parabéns a toda a organização que tornou possível esta Con possível (em especial ao Mallgur)!! O espaço era impecável, os sumos e bolos disponíveis foram uma agradável surpresa e o lote de jogos para leilão era incrivelmente bom! 5 estrelas!!

Quanto à minha presença na Con, começei por deixar a Al-Qaeda dar cabo do mundo, em seguida e em jeito de epopeia atravessei o mundo conhecido para cumprir os últimos desígnios de Alexandre e enterrá-lo na sua cidade nata.l Ao fim da noite lá consegui que a minha terceira mulher parisse um puto varão, enquanto conquistei Paris (mesmo que tenha sido durante as férias de verão)! No Domingo e ainda a recuperar da noite anterior, acabei por dar a independência a umas colóniazitas do outro lado do Atlântico!

Foi um fim de semana cheio de jogos memoráveis (100% patrocinado pela GMT). Obrigado a todos os que me aturaram, em especial ao Brainstorm que esteve do outro lado durante estes jogos todos.

 

E para o ano há mais Happy

 

 

Se bem me lembro, o puto

Se bem me lembro, o puto nasceu com defeito...

 

Last played:

<

Last played:

Like

Ois,

Mais uma InvictaCon que não desiludiu :)

O dia de Sábado foi excelente, bons jogos de RPGs com pessoal fixe, alguns dos quais nunca tinha jogado e que me deixaram muito satisfeitos. Agents of S.W.I.N.G. foi o grande vencedor no fim da noite com drama, acção, romance, comédia e claro, muita, muita espionagem, um grande obrigado a todos os que participaram (Ana, Bruno e Débora, se me enganei rectifiquem-me).

Domingo foi um dia mais caótico mas por culpa de ninguém, são azares que acontecem, ainda assim deu para ver em acção a boa vontade dos participantes do evento e das pessoas do Eurostars, a todos um grande obrigado :)

Muito obrigado por um fim-de-semana espectacular, para o ano há mais.

Tudo felicidades,
Diogo Curado

um fim-de-semana em cheio

Como...

Como mero conterrâneo, agradeço a todos aqueles que puderam participar na InvictaCon.

Um obrigado especial ao Mallgur por ter sido "a organização", ao Nuno (nogud), Maria João e Juliana por terem permitido que o encontro fosse realizado no brilhante local em que decorreu, e a todos os que, de uma forma ou de outra, deixaram a sua marca nesta convenção.

Agradeço também a todos aqueles que jogaram comigo, agraciando-me com um fim-de-semana muito agradável e divertido.

Agora as minhas desculpas:

- acho que o Brainstorm esteve muito bem em colocar o meu nick em minúsculas, já que como adversário no AFAoS fui... minúsculo Embarassed. Até deu para o francês fazer uma acção de mercador para receber duas moeditas... Tongue out Desculpa lá ter sido um adversário fraquito.

- Costa, o Steam correu bem para mim porque todos vocês eram poupadinhos. Eu esbanjava dinheiro porque estava a treinar para a implementação de caminhos de ferro na Madeira. Laughing

- no Innovation, desculpem lá aquelas questões religiosas do monoteísmo. O Zé Mário ainda tentou piratear, mas Deus não deixou. Smile

- Nuno Strilar, desculpa lá ter-te mandado com umas gemas à cabeça no Puzzle Strike. Tongue out

- caros investigadores londrinos, eu, como Jack, queria uma reforma pacífica, sossegada. Vocês não me largavam os calcanhares! Desculpem lá ter-vos feito perder o rasto nalgumas ocasiões.

- desculpem duas regras que esclareci mal: no Troyes, o evento printado no tabuleiro só é pontuado no final da acção desse jogador (e não imediatamente após estar preenchido permitindo ao mesmo jogador continuar a colocar lá cubos como erradamente expliquei) e é permitido usar influência para relançar os nossos dados quando chega a nossa vez de combater os dados pretos.

 

Obrigado InvictaCon.

 


 

Nada disso !!!

Quando estava a escrever o teu nicj fiquei na duvida se seria com D ou d... Mas achei brilhante a tua explicação :D

Pelo menos sei que é so com um "g"  :p

-----

-----

Alguns momentos!!!

Alguns momentos do encontro!!!

 

Não era para revelar o segredo...

De que distribuimos speed na convenção. :D

 


Top10:

Boa

Está fixe a filmagem... Não posso dizer o mesmo da músicas, mas talvez se adeqúe ao ritmo acelerado...

Obrigado pelo trabalho!

 

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Excelente

A organização está de parabéns! A malta de Coimbra gostou muito do encontro, pela oportunidade de rever rostos conhecidos e por poder dar a conhecer isto das Cons a uns amigos meus que nunca foram a nenhuma e ficaram bem impressionados :)

O staff foi impecável, super-simpático e sempre prestável quando chegava a hora de explicar regras. Se puder, irei de novo para p ano que vem.

Cheers.

A minha InvictaCon

Antes de tudo o resto, um grande agradecimento a todos os que ajudaram na organização e decurso da InvictaCon.

Joguei mais do que estava à espera. Devo isso à ajuda que muitos membros do grupo do Porto (e as minhas sobrinhitas) deram na Ludoteca.

Pude assim gozar de duas belas derrotas em Go, é assim que se aprende...

Mostrei o The Boss ao Dugy e à Cristy, que me pareceram ficar agradado com a forma como o jogo usa o bluff e a dedução num conjunto de regras muito simples.

Joguei um Hive com a Inês, a quem ensinei alguns truques básicos do jogo.

Pude ainda ensinar e jogar uma boa partida de Twilight Struggle. A vitória dos Estados Unidos ao 7º turno com o controlo da América Central foi interessante e o Paulo Augusto foi um excelente adversário, especialmente tendo em conta que era a primeira vez que jogava.

A noite de Sábado ofereceu-me o épico Here I Stand.

Deus estava com os protestantes e a verdadeira fé espalhou-se pela Alemanha como um fogo poderoso e justo num mar de palha seca pela corrupção da igreja, mais interessada em conquistas militares. Talvez o Papa pensasse em levar almas a Deus pela via directa... Leia-se, tive uma incrível sorte aos dados, (Sim. Eu sei que é estranho...) e o Espanhol andava a fazer tropas e dar porrada no norte de Itália. No entanto, as guerras fúteis entre Ingleses e Franceses facilitaram a vida ao Imperador Católico e a formação da liga militar protestante trouxe sobre os fiéis a desgraça da guerra. Converter a França, que tinha miserável e covardemente feito a paz com Carlos VI, revelou-se muito difícil e mesmo em Inglaterra as coisas não foram fáceis para a reforma...

Após cerca de 6 horas de jogo, os Hapsburgos lideravam com alguma vantagem e apenas os Otomanos poderiam, talvez vir a fazer-lhes frente. Optámos por terminar o jogo (estávamos no final do 5º turno) pois o cansaço já se fazia sentir e o jogo fluía com dificuldade.

Um épico a repetir, certamente, mas durante a tarde.

Pude também conhecer no Domingo o Puzzle Strike, surpresa bem interessante, que espero estudar melhor até à LisboaCon (obrigado pelo empréstimo, espanhol).

Penso que, geralmente, correu bem. Para mim foi um excelente fim-de-semana e espero para o ano poder repetir a experiência.

A todos os que fizeram, apoiaram e sempre, sempre aos que participaram, muito obrigado.

Até à próxima!

 

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Ainda vamos ter um campeonato de chorinhas...

Mallgur escreveu:
Talvez o Papa pensasse em levar almas a Deus pela via directa... Leia-se, tive uma incrível sorte aos dados, (Sim. Eu sei que é estranho...)

Estranho? Então não ganhaste um Merchants&Marauders exactamente da mesma forma? Tongue out

 


Top10:

Acho

Acho que o Pedro no momento em que está a lançar dados instrui o cerebro para "limpar as bases de dados" relativas a anteriores lançamentos... Laughing


Não exactamente...

Asur escreveu:

Estranho? Então não ganhaste um Merchants&Marauders exactamente da mesma forma? Tongue out

 

Nada disso. No M&M foi com liderança brilhante no combate entre as tripulações.

Diga-se que a escolha das cidades a converter foi criteriosa e essa opção táctica tem grande peso nas probabilidades de o conseguir...

No fundo, eu nunca tenho sorte aos dados... Sou é um grande jogador!

Tongue out Laughing

_________________________
ASTVTIA NON FORTVNA

UI! O grupo de

UI! O grupo de boardgamersporto é uma individual?? E esteve a jogar um Merchants & Marauders??

Baralhou

Baralhou os dados de login com os lançamento de dados... baralhou-se todo.


Que se tinha baralhado todo..

.. já tinhamos percebido com aquela última frase. :D :P

 


Top10:

LOL

O boardgamersporto interveio como entidade imparcial... Mais respeito!

Confundiu-se um pouco na última frase mas foi devido ao choque de vos ver tentar denegrir as minha brilhantes vitórias! Isso é chocante!

Vocês são é todos Cylon ferrugentos e IMBEJOSOS!!!!

Laughing Tongue out

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Chorinhas

E depois sou eu o chorinhas. Sempre que te vejo jogar tens mais sorte que eu aos dados.

Quanto ao Puzzle Strike é melhor treinares bem, ve la se percebes o numero de acções que tens direito.

 

Quanto há minha invicta Con deu para tudo, alguns jogos, alguma conversa, rever velhos amigos, trazer uns amigos (que até de Bragança vieram) para a Con e até mostrar a Con a um membro de uma Junta de Freguesia com quem se anda a iniciar uns contactos.

 

Já agora Mallgur ou senhor boardgamersporto a ideia do futebol nao vamos divulgar? 

 

 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Ui...

joao104 escreveu:

Já agora Mallgur ou senhor boardgamersporto a ideia do futebol nao vamos divulgar?

Ui, estão a pensar formar uma equipa de matraquilhos?

Ou vão-se equipar de meeples e fazer um jogo real?

Terá a ver com alguma variante de Tichu que têm em mente?

O Grupo BoardgamersPorto vai patrocinar o Barcelona para o ano?

Agora fiquei curioso... Undecided


Ja que gozaste

 tanto com o Pedro ele que decida se te quer tirar essa curiosidade toda.

Mas tambem temos novidades quanto ao Tichu... Nos proximos dias já chegam.

 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Algumas informações

Algumas informações adicionais...

Os jogos da GMT que estavam a leilão eram:

Combat Commander: Pacific Combat Commander: Pacific

com a expansão

Combat Commander: Battle Pack #4 - New Guinea New Guinea - Base de licitação do conjunto: € 35,00

Here I Stand Here I Stand - Base de licitação: € 25,00

Manoeuvre Manoeuvre - Base de licitação: € 20,00

Sekigahara Sekigahara - Base de licitação: € 20,00

Sun of York Sun of York - Base de licitação: € 15,00

Eram boas oportunidades e foram todos vendidos.

Devem ter participado cerca de 100 pessoas nesta edição da InvictaCon. Não dispomos de números precisos mas tendo em conta que a sala principal esteve várias vezes cheia e levava mais de 70, que a dos RPG mais a área exterior à sala onde decorreram os torneios também foi sendo usada e que nem todos estiveram em ambos os dias, será uma estimativa razoável.

O registo das requisições de jogos também não foi extremamente rigoroso mas certamente que se jogaram mais de 70 jogos diferentes, que foram pedidos mais de 120 vezes. Isto para cerca de 35 horas de encontro!

Gostaríamos de pedir aos que participaram nos torneios de Jungle Speed e Wizard e não deram o seu contacto na Ludoteca no final do mesmo que o façam via e-mail tão breve quanto possível.

Resta-nos agradecer, mais uma vez, a todos os patrocinadores, voluntários e participantes.

Para o ano há mais e, esperemos, ainda melhor!

Até lá.

_________________________
ASTVTIA NON FORTVNA