Ajuda com "Os Conquistadores de Catan"

Foi quando descobri o "Catan" e tentei saber mais sobre ele que também descobri este grupo fantástico; parabéns aos mentores e a todos os membros.

Jogo Catan no meu Android, mas acho o jogo tão fantástico que o pretendo adquirir para jogar entre amigos e familia, mas tenho lido tanta coisa que estou na dúvida onde investir e por isso peço a vossa ajuda...

Já li algures que a dimensão das cartas da versão portuguesa de Catan é diferente das expansões; será verdade?

Sendo assim aconselham-me a adquirir a versão inglesa para ter sempre o jogo base compatível com as expansões?

Já li que existem um upgrade para 5-6 jogadores pelo menos três expansões para o Catan: Seafarers, Cities&Knights e Explorers&Pirates...

Estas expansões são independentes ou para puder jogar a uma mais recente terei de ter a anterior?

Qual é também para vós a melhor expansão?

Obrigado,

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Up

Up para boa acção diária!

Bem-vindo

Não te sei responder às perguntas pois só tenho o jogo base (versão Mayfair em inglês) mas talvez o boardgamegeek te possa ajudar. :)

O site é muito útil para qualquer dúvida que tenhas sobre jogos, caso entendas inglês. Fica aqui o link para a página do Catan: https://boardgamegeek.com/boardgame/13/catan

Olá

Antes de mais, benvindo ao clube :)

Por partes

1- O Catan (ainda) é um "grande" jogo! e jogar no tabuleiro gera uma interação inigualável, parabéns pela decisão!

2- Sim, pelo menos nas antigas versões em português, as cartas tinham um tamanho diferente da versão em Inglês.

Existem expansões das versões em PT e inclusivamente de upgrades 5-6 jogadores para essas expansões mas... não sei se serão faceis de arranjar.

3- Mesmo que compres em inglês, verifica se pertencem à mesma versão (existem várias).

4- Jogo SEMPRE com a Seafarers e gosto muito da Cities&Knights (podes jogar com ambas em simultaneo ou apenas com uma delas).

Abraço e aparece num encontro!

Marco

Jogatinas:

Foi uma grande ajuda; muito

Foi uma grande ajuda; muito obrigado!

Embora não me encontre numa zona que normalmente tem encontros, irei na 1ª oportunidade que tiver.

Abraço,