LeiriaCON 2010 - rescaldo

Este ano mais do que nos outros odiei a LeiriaCON!! Fazem um tipo jogar jogos atrás de jogos. Conhecer novo pessoal e rever o pessoal de outras paragens. Jogar até mais não pela noite dentro!!!

 

Pró ano 'tou lá outra vez!!!HappyHappy

 

 

Pontos altos:

- Uma jogatana de RAF com o Eduardo Soeiro (Templário) quase até ao fim durante o sábado!! O jogo vale a pena, a companhia só melhora o sabor!!

- Mesas muito boas!! Havia para todos os gostos com predominancia das rectangulares!!!

- Local: como de costume 5 estrelas

- Refeições escalonadas, sem ter de se fechar tudo, podendo cada um escolher o horário em que pretendia ir.

 

Pontos baixos:

- Não ter podido ir na sexta ao fim do dia!! A ver se para o ano dará!!

- Os designers, como de costume, continuo na minha que não são necessários, pra ser o sucesso que é.

- Está a ficar a abarrotar, será que é necessário crescer mais?

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

algumas fotos do telemóvel

O ponto mais alto de todos...

... na minha humilde opinião, foi a banca de maçãs de Alcobaça! Acho que a presença dos Designers internacionais este ano foi mais compensatória, estavam mais distribuídos, mas para o ano... se tiverem que escolher entre a bela da maçã e um designer internacional, escolham por favor... as maçãs! Ahh e tentem arranjar um Conflict of Heroes também Ashamed

Ahh e tal...

Crashburner escreveu:
! Ahh e tentem arranjar um Conflict of Heroes também Ashamed

Podias ter pedido!!! BTW: foi desta q os russos se amedrontaram!!! Cool

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Catita!

Pareceu-me correr tudo muito bem!

+ Os organizadores claramente prestaram atenção às críticas do ano passado. Os designers estiveram muito mais "acessíveis" ao público, não se fechou a sala para se comer, a sala estava mais arrumada e organizada para maximizar a luz e espaço para mesas.

+ Refeições, local, malta porreira.

+ Antiquity, Hannibal, Crokinole, Agricola + Farmers of the Moor, Hansa, Dominion + Expansões, Fits, Goa, Warhammer: Invasion

+ Lojas, leilões, rifas, concursos.

+ Mais espaço

- O Hannibal foi interrompido por um par de bárbaros bem mais perigoso que ele.

- Numa altura em que era precisa ginástica para jogar por não haver mesas disponíveis, estar um Galactica a ocupar uma mesa enorme sem ninguém lá a jogar. O mesmo com o Pitch Car.

- A luz, infelizmente, ainda não é suficiente.

 


Top10:

Não devias ter nada para fazer...

Asur escreveu:

- Numa altura em que era precisa ginástica para jogar por não haver mesas disponíveis, estar um Galactica a ocupar uma mesa enorme sem ninguém lá a jogar. O mesmo com o Pitch Car.

 

Isso deve ter sido pela altura em que ainda ías a meio do Antiquity, deduzo que não se devia estar a passar nada de interessante na mesa para teres tempo para reparar nesses pormenores, a não ser que precisasses de uma mesa, e aí: tens boquinha para falar e pedir à organização para libertar as mesas. Julgo que é mais fácil deixar o assunto para depois se explorar no rescaldo da con sob o tópico: Que grande oportunidade que deixei escapar para estar calado.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

E vem-me este...

JohnnyBeGood escreveu:

Isso deve ter sido pela altura em que ainda ías a meio do Antiquity, deduzo que não se devia estar a passar nada de interessante na mesa para teres tempo para reparar nesses pormenores

Deduzes mal.

JohnnyBeGood escreveu:
a não ser que precisasses de uma mesa, e aí: tens boquinha para falar e pedir à organização para libertar as mesas. Julgo que é mais fácil deixar o assunto para depois se explorar no rescaldo da con sob o tópico: Que grande oportunidade que deixei escapar para estar calado.

Flexibilidade e desconhecimento. Flexibilidade de pedirmos a uma malta porreira que estava numa outra mesa para se chegar ao lado para conseguirmos montar o nosso Hannibal. Desconhecimento, visto que não sabíamos se aquele jogo de BSG era para começar em breve ou não. E não era, tendo em conta que ficou ali montado uma data de horas.

 

Mais uma "olha para o que digo, não olhes para o que faço", abelha?

 


Top10:

Para variar..

Não deduzi, foi só mesmo para meter tanto verdasco como o teu comentário.

Se em vez de chateares a malta porreira tivesses ido ao balcão da organização perguntar tinhas resolvido o problema. Assim ficaste na ignorância e depois vens fazer conversa de treta no rescaldo. E mais não digo, se quiseres acertar contas, na 5ª jogamos um Brass e resolve-se a tua comichão.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Aiai

E depois são os outros que gostam de barulho. Se apanhaste verdasco, é tomar banho.

Siga para o Brass, abelhudo.

 


Top10:

Ok Johnny...

... na próxima a Organizatcia leva a tostadeira/torradeira :P

FIXE

Mais uma bela Con, bem organizada. Cada ano fica melhor pelo que faço a "pre-order" para 2011.

Parabéns.

______________________________________________________________________________

"Astronomy compels the soul to look upwards and leads us from this world to another" - Platão

hmm

muito bom este fim de semana =)

a organizacao esta de parabens ^^

po ano há mais ? :P 

 

---- Latest News ----

It lives!

A minha primeira vez

 Antes de mais Parabéns, gostei muito de tudo!

O "must" foi conhecer ao vivo, gente com quem já tinha falado, outros de quem tinha ouvido falar, e outros ainda que desconhecia por completo! Um denominador comum, tudo boa gente!

O unico "senão"... apenas fui no Sábado Cry

Venha a próxima!!!!! Happy

 

Jogatinas:

Excelente evento! Acho que

Excelente evento! Acho que depois dos primeiros anos a máquina está já bem oleada e praticamente tudo funciona bem. Alguns pequenos comentários que me vêem à cabeça:

+ as maçãs! Deliciosas, a repetir todos os anos! Acho que a barraquinha dos sumos devia estar logo ali à entrada, ou mais acessível, não ficando relegada para aquele canto escuro.

+ novo sistema de refeições funcionou bem em todos os sentidos.

+/- a "presença" dos designers melhorou mas pode ainda ser melhor. Acho que devia ser calendarizado eventos que não somente um jogo com mais 3 jogadores. Por exemplo, explicação do Mac Gerdts sobre o seu novo jogo para quem quiser ouvir (não dei conta que ele ia jogá-la e só vi o jogo a meio), organizar uma conversa/debate/questionário com eles, ou seja proporcionar um momento em que o público pode fazer perguntas e saber um pouco mais sobre o autor e como é criar jogos. Há gente que não tem "lata" de ir ter com eles para o fazer, por isso seria um facilitador.

- a grande maioria desconhecia a existência da sala de cima para jogar. Era boa para quem queria estar num ambiente mais tranquilo, faltou divulgá-la melhor (talvez sinalização a caminho dos WC)

- tanto a sala principal como a de cima tinha espaço para mais mesas, as quais se não faltaram ficou mesmo à tangente. Vi gente a ter de partilhar mesas redondas lá em cima... para o ano, a vir mais gente, isto terá de ser acautelado.

 

FOTOS DO EVENTO: https://www.boardgamegeek.com/tag/leiriacon2010

e os vídeos??  

e os vídeos??

 

Last played:

A sala de cima era para RPG

Hélio escreveu:

- a grande maioria desconhecia a existência da sala de cima para jogar. Era boa para quem queria estar num ambiente mais tranquilo, faltou divulgá-la melhor (talvez sinalização a caminho dos WC)

- tanto a sala principal como a de cima tinha espaço para mais mesas, as quais se não faltaram ficou mesmo à tangente. Vi gente a ter de partilhar mesas redondas lá em cima... para o ano, a vir mais gente, isto terá de ser acautelado.

 

A sala lá de cima era suposto ser para o encontro de RPG e como tal acho que a disposição das mesas era propositada. Era para fazer com que houvesse menos ruído, para ser mais fácil conversar nessas mesas, coisa que é fundamental num RPG.

Apesar da sala de cima estar mais "escondida" e de ser supostamente para RPG, já estava a abarrotar no sábado à tarde com pessoal a jogar boardgames, tanto que tivemos de ir jogar Mouseguard para o bar nessa tarde.

Isto mostra o quanto esta Con já cresceu, se isto continuar a crescer assim para o ano vamos jogar para o campo no meio dos animais... lol

Assim de repente: + A

Assim de repente:

+ A disponibilidade e boa vontade da organização em arranjar um espaço (uma sala gigante com aquecimento e bastante menos barulho!) para o evento de RPGs;
+ A grande selecção de jogos de tabuleiro e o pessoal sempre pronto a ensiná-los;
+ As maçãs e os respectivos sumos;

- A sala era um pouco fora de mão e fez com que os jogadores de RPG se desencontrassem muito (além da desorganização natural dos organizadores, eh eh).
- A sala principal encheu tanto que quando se precisou de uma mesa para o RPG todas as mesas da sala à parte já estavam ocupadas por jogos de tabuleiro;
- O raio dos pássaros ao pé do nosso quarto que não nos deixaram dormir facilmente! :) De ser de estarmos no campo, se fosse na cidade era o barulho de carros. :P

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Quem me entalou foi o Dugy!

Quero só agradecer ao meu

Quero só agradecer ao meu compincha metálico por me enviar para o jaccuzzi Cylon na nave-mãe.

--

--

Amiguinho...

 Foi uma XO muito bem aproveitada, diga-se de passagem. Mas e daí, ele ainda não sabia que podia fazer tostas mistas.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Mais fotos

https://www.boardgamegeek.com/images/user/94567/haroldun

Desculpem a fraca qualidade das imagens.

Fraca qualidade?

Olha que coisa mais linda!

 


Top10:

Muitos parabéns! Tudo

Muitos parabéns! Tudo muito bom com a qualidade do costume e mais uns pós. O facto de não haver mesas só veio confirmar que o evento cresceu e isso para mim foi muito positivo!

https://jogoeu.wordpress.com

Uma Con completa.

Não faltou nada nesta Con e o sucesso é mais do que confirmado.

Da minha parte destaco algumas coisas que me agradaram:

- O meio envolvente, a calma, a ruralidade a criar ambiente para uma partida de Agricola, o aroma campestre salutar para contrastar com a poluição do dia-a-dia a que estamos sujeitos nas cidades.

- O drama, o horror, a emoção! O acidente entre um tractor e alguns ligeiros no acesso à Quinta, para contrastar com o atascanço do Vasco do ano passado.

- As maçãs e os sumos, se bem que não dei conta do estaminé, mas os sumos vieram parar à minha mesa e eram muito bons.

- A organização ganhou calo! Nada a apontar a não ser o mau feitio do Sentieiro sempre a queixar-se que não ía dormir o suficiente.

- A presença dos VIPs melhorou substancialmente, em número e em acessibilidade.

Tudo o resto é lugar comum nas cons, boa companhia, muitos jogos, muita diversão, muita conversa.

Para aqueles que conseguem identificar pontos menos positivos:

- Iluminação: abram os olhos

- Espaço/mesas: Desenrasquem-se (havia uma segunda sala e muito espaço pelo chão)

- Barulho: falem mais baixo

Enfim, haverá sempre algo a dizer nem que seja só por dizer. Se para o ano se mantiver o mesmo local, é quase certo que vou, com ou sem maçãs.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Pato!

Estou a dever um Chaos in the old world ao pato! Com a fúria de experimentar o Runewars não deu p'ra jogar, mas espero que o joguemos noutra Con!

--

--

Muito bom

Conhecer a malta toda e tar ai outra vez. Excelente!

 

Para o ano há mais.

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Da minha parte ...

... espero que a minha pequena contribuição tenha sido útil aos presentes. Agradeço imenso a vossa presença. Sem vós (não gozem) nada disto seria possível. Obrigado a todos.

Um obrigado particular ao DalinThor (Ricardo)... tu sabes.

haroldun escreveu: Um

haroldun escreveu:

Um obrigado particular ao DalinThor (Ricardo)... tu sabes.

 

... e ao He2,... sempre presente... este General :P

Obrigado malta de Leiria

Sendo a minha primeira LeiriaCon, não posso estabelecer comparações.

Mas que foi uma Con bestial foi!

Parabéns desde já aos organizadores Costa, Carlos, Paulo Inácio, Paulo Soledade e Nuno Sentieiro pelo esforço, dedicação e trabalho em torno da realização do evento. Sem o "jejum" desta malta, nós não nos tinhamos "empanturrado" de jogatinas. Nobre gesto diga-se.

Em jeito de review, aqui vão os aspectos positivos e aqueles menos bons:

+ Muito calor humano. Malta de todo o sítio, muitos que não conhecia. Crianças (muitas ao colo dos seus pais, o que demonstra que o nosso hobby em nada impossibilita as tarefas de paternidade e maternidade), jovens, adultos e... adultos maduros (pois, ainda à aqueles adultos crianças, nos quais me incluo);

+ Muitos jogos. Na recepção para jogar, no leilão para leiloar e nas lojas para comprar. Muita diversidade;

+ Espaço Zen. Principalmente cá fora. Não é todos os dias que se vêm patos, cavalos e similares à solta. Pelo menos para quem vive numa zona urbana;

+ Refeições à medida do estômago de cada um. Buffet muito variado,sem perturbar o evento porque decorria ao mesmo tempo, permitiu à malta estar ininterruptamente a manjar (jogos e boa comida);

+ Mesas desenhadas para levar com jogos de tabuleiro em cima. Não foram? Seja...;

+ Maça de Alcobaça. Comprem o que é nosso! ;

+ Designers afáveis. Não são essenciais, mas poder-se conhecer (e jogar) com quem está por trás dos jogos que todos adoramos é agradável (foi muito interessante jogar um protótipo com o Mac Gerts, quando não tinha sequer equaciado fazê-lo, mas que após convidado não poderia recusar, ainda por cima tendo ficado com a sensação que vai sair dali um bom jogo). Pena que não tenha jogado o CO2. Vital, as minhas desculpas por faltar ao compromisso. Mas estava sempre recheado de malta em volta do tabuleiro... Outro playtest foi o TecnoParty, um jogo interessante do nosso amigo Dadur, que não tem nada a ver com o tema que estão a pensar. Um pequeno requinte da organização em trazer alguns designers de bem longe, qual adoçante;

+ Duração. E dura, dura, dura... Isto de dois dias a jogar, com o término da primeiro dia a acontecer às 05h00 da matina é king making! E ainda ficou malta a jogar... Dois dias com estes horários... house rule para todas as Cons! ;

- Luz. Mais para a noite, a iluminação artificial não era suficiente. A parte positiva é que servia de desculpa para a minha fraca prestação. Isso e o cansaço. É o que dá ser humano;

- Ter uma vida para além dos jogos de tabuleiro. Hoje o dia foi passado a regurgitar os efeitos da Con. A concentração ficou por aí, em Leiria. Se a encontrarem, enviem à cobrança.

Rating: 9  - Con excelente. Pretendo estar sempre presente.

Em condições normais, estarei aí para o ano. E espero não ir sozinho. Levo a minha Cris "Boomer" desta vez.

E assim digo eu... para Leiria. Eu sei onde fica! (original BSG)

P.S.: Ficou a faltar um Brass com o Vasco Evilgrin, um BSG com a malta de Leiria Evilgrin, um Shogun com o Tereso Evilgrin, um Eurogame com o Pombeiro Evilgrin, um Chicago Express com o Hélio e Johnnybegood Evilgrin, ... fica para uma próxima... Cool

Dugy escreveu: + Espaço

Dugy escreveu:

+ Espaço Zen. Principalmente cá fora. Não é todos os dias que se vêm patos, cavalos e similares à solta. Pelo menos para quem vive numa zona urbana;

Realmente não é todos os dias! Eu moro ali e nunca vi um similar... deve ser um animal lindo! Mas à solta pode ser perigoso...Cylon

Os similares...

Os similares são uns animais curiosos. Uns mais bonitos que outros é certo. Alguns com um visual mais cool, outros com uns acessórios que dariam algum jeito aos humanos (asas, cauda e afins...).

Mas nenhum deles é mais perigoso à solta do que um Tereso Cylon... Ainda por cima Almirante! Cylon

Rescaldo

Coisas boas, sem qualquer ordem de preferência:

- O espaço;

- as maças;

- os sumos, apesar de so ter descoberto que eram à borlix no ultimo dia

- as refeições

- a organização

- o resultado de alguns jogos (não digo nomes para não melindrar Wink)

 

coisas menos boas:

- poucos jogos jogados;

- falta de espaço ocasional;

- os sacanas dos putos que deram cabo do Hanibal!

 

la estaremos pró ano! Parabéns pessoal. Espantoso o que 5 marmanjos conseguem organizar!...

 

Bomba de valetes e cão, resulta em humilhação!

Drzodiacus escreveu:

- o resultado de alguns jogos (não digo nomes para não melindrar Wink)

ROTFLMAO

Que há para dizer qua ainda não tenha sido dito?

bom: Tudo

mau: haver gente que trabalha ao domingo, o que fez com que o meu grupo só tivesse ido no sábado. Mas já aprendi a lição: Para o ano reservo quarto para as duas noites com meses de antecedencia, saio do trabalho às 17h na sexta, e estou às 19h no bar da quinta a ver quando aparece o/a primeiro/a marmanjo/a para uma joga. ah, e tiro a 2ª seguinte de ferias para recuperar.

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

Há 10 tipos de pessoas: As que sabem binário e as que não sabem.

Simplesmente fantástico.

Simplesmente fantástico. Só tive pena de não conseguir estar na convenção tanto tempo como quereria.

Realmente, a iluminação era um pouco fraca, e houve alturas em que os meus comparsas de jogo se queixaram da sala abafada. Isso não é motivo para deixar de estar para o ano que vem outra vez. Mesmo que mudem o nome de LeiriaCon 2010 para LeiriaCon 2011!

 

Volgoque veritas iam attributa vino est.
Plinius Maior, Naturalis Historia Liber XIV, 141

Em 2011 tou lá outra vez

Excelente primeira visita a esta Con. Faço minhas as palavras da maioria do pessoal que já comentou: a organização recebeu a malta muito bem, a variedade de boardgames era boa e deu para experimentar uns rpg´s novos que muito me impressionaram...ah, e a maçã tava porreira :D

Os meus agradecimentos a toda a organização, ao João Mariano por ter mestrado o Warhammer Fantasy rpg e ao RPL por ter mestrado Mouseguard (ambos conduziram muito bem as sessões e fiquei com vontade de jogá-los de novo) , Um thanks também ao Costa por ter viciado a malta de Coimbra no Steam. Um último abraço dirigo ao enorme grupo com quem tive o prazer de jogar Time´s Up! Até à próxima Con!

hmmmm

 ganza? hahahhhaa

abraço

 

Jogatinas:

hahaha

Não é esse! É o outro!!

Happy

lol

E já sabem na dúvida digam que é o "genérico"  Tongue out

 

 

 

Meus amigos, após a minha

Meus amigos, após a minha primeira LeiriaCON, aqui vai o meu balanço:

BOM

-Espaço;

- Organização, espectacular;

- Maçãs de Alcobaça, 5 estrelas;

- Sumos de maçã, 21 em 20;

- Convivio, brutal.

 

MENOS BOM

Preciso antes de mencionar que sou um estudante universitário, a estudar fora de casa, não tenho carro e não trabalho. Tendo isto em consideração:

 

-LeiriaCon, mas longe de Leiria!

 

-Sendo a Quinta do Pinheiro no meio do nada (que pode ser visto como uma vantagem), não permite a pessoas, como eu, o alojamento numa pousada da juventude, nem alternativas no que toca às refeições.

 

EM SUMA

Um orgasmo lúdico, muito acima das expectativas (que já eram altas) e, sem dúvida, uma experiência a repetir.

As good as it gets!

Pros

+ Organização. Capacidade de melhoria e de surpreender intactas ano após ano! E a pensar que tudo começou numa pequena sala do IPJ.

+ Jogar com malta de outros grupos que nunca tinha tido o prazer (Asur, Alice, Johnnybeegood, Hugo)

+ Jogar com malta que gosto bastante, mas que infelizmente ao longo do ano se torna impossível de o fazer (Luís, Tereso, Sgrovi, FNunes).

+ Jogar com a minha malta, é sempre um prazer :) (António e Vital).

+ Rever caras conhecidas.

+ As refeições (formato, qualidade e variedade) e a companhia à mesa.

+ Antiquity e Hansa Teutonica - belas malhas que descobri na LeiriaCon!

+ Leilões, Rifas, Linces Ibéricos e derivados!

 

Contras

- Só conseguir ter estado presente no sábado

- A vitória do cêlêbê

 

Até para o ano!

hmm

mais algumas fotos aqui inda faltam algumas que estarao up logo a noite 

 

---- Latest News ----

It lives!

O meu rescaldo...

Ora bem, não joguei nenhum, o que faz com que isto não tenha valido muito...

 

Mais a sério.

 

As coisas positivas são sempre um prazer ler. Quanto às negativas serão algo que teremos que ter em conta na próxima edição.

Quanto ao espaço, já estamos a trabalhar numa solução. Quanto à luz... vai ser mais dificil, mas tentaremos arranjar uma solução. Quanto à vitória do SLB. Quando se joga assim só há um resultado possível :D

 

 

-----

hmm

depois de uma Con esta imagem diz td :p

 

 

---- Latest News ----

It lives!

Positivo

Acho que correu tudo muito bem. Foi um fim de semana cansativo mas muito bom. A Quinta do Pinheiro, sobretudo a Liliana, é inexcedível. Todos os detalhes, todos os pedidos, todos os caprichos eles tentaram corresponder. A arte de bem receber em Alcobaça :-)

A Maçã de Alcobaça - que maravilha. Quando for grande quero ser uma maçã assim! E para estrangeiro ver foi um bom cartão de boas vindas.

A forma bem oleada como as coisas correram muito têm a ver com o pessoal que ajudou na organização (Hélio e Pombeiro). Os ajudantes avulso que iam explicando jogos sempre e quando era necessário. E o magnífico trabalho do Ricardo! Aquele programinha da Con está um miminho e até eu fiquei viciado!

Acho que foi um fim de semana que serviu o propósito de ter deixado espaço para todos fazerem o que queriam fazer: uns jogar com os do costume, outros jogar com novidades, outros ainda jogar com os designers e outros ainda não jogarem de todo. No final, o que conta, é que quase todos sairam com saudades. Eu saí!

 

Abraço e até 2011!

PS

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Excelente...

Já quase todos disseram bem e não há outra coisa para dizer.

Se no ano passado já tinha sido muito bom, este foi ainda melhor. Muito obrigado e muitos parabéns à organização e a todos os que a apoiaram.

Espero para o ano voltar a marcar presença.

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Há quem diga ...

... que os designers de jogos não são necessários. Respeito essa opinião. De facto não precisamos deles para continuar nestas peregrinações. Mas, o Mac Gerdts, que já é um móvel de carvalho, que fica lá no canto da sala do SpielPortugal, já criou/expandiu 3 jogos à conta disto - um por cada LeiriaCon. E este último (é)/vai ser um jogo. No ano passado tivemos o Wallace, que desenvolveu bem os seus jogos. O Waterloo é um bom exemplo, que o diga o He2 e eu próprio. Designers? Sempre. Sempre.   

Excelente Con!

Acho que já foi dito tudo!

Parabéns à organização. Para o ano contem outra vez com a malta de Coimbra!

 

Curti bastante experimentar BSG. Obrigado ao Johnnybegood por me explicar as regras (ainda são umas quantas). E por falar nisso, eu não sou uma tostadeira, acabei o jogo com 4 cartas que diziam todas que eu era humano até ao osso. Laughing

 

Foi "do caraças"!

Os meus parabéns à organização desta excelente convenção. Se o ano passado foi muito bom, este ano foi ainda melhor!

É para mim complicado ir a muitos eventos destes durante o ano mas a LeiriaCon fica marcada na agenda de um ano para o outro. Atingiu o estatuto de "sagrada" Wink

 

Obrigado a todos...

Rescaldo

No blog do autor Michael Schacht :

https://michaelschacht.wordpress.com/2010/02/04/leiriacon-2010-3/

 

_____________________________________

Obrigado :)

Sei que já venho um pouco tarde, mas tive uma semana de trabalho intenso e ainda por cima fiquei sem pc e net até mais de meio desta semana.

Agora com mais vagar e já com a pulsação a ritmo normal quero fazer o meu balanço.

Sinceramente e sem falsas modéstias, foi uma con do caneco. Muita gente, muitos jogos, variedade de actividades e opções, num ambiente bonito, elegante e com um serviço ímpar.

Começo por agradecer à Liliana e seus pares na Quinta do Pinheiro, por tudo terem feito para que esta CON fosse um êxito.
O meu bem haja a todos aqueles que apareceram na CON. Esses são vocês e todos os outros que realmente enchem as nossas intenções de alma e alegria. Não queria particularizar, porque todos são importantes, mas tenho de dizer obrigado ao Pombeiro e ao Hélio pelo seu trabalho no staff, ao Vasco por me ter ouvido, ao Marum por me ter dado apoio quando eu andava a correr de um lado para o outro, sobretudo por causa do torneio, e ao DalimThor que foi simplesmente espectacular.

Agradeço aos meus amigos de sempre, Soledade, Carlos, Sentieiro e Inácio - uma equipa do catano!

Finalmente aos autores presentes. Michael Schacht e esposa, Mac Gerdts e família, Andrea Angiolino, Gil d'Orey e família e amigos, Vital Lacerda (não consegui jogar esse CO2) e aos amigos espanhóis da Galiza que vieram também testar o seu protótipo aqui connosco.

Termino, cam mais dois agradecimentos. À minha mulher que atura pacientemente a minha pancada e a um menino muito especial chamado afonso que está numa cadeira de rodas, aquem eu ensinei a jogar Coloretto e que me proporcionou um dos momentos mais felizes nesta convenção, ao prendar-me com um largo sorriso de orelha a orelha.

Não joguei nada... whatelse is new... mas ensinei muitos a jogar, entre outras coisas, Stronghold, Caylus, Steam, Coloretto, Pandemic, Endeavor, Jamaica e Fits.

Para o ano, se Deus nos permitir, cá estaremos de novo para a edição de 2011. Mas até lá quero tirar a barriga de miséria e jogar muito em Abrantes, em Aveiro, em Bragança, no Porto e em Lisboa :)

Um bem-haja a tutti!!

 

________________________________________________________

"The only way to achieve the impossible is to believe it is possible."
Lewis Carroll in Alice in Wonderland

um espectáculo de luz e som!

Além das fotos do telemóvel, também tenho uma montagem dos sons do LeiriaCon no último episódio do Jogador-Sonhador. Infelizmente, não consegui que o papagaio deixasse o seu comentário :) mas consegue-se ouvir os patos à distância.

Em geral, gostei desta primeira experiência. Aprendi onde é a sala de jantar e que se devem lavar as maçãs antes de as comer :P Para o ano, espero voltar para mais dois dias em cheio.

 

Video-reportagem

Excelente!

Muito bom vídeo. Pena é não conseguires identificar os RPGs, eh eh. :P

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

e alguns dos wargames

e alguns dos wargames também, mas hey, não digas a ninguém :P

Rescaldo

Já quase tudo foi dito por isso não há muito mais a acrescentar.

Cresceu a olhos vistos e gostaria de realçar a inclusão dos RPG's no encontro, fantástico!

Parabéns a toda a organização pelo excelente evento.

Para o ano lá estarei!