AD&D online

Agora que estou na recta final do cenário de Call of Cthulhu aqui no abreojogo, estou a preparar uma nova campanha. As regras serão de AD&D 2ª edição (são as que tenho e conheço), com algumas adaptações feitas por mim. Criei a minha própria campanha, embora utilize muito do material publicado (quando a loja da Devir do Porto esteve a vender material todo a preço de chuva, comprei-literalmente- kilos dele). Os moldes serão os mesmos do cenário "Escuridão": threads individuais, cada jogador terá a sua própria história, embora esta faça parte de um contexto maior. Será para começar depois de terminar "Escuridão", mas vai-se já preparando as personagens.

Alguém interessado?  

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Count me in!

Pois eu estou interessado!
Agora, quais são as raças possíveis? Alguma para além do PHB?
E quanto às classes, podemos usar kits?
Levanta aí um bocado do véu em relação ao setting que vais usar para eu me poder decidir mais facilmente pela minha personagem...
=)
____________________________________________JT'iago_________
«Just when you think you've learned the rules, someone revises them.»

Obviamente! :)

Obviamente interessado! :)

Volgoque veritas iam attributa vino est.
Plinius Maior, Naturalis Historia Liber XIV, 141

Humanos, anões, elfos,

Humanos, anões, elfos, gnomos e halflings. Não terão limites ao nível que podem atingir, mas as raças não-humanas terão de pagar mais pontos para subir de nível quando atingirem os supostos limites.

Podem jogar as classes disponíveis no livro de regras base (isso inclui bardos e druidas) mas é mais fácil o jogo para mages, fighters, clerics e thieves.

Vou incluir um sistema de skills de 0 a 100 (como listening, spot hiden, etc). É que como se torna bastante mais dificil para não fighters ganharem pontos a combater sozinhos, terão outras formas de ganhar XPs (nomeadamente roleplay).

O universo vai ser de forgoten realms (se bem que com alguma adaptações).

Se quiserem, podem dizer já a raça e classe em que estão interessados, e depois tratamos dos pormenores das personagens.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Em princípio estou

Em princípio estou interessado num Human Cleric.

Ok. Alinhamento? Vou rolar

Ok. Alinhamento?

Vou rolar as stats (lanço 4 dado por caracteristica) e depois colocas onde quiseres. Um pormenor: a inteligência afecta as skills, portanto com mais inteligência, tens mais pontos para as skills.  

Neutral Good. Se quiseres

Neutral Good. Se quiseres background, também to faço.

As diferenças entre 3.5 e o D&D clássico não sei, mas parto do princípio que é parecido... ou seja, Wisdom para ter feitiços mais poderosos, Constitution para aguentar com as marradas dos outros, Intelligence para subir mais rápido na Concentração e outros, Carisma para tratar da saúde dos Undead. Certo?

Creio que sim, embora não

Creio que sim, embora não conheça o 3.5. Mas o carisma parece-me muito melhor usado em seres vivos e enquanto um alto carisma permite que: "vá lá, essa espada +2 de dano não vale assim tanto! Faça-me um desconto- pronto, está bem, até simpatizei consigo" enquanto que com um valor baixo: "Não, não temos comida nem provisões, agora vão-se embora antes que eu chame a guarda". 

Já fiz os lançamentos

https://invisiblecastle.com/roller/view/1518448/

Lancei 24, eliminei os 6 mais baixos ficando 18 como deve ser e tens os seguintes números: 5,5,4,6,6,4,6,3,5,5,4,6,5,2,3,2,5,6

Combinas esses números como quiseres (não podes ter mais de 18 numa caracteristica ou menos de 3).

Aqui fica o meu clérigo,

Aqui fica o meu clérigo, assim que tiver algum tempo, tento dar-lhe um background.

Nome: Dendros Alano

Raça: Humano

Classe: Clérigo

Alinhamento: Bom/ Neutral

Força – 9 (-1)

Destreza – 10 (0)

Constituição – 14 (+2)

Inteligência – 14 (+2)

Sabedoria – 18 (+4)

Carisma – 13 (+1)

A decision is made.

Ok - vou querer ser um Anão Guerreiro/Ladrão.

O seu nome é Baründar Bladebite e vem dos Far Hills, a oeste de Cormyr.

Baründar Bladebite

Esta ilustração é do Icewind Dale e acenta-lhe que nem uma luva!

Tens os seguintes pontos

Tens os seguintes pontos para caracteristicas:

https://invisiblecastle.com/roller/view/1519512/

4,5,4,3,6,6,5,4,6,6,6,4,5,3,5,4,5,3

Ainda não acabei o icewind dale, estou a matar salamandras de fogo.

É lá! Salamandras de fogo!?

kabukiman escreveu:
Ainda não acabei o icewind dale, estou a matar salamandras de fogo.

o.O

Andas em Maztica? ou não tem nada a ver...?

Estou no Lower Dorn's Deep,

Estou no Lower Dorn's Deep, a tentar sacar uns amuletos, não sei bem porque. Ao contrário de Baldur's gate, não consigo perceber porque raio a minha party anda lá a matar tanta coisa.

O que é Maztica?

Maztica

Maztica é o continente (correspondente à América) descoberto há pouco tempo por Amn (se jogaste BG2 eles falam lá nisso) onde existem muitas Salamandras de Fogo...

Quanto ao Icewind Dale, não curti muito - achei muito gratuita aquela avalanche logo no início que mata toda a gente menos a party, e resolvi pegar logo no ID2 - esse sim, MUITO BOM!

Fizeste bem. Eu quando

Fizeste bem. Eu quando acabei o baldur's gate, fiquei a salivar por mais e meti-me no icewind dale que supostamente era parecido. Logo vi que era fraquinho, mas estava a meio quando arrajei o baldur's gate 2, agora quero acabá-lo. Só não sei, se depois sigo para baldur's gate 2 (ainda é segunda edição) ou vou para icewind 2 (3ª edição)... ou neverwinter night.

I've got stats!

STR DEX CON INT WIS CHA

6, 5, 5

6, 6, 4

6, 6, 4

(+1 racial)

5, 5, 3

5, 4, 3

4, 4, 3

(-1 racial)

16 16 17 13 12 10

Strength: Hit Probability +0 (+1 vs orcs and goblinoids), Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb. (32kg), Maximum Pressure 195 lb. (88 kg), Open Doors 8, Bend Bars 7%.

Dexterity: Reaction Adjustment +1, Missile Attack Adjustment +1, Defensive Adjustment -2 (-6 vs giants).

Constitution: Hit Point Adjustment +2 (+3 warrior)*, System Shock 97%, Ressurrection Survival 98%, Poison Save +0 (+4 racial).

Intelligence: # of Languages 3.

Wisdom: Magical Defense Adjustment +0 (+4 racial).

Charisma: Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0.

* Vamos lá a ver se eu percebo como se acham os HP uma vez que sou multi-class. Qual das fórmulas é a correcta?

1. (1d6+2 + 1d10+3) / 2
  2. [(1d6 + 1d10) / 2] +3

Ou seja, se eu tivesse 3 no d6 e 5 no d10, na versão 1. teria 7 (6,5) e na versão 2. teria 7. Isto no primeiro nível... E nos níveis seguintes?

1. Thief (1d6+2 / 2)
  2. Fighter (1d10+3 / 2)

É isto...!? Ou seja, com os mesmos valores de há pouco, eu ganhava 3 (2,5) com o Thief e 4 com o Fighter.

É pá, realmente isto está muito melhor resolvido em d20...! o.O

Opção 1. E no segundo

Opção 1.

E no segundo caso, é como dizes: quando sobes um nível de uma das classes, lanças o dado de HP dessa classe e divides o resultado por 2. Um pouco esquizofrénico, mas é assim. 

Hit Points by the Formulæ

Lancei os dados para os HP [Thief (5+2), Fighter (3+3)] e, depois de os submeter à dita fórmula [(T+F)/2], acabei por ficar com 7. É isso ou, como é o primeiro nível, temos HP máximos!? Nesse caso eu ficaria com 11...! Money mouth

É isso, só que como bom

É isso, só que como bom obsessivo que sou, faço eu os lançamentos. E por isso ficas com 10 pontos, e nem mais um...Wink 

All praise to the DM!

Acabo de ganhar 3 pontos de vida! URRA! IUPPI! OBA! ENA! (e outras interjeições que tais)

Anyway, e quanto ao equipamento? Lanças tu o nosso dinheiro e compramos o que quisermos do PHB? Ou já tens algum kit preparado...!?

I own some... errr,... things and stuff...!

Ok - em relação ao equipamento, vou-te dar uma lista de cenas que gostaria de ter. O que fôr possível, fixe(!); o que não fôr, fica para depois...!

EQUIPMENT
Miscellaneous
Backpack 2 gp
Belt Pouch (small) 7 sp
Flint and Steel 5 sp
Grappling Hook 8 sp
Mirror (small metal) 10 gp
Rope (50 ft, hemp) 1 gp
Thieve's Picks 30 gp
Winter Blanket 5 sp
Armor  
Leather (-2 AC) 5 gp
Buckler (-1 AC, 1/round) 1 gp
Weapons  
Light Crossbow (1d4) 35 gp
20 Quarrels 2 gp
Dagger (1d4) 2 gp
Short Sword (1d6) 10 gp

Well, está na casa das 100 gp (mais coisa menos coisa). Diga lá de sua justiça! =)

Cortas o buckler. O resto

Cortas o buckler. O resto fica.

Aqui estão as

Aqui estão as caracteristicas. Para saberem quantos pontos tem para gastar, só tem de multiplicar a inteligência vezes 10. Não é preciso colocar na own language (tem direito a pontos de borla aí, basta multiplicar a inteligência vezes 5) nem numa caracteristica pre-definida especifica (no clérigo é religion lore, no ladrão é sneak) para saber quantos pontos colocam nessa caracteristica, o clérigo multiplica a sabedoria por 5, o ladrão a dextreza por 5. 

Animal Ken

ClimbDisguise

Etiquette

Fast talk

First aid

Handicraft

Hidden

Listening

Locksmith

Magical Lore

Natural Lore

Orientation

Own Language

Other language 

Pickpocket

Psychology

Read/write

Religion Lore

Ride

Smell

Sneak

Spot Hiden

ThrowTrap

Venom

Quer-se dizer...

Então é para esquecer os grupos de Nonweapon Proficiencies?
tss tss - logo agora que queria que alguém me explicasse como é que isso funcionava em AD&D...

Já vi as regras, e percebo

Já vi as regras, e percebo agora porque não as quis utilizar. Lança-se um dado para ver quantas non-profiencies, e depois lança-se outro dado para saber quais são as que utilizamos; o seu valor está ligado a uma caracteristica (força, dextreza, etc). E é uma pena, pois tinham skills que estvama ao nível de outros jogos excelentes. 

I've got something up my sleeve...

Skill Pontos Ajustes* TOTAL
Climb 20
-10  10%
Disguise 0 0%
Fast Talk
0
0%
Hide 15
15%
Speak Language (dwarven) (Int x5)
65%
Speak Language (common) (Int x2,5) 33%
Speak Language (goblin) 10
10%
Listen
15 15%
Open Locks
5
+15 20%
Pick Pockets
15
15%
Read/Write 15 15%
Smell
5
5%
Sneak

(Dex x5) 80%
Spot
10
10%
Throw
0
0%
Traps
10
+15 25%
Venom
10
10%
 TOTAL 130

* Os ajustes devem-se ao facto do Baründar ser Anão (+10% Open Locks, +15% Remove Traps, -10% Climb) e ter 16 à Destreza (+5% Open Locks).

Eu estou intressado em

Eu estou intressado em participar!fazes as personagens ou fazemos nós? Estava a pensar num human barberian!

Pyrgos: tens 130 pontos

Pyrgos: tens 130 pontos para gastar em skills. Além disso, sabes a língua comun (inteligência x5) e outra por inteligência x2.5. Ainda tens religion lore de graça, por sabedoriax5.

Se tiveres dúvidas de regras, avisa que eu trato das coisas.

Sim, é possível que tenha

Sim, é possível que tenha algumas dúvidas. Pelo que andam a escrever para aí, há coisas em que estou à toa de certeza. Mais lá para a noite faço isso com calma.

kabukiman escreveu:

kabukiman escreveu:

Pyrgos: tens 130 pontos para gastar em skills. Além disso, sabes a língua comun (inteligência x5) e outra por inteligência x2.5. Ainda tens religion lore de graça, por sabedoriax5.

Se tiveres dúvidas de regras, avisa que eu trato das coisas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estou com dúvidas quanto a esses x5 e x2.5... isso quer dizer que multiplico o modificador ou o próprio atributo?... e posso pôr mais pontos do que esses de borla, se assim o desejar?

edit: já vi que é vezes o atributo.

Também Quero!

Pessoal também estou interessado nisto do aD&D. Mas vão ter que me ensinar as regras disto, que races/classes posso escolher e o resto dos promenores básicos. É que até agora so tenho jogado D&D 3ª edição.

--- JDSGomes ---

Tens 4 raças à escolha:

Tens 4 raças à escolha: elfos, humanos, anões, gnomos e halflings. Classes: mago, guerreiro, clérigo, ladrão. No caso de jogares um não humano, podes jogar um multiclasse (teres duas classes, dentro de certos limites).

Diz o que queres, que eu faço os lançamentos de dados, e depois explico o resto.

Class/Race

Faz-me um halfling/ladrão. Uma boa team percisa sempre de um elemento mais... (nao encontro palavra). Fica bem

---JDSGomes---

Posso fazer-to.

Posso fazer-to. Mas atenção: as threads serão individuais. Vocês não vão jogar em grupo, nem sequer se vão conhecer, vão jogar sozinhos, em locais diferentes. 

Tchiii, asserio?... Pensava

Tchiii, asserio?... Pensava que se ía criar uma party toda catita de adventurers à moda antiga. Mas nao há crise. Depois avisa-me quando tiveres coisas novas pra mim.

---JDSGomes---

Não, porque se um jogador

Não, porque se um jogador se atrasa, os outros ficam pendurados. Vou fazer os lançamentos e depois digo-te. 

Tiveste os seguintes rolls:

Tiveste os seguintes rolls: 3,3,4,6,6,3,5,6,3,6,3,5,2,4,2,5,6,5. Colocas agora nas caracteristicas que quiseres.

Diz-me já agora alinhamento. 

Valores

Vão aqui os meus valores às características:

Str: 15-1 = 14

Dex: 17+1 = 18

Con: 15

Int: 13

Wis: 10

Cha: 7 

Estive a ver no livro do meu primo que o halfling tem bonus a Move Silently - mas não tens isso na lista de skills. Soma-se o bónus em Sneak ou em Hidden? É que, com o meu 17 em Dexterity, ficava logo com 100% em Sneak!!!

Alinhamento: Neutral Evil 

JDSGomes

Sneak. Achei que não fazia

Sneak. Achei que não fazia sentido estar a colocar 2 skills separadas, para se mexer sem fazer barulho, e mexer-se nas sombras, por isso o pessoal tem 2 em 1.

Duvida =S

Estive a ver o PHB de AD&D e vi que tinha bónus por ser halfling e por ter 18 à Destreza e não sei se posso somar esse valor ao que tenho em sneak - porque se fizer isso fico com 100% nessa skill!

Esse bónus nao dá pra somar noutra skill? Se sim, qual?

---JDSGomes---

Aqui não há bónus:

Aqui não há bónus: multiplicas a tua dextreza por 5 e obténs (só neste caso) o teu resultado a sneak. O que já dá um bom resultado.  

Olha podes criar me um

Olha podes criar me um human barbarian?senao puder ser fico me pelo fighter!embora gostasse de experimentar um mage nao tenho conhecimento dos spells!

Obrigado e depois diz me quando começamos. Adorei a historia do Call od Cthulhu

May I sugest...

Bem, kabuki - MUITO BOA MALHA o raio da outra campanha de Cthulhu!!! Estou ansioso que acabe! Por duas razões:

- para saber como tudo acaba!

- e para começarmos a jogar a nossa campanha de AD&D!   Laughing

Mahell - posso sugerir-te que, por vez do Barbarian (que não é contemplado nas regras de AD&D) escolhas um Ranger...?

Animal

Animal Ken

Climb

Disguise

Etiquette 10

Fast talk 10

First aid

Handicraft

Hidden 10

Listening 10

Locksmith

Magical Lore 20

Natural Lore 10

Orientation 10

Own Language 70%

Other language 35% Celestial - não sei se existe neste D&D

Pickpocket

Psychology 20

Read/write 20

Religion Lore 90

Ride

Smell

Sneak

Spot Hiden 10

ThrowTrap

'brigado, 'brigado, sabe

'brigado, 'brigado, sabe sempre bem ser elogiado pelos nosso jogadores. Que vocês tenham gostado é o principal, pois é essa a ideia de se jogar. Vou tentar que a nova campanha corra tão bem ou melhor (se bem que tenha uma confissão a fazer: não mestro AD&D há muitos anos e foram sempre cenários curtos, por isso o desafio é maior).

Por mim podes jogar um

Por mim podes jogar um mage, não há nada de especial. Dizes que lanças um feitiço (e qual dos que tens disponíveis), e eu trato do resto. Só que começas o jogo com apenas um feitiço, por isso no principio vais ganhar pontos sobretudo pelo role-play e não pelo dano que faças (que é mínimo).  

Os teus rolls:

Os teus rolls: 5,6,4,2,6,5,4,5,5,4,6,4,2,3,3,5,3,5. 

Estou a reparar num

Estou a reparar num pormenor que deveria ter explicado melhor. Estão a colocar as skills muito baixas (10, 20). Ora o sistema de Skills funciona de 0 a 100 (e não de 0-20 como nas caracteristicas) como em Call of Cthulhu, por isso mais vale terem resultados elevados em 3 skills, do que 8 com resultados baixos. Cada vez que subirem um nível, ganharão 10 pontos para colocar nas skills. Estão À vontade para as alterar.  

Refazendo, then...

Refazendo, then...

Magical Lore 45 Own

Magical Lore 45

Own Language 70%

Other language 35% Celestial - não sei se existe neste D&D

Psychology 40

Read/write 45

Religion Lore 90

Não, não há celestial.

Não, não há celestial. Olha, convinha colocares alguma coisa em fast talk (convencer é bom).

As línguas da classe

As línguas da classe cleric no 3.5 resumem-se a Celestial, Abissal e Infernal. Sendo assim, não sei o que hei-de escolher. Talvez se me mostrares as opções existentes em idiomas...

Quanto aos skills, pois, um gajo tira de um lado para pôr no outro, e como não sabe até que ponto é que a aventura vai, arrisca-se sempre a escolher atributos errados...

Eu construi este char numa de interpretar uma força contra mortos-vivos, a partir da magia e da sabedoria e inteligência... tinha deixado ficar o fast talk, mas depois pensei "bom, um clérigo pode perfeitamente atrapalhar-se durante as suas pregações".

Se me aconselhas o fast talk, eu vou pô-lo, mas tenho de pensar no que deitar fora primeiro... 

Psychology, ao certo, é o quê? Penso que terá a ver com a resistência contra feitiços mentais e coisas do género, não?

Não, as línguas aqui são

Não, as línguas aqui são dos povos: goblin, elfico, orc, comun, anão, etc, etc... Usa-se comum para falar entre os povos "bons" (dado que é a língua dos humanos e que quase toda a gente conhece) e goblin para falar com os maus (dado que quazse todos os maus conhecem essa língua). Se bem que falar elfico fica sempre bem num jantar com gente importante...

Psicologia é mesmo psicologia: perceber quando estás a falar com a pessoa se ela fala verdade, mente, esconde emoções, etc. É para role-play.

Então, refazendo (não

Então, refazendo (não quis deixar psychology de fora, vamos lá ver se não me lixo à conta disso :P):

Fast Talk 30

Magical Lore 35

Own Language 70%

Other language 35% Goblin

Psychology 30

Read/write 35

Religion Lore 90

Pyrgos escreveu: As

Pyrgos escreveu:

As línguas da classe cleric no 3.5 resumem-se a Celestial, Abissal e Infernal.

Só apenas um pequeno reparo, essas sao as linguas exclusivas que a classe pode aprender no inicio do jogo e que nenhuma outro classe pode, não sáo apenas o que um clerico pode escolher...

São mais escolhas apenas, por ex um clerico Dwarf com Int Mod +2 iria saber para alem de Common e Dwarf (a sua racial language) outras duas que poderia escolher de entre as seguintes:

Giant, Gnome, Goblin, Orc, Terran, and Undercommon (Linguas bonus por ser dwarf), ou Celestial, Abissal e Infernal (linguas bonus por ser cleric)

De resto força com isso malta ;)

[Edit] Nova lista de Skills

Skills:
Total
Skill Name
Adjustments

0%
Climb
(10, -10 racial)

30%
Hide
(30)

65%
Language (dwarven) (Int x5)

33%
Language (common)
(Int x2,5)

5%
Language (goblin)
(5)

10%
Listen
(10)

30%
Open Locks
(15, +5 Dex, +10 racial)

20%
Pick Pockets
(20)

10% Read/Write (10)

80%
Sneak
(Dex x5)

10%
Spot (10)

30%
Traps
(15, +15 racial)

5%
Venom
(5)

Mahell: tiveste

Mahell: tiveste estes resultados: 5,6,4,2,6,5,4,5,5,4,6,4,2,3,3,5,3,5.  

Desculpa lá ser um pouco

Desculpa lá ser um pouco básico mas o que significam esses rolls todos o que queres que faça com estes valores?são para construir a minha personagem?

Vou seguir a opiniao do  do jackjaques e vou ficar com um ranger half-drow se puder ser podes me fazer a personagem?queria por lh o nome de Harker BladeLeaf.

[OCC]

So tenho uma coisa a dizer do teu epilogo: Simplesmente bombástico!!! Foi demais  uma grande aventura se esta for tao boa de certeza que vou adorar. 

São os rolls para

São os rolls para as caracteristicas (mínimo 3, máximo 18 pontos em cada um). Tens de pegar em 3 valores à tua escolha (ao acaso, 6,3,2) e colocares numa caracteristica. Convém que sejam adequados à tua personagem; se quiseres eu trato dessa parte, e faço a tua personagem o melhor possível (só tens de me dizer o alinhamento)..  

Edit: desculpa li agora o resto da tua mensagem, claro que faço o teu personagem. Só que ficará na secção das personagens (lá é definitivo, aqui é a a discussão). 

Só que ficará postado

Ok agradeço que me faças a

Ok agradeço que me faças a personagem tava a pensar num alinhamento neutral Good. Obrigado mais uma vez

Completamente ao lado, mas

Completamente ao lado, mas já coloquei o epílogo das vossas personagens de Call of cthulhu; é um bocadinho comprido. Só falta o Nazgul acabar as acções dele, para fazer o epílogo dele. 

O meu clérigo Dendros

O meu clérigo Dendros Alano:

Já estou a tratar dos

Já estou a tratar dos pormenores finais da tua personagem. Preciso só saber se tens alguma preferência de equipamento (estás com roupas de clérigo, uma roupa de couro por baixo com AC de 9, uma mace holly simbol e pouco mais) e a tua divindade.

Onde é que o pessoal va

Onde é que o pessoal va encontrar essas imagens?eu tb queria adicionar uma para o meu half drow ranger mas so encontro imagens do Drizzt e mesmo estas nao consigo por aqui no post! Alguem me pode explicar como se coloca pics aqui? E ja agora se encontrarem uma imagem de um half drow para eu poder por aradecia Tongue out

Fazes isto:

Fazes isto:

[ img]https://www.url_da_imagem.jpg[/img ] sem os espaços.

(O tag [code] não funciona aqui?)

Quanto ao half drow, se eu encontrar algo de jeito, ponho aqui...

Foi você que pediu...?

Mahell escreveu:

E ja agora se encontrarem uma imagem de um half drow para eu poder por aradecia Tongue out

Half-Drow 1 Half-Drow 2
 Half-Drow 1  Half-Drow 2

Obrigado pessoal as imagens

Obrigado pessoal as imagens que encontraram estão mo boas!acho que me vou ficar pelo half drow 2 do jakjaques mas obrigado aos dois!!

Desculpa a pergunta, mas o

Desculpa a pergunta, mas o teu half drow é meio quê? Humano? Elfo?

É que as regras a aplicar serão diferentes.

Tava a pensar ser meio

Tava a pensar ser meio humano sp pensei que os half qq coisa fosse sp humano e outra raça lol deve ser vicio dos rpgs do pc! Podes por humano nao sei bem o que ganharia com outras raças.

Obrigado

É que drow é um dos

É que drow é um dos povos elficos. Ok, ficará meio humano então.

Tava a pensar ser meio

Tava a pensar ser meio humano sp pensei que os half qq coisa fosse sp humano e outra raça lol deve ser vicio dos rpgs do pc! Podes por humano nao sei bem o que ganharia com outras raças.

Obrigado

Ainda vou a tempo?

Boas,

Joguei D&D muitos anos. Ultimamente não tenho jogado, e confesso que não me recordo totalmente das regras de segunda edição.

Para recomeçar e ser mais fácil, faria um anão fighter.

Cumprimentos,

Hugo Pereira

----------
Priskus

Ok, devo colocar ainda hoje

Ok, devo colocar ainda hoje os teus rolls (caso prefiras, posso fazer a tua personagem completa). 

Edit: 4,3,6,3,3,6,5,6,2,2,2,3,5,5,5,5,6,6. Podes criar o teu personagem à vontade.

Personagem.

Boas,

Vou as meus arquivos procurar o material de AD&D. Confesso que nunca joguei nesta edição, passei do D&D para o D&D3ed.

Vou começar a fazer a personagem, caso tenha dúvidas aviso.

----------
Priskus

Para saberes as tuas

Para saberes as tuas skills, multiplicas a inteligência por 10. Só que no teu caso tens uma skills extra (que se obtém multiplicando a força vezes 5: tactics). 

Mesmo que não estejam

Mesmo que não estejam todos prontos, começaremos o jogo na segunda-feira.

E não aceito novos jogadores, neste momento estamos com 6, o que é bastante. 

Do Mahel: diz de tua

Do Mahel: diz de tua justiça, se aprovares, coloco como definitivo.

Harker BladeLeaf,Ranger 1

Half Drow

Hit Dice: 8 hp
AC: 5 (-3 Dex, -2 leather armor)  
THAC0: 20 melee, 19 ranged
Attacks: Dagger (1d4); Scimitar (1d6); Long Bow (1d6)
Saves: PPDM 14, RSW 16, PP 15, BW 17, S 17 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 13 Hit Probability +0, Damage Adjustment +0, Weight Allowance 45 lb., Maximum Pressure 140 lb., Open Doors 7, Bend Bars 4%
  DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3
  CON 12 Hit Point Adjustment 0, System Shock 80%, Ressurrection Survival 85%, Poison Save +0
  INT 12 # of Languages 3
  WIS 14 Magical Defense Adjustment +0
  CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0
Skills: Total Skill Name Adjustments
  30% Animal Ken 30
  50% Hide 50
  60% Language (drow) (Int x5)
  30% Language (common) (Int x2,5)
  10% Read/Write 10
  20% Listen 20
  70 Natural Lore (Wis x5)
    First Aid  
  10% Spot Hiden (10)
    Orientation  
Racial: Infravision (up to 90 ft.)
Alignment: Neutral Good
Deity: Ehlonna, godess of the forests.
Equipment: Longbow (20 arrows), scimitar, dagger, Leather armour, Winter Blanket.

____________________________________________Magic Resistance: 25%  

É só para avisar que com

É só para avisar que com o meu conhecimento deste D&D, não vou muito para além do que já escrevi acerca do meu char. Tou à nora em tudo o resto: equipamento, cálculos de AC, Saves e hp's, equipamento, etc.

Apenas a Deity, quer pode ser Pelos, deus do Sol (ainda assim, não sei se existe nesta versão). 

Por isso não me resta senão ficar à espera que me desenrasques, kabuki...

Nesse caso, dá uma

Nesse caso, dá uma olhadela ao que te construí, e se disseres que sim, está pronto. 

Pyrgos, aqui está a tua

Pyrgos, aqui está a tua personagem, creio que não lhe falta nada. Se deres a tua aprovação, eu considero-a definitiva (e já agora, queria saber que feitiços queres ter)..

Dendros Alano, Cleric 1

Human

Hit Dice: 6 hp
AC:      
THAC0: 20
Attacks:  
Saves: PPDM 10, RSW 14, PP 12, BW 13, S 16  
Abilities: STR 9 Hit Probability +0 , Damage Adjustment +, Weight Allowance 35 lb. , Maximum Pressure 90 lb., Open Doors 5, Bend Bars 1%
  DEX 10 Reaction Adjustment +0, Missile Attack Adjustment +0, Defensive Adjustment 0
  CON 14 Hit Point Adjustment +0 , System Shock 88%, Ressurrection Survival 92%, Poison Save +0
  INT 14 # of Languages 4
  WIS 18 Magical Defense Adjustment +4, bónus spell: 4
  CHA 13 Maximum # of Henchmen 5, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +1
  30% Fast Talk 30
  35% Magic Lore  
  70% Own Language (Int x5)
  35% Language (Goblin) (Int x2,5)
  30% Psychology 30
  35% Read/Write 35
  90% Religion Lore (Wis x5)
Racial:  
Alignment: Neutral Good
Deity:  
Equipment: Holly Simbol, Mace, Priest Cloths,

Bem, quanto aos spells,

Bem, quanto aos spells, vamos lá ver:

Level 0 são quantos?

Aqui vão, por ordem de preferência:

- Cure Minor Wounds; Resistance; Inflict Minor Wounds; Guidance; Virtue; Purify Food and Drink; Light; Detect Poison; Detect Magic; Create Water; Mending

Level 1 são 4, segundo percebi né? Ainda assim vou pôr uns quantos (por ordem de preferência):

- Summon Monster I; Inflict Light Wounds; Doom; Cure Light Wounds; Bless; Divine Favor; Entropic Shield; Hide from Undead; Protection from Evil; Protection from Chaos; Remove Fear

Gomendrown, só preciso de

Gomendrown, só preciso de um nome à personagem, e fica aprovado.

, Rogue

Halfling

Hit Dice: 6+1 hp
AC:      
THAC0: 20
Attacks:  
Saves: PPDM 9, RSW 10, PP 8, BW 12, S 11 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 14 Hit Probability +0, Damage Adjustment +0, Weight Allowance 55 lb., Maximum Pressure 170 lb., Open Doors 8, Bend Bars 7%
  DEX 18 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -4
  CON 15 Hit Point Adjustment +1, System Shock 90%, Ressurrection Survival 94%, Poison Save +0
  INT 13 # of Languages 3
  WIS 10 Magical Defense Adjustment +0
  CHA 7 Maximum # of Henchmen 7, Loyalty Base -2, Reaction Adjustment -1
  50% Open Locks 50
  50% Pick Pockets 50
  65% Own Language (comum) (Int x5)
  30% Language (Goblin) (Int x2,5)
  90% Sneak (DexX5)
  20% Spot Hiden 20
  10% Read/Write 10
Racial:  
Alignment: Neutral Evil
Deity:  
Equipment: Backpack, Belt Pouch, Flint and Steel, Mirror, Rope (50 ft.), Winter Blanket.Grappling Hook, Thieve's Picks; Leather Armor, Dagger, Short Sword

____________________________________________ Infravision-30

O meu nome é

Tá tudo fixe! Mal posso esperar por começar a jogar, tenho apanhado uma seca nas últimas semanas, plo menos agora tenho qualquer coisa com que me entreter nas férias.

O meu nome é Goodbarrel, Eldon Goodbarrel!

---JDSGomes---

Character's Image

Mando também a imagem do meu halfling:

Eldon Goodbarrel: O meu halfling thiefEldon Goodbarrel: O meu halfling thief

---JDSGomes---

Postei a minha personagem

Já postei a minha personagem

----------
Priskus

Ok kabuki ta optimo gostei

Ok kabuki ta optimo gostei mto. Diz so uma coisa como ranger nao tenho direito a um companheiro animal, ou so daqui a uns niveis?? Podes postar que tá mesmo como imaginava.

Vais ter um trabalhao a postar para seis gajos diferentes mas deve valer!Até segunda e boa aventura para todos.

Vais adquiri-lo por

Vais adquiri-lo por role-play...

Hoje já posto as vossas threads.

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quanto a Xp's: existem

Quanto a Xp's: existem várias formas de os ganhar (já deveria ter falado disto antes).

A) A mais óbvia é matando criaturas. Mas como vocês estão a jogar individualmente, não tem a hipótese de matar adversários grandes, que poderiam fazer se estivessem em grupo, o que é limitativo (e no caso dos magos e clérigos, ainda mais!). Estes pontos são imediatos (se me esquecer de os indicar, avisem-me).

B) Outra forma de ganhar: por (bom) role-play da personagem (isso inclui alinhamento).

C) Completando quests e cenários.

D) Resolver problemas, sairem-se bem de uma situação complicada, ou algo que me agrade (esta é tremendamente subjectiva, eu sei).

E) Uso das skills e caracteristicas de forma adequada.

Nos sistemas B, C, D e E poderão não receber os pontos de forma imediata, por isso não se admirem se no meio de uma refeição recebam uma catadupa de pontos.

Férias

Esta tarde entro em férias, e só devo retomar a campanha na segunda.

Vou deixar de postar os links dos combates, isso fica muito pesado (como podem ver pelo combate do Dendros). Vou limitar-me a descrever o combate e colocar o resultado. 

Só posso retomar o jogo na

Só posso retomar o jogo na segunda-feira. Bom fim de semana a todos! 

Não Há Crise!!!

Por mim não há crise. Vou passar o fim-de-semana fora, nao vou estar cá.
Bom f-d-s a todos!!

---JDSGomes---

O Phar e o

O Phar e o Bladeleaf subiram de nível. Até eu terminar as contas das alterações das personagens, ficam suspensos (podem fazer um bocado de role-play, mas nada de especial); retomarão depois em threads novas (as outras estão um bocado pesadas).

Todos os jogadores (com

Todos os jogadores (com excepção do Fafnir) subiram já de nível, mas estou terrivelmente ocupado, e ainda não consegui actualizar as personagens (excepto a do Phar), por isso peço desculpa e que tenham paciência. 

Para a semana que vem estou

Para a semana que vem estou de férias fora, e não vou poder actualizar o jogo. Só voltarei dia 12 de maio.  

Ok ñ te preocupes e goza

Ok ñ te preocupes e goza bem as férias.

Um abraço

Eu gostaria muito de jogar

Eu gostaria muito de jogar com vcs , tenho interesse por um Druida humano , será q é possível , posso jogar com um mago elfo tambem , aguardo um retorno , se eu puder jogar pode mandar meus rolls e tudo mais

vlw

Estou de volta e retomamos

Estou de volta e retomamos a campanha.

Ao Rodrigo: lamento muito, mas não posso aceitar mais jogadores, já está complicado gerir tanta gente e tenho muito pouco tempo disponível. 

Olá pessoal! Para a

Olá pessoal!

Para a semana que vem estou de férias fora e não terei acesso à net, por isso teremos de fazer uma pausa por uma semana até o dia 20 de Julho. Um abraço a todos.

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Estou de

Estou de volta.

yellow

Parabéns pelo rebento, Hugo! =D

Kabuki san, isto está a seguir um caminho porreiraço...!

Fixe! Fico contente que

Fixe! Fico contente que gostes!

Pessoal, a partir de sexta

Pessoal, a partir de sexta vou de férias e só posso retomar no dia 1 de setembro. Espero que estejam a gostar e a divertir-se com a campanha. 

Retomei a campanha. Podem

Retomei a campanha. Podem ir às novas respectivas threads em vosso nome (na realidade foi o Jackjaques que as criou, agradeço-lhe ter resolvido esta barafunda). Espero que possamos retomar como antes