Twilight Struggle Dúvida

Boas

Eu (US) e um colega (URSS) terminamos o nosso primeiro jogo de Twilight Struggle de uma maneira um pouco estranha.

Tinha 7 Vps do lado da USA. O defcon esta a nivel 2. Primeiro turno da late age, sai-me o Wargames. Jogo o evento, dou 6 vps para o URSS e o contador fica no 1 vp do lado do Americano. Segundo a carta, o jogo terminada imediatamente fazendo skip a victory phase. Sendo que esta 1 Vp do lado do Americano, ganhei??????

Uma maneira um bocado simplista de ganhar um jogo onde tivemos a batalhar umas 4 horas.... Ainda por cima num jogo tão pesado estrategicamente.

Anti-climatico..... :-(

 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Yep

Sim sim, é isso que a carta faz. E concordo com as tuas queixas. Tens sempre a opção de remover a carta do baralho. :)

 


Top10:

Anti-climático

Sim. Dá um bocado essa sensação.

Mas o Twilight Struggle, quando acaba antes do último turno sabe sempre a pouco...

Pode argumentar-se, no entanto, que a URSS não deveria ter deixado essa possibilidade em aberto. É um bocado como quando se consegue ganhar com uma carta de scoring no início (3º/4º turno) do jogo. As coisas podem ter corrido horrivelmente mal para um dos lados e o outro ganhar porque tem a carta certa na altura certa...

Acho que esta situação não diminui o jogo... É bem menos anti-climático que um BSG decidido num lançamento de dado ao fim de três horas. Cylon

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

curiosamente

Os ultimos dois jogos que fiz com o Islander acabaram assim.

No ultimo, despachei o wargames pq não me ia servir, ele tinha a carta do star wars que permite ir buscar uma carta ao discard...

 

Acho um bocado cheesy a forma de acabar um jogo onde estás 3h a batalhar e de repente zás.

 

Nuno "Nunesh" Santos

 

Nuno "Nunesh" Santos

Album

Sim tabem acho que é assim

Sim tabem acho que é assim que a regra funciona. Talvez a ideia seja manter a tensão para que os jogadores nunca descansem com medo que essa carta saia. E tambem a ideia é obrigar os jogadores a lutarem por manter a distancia de victory points curta, ou que o jogador da urss corra o risco de baixar o defcon  o que vai deixar os US realizarem mais coups.

 

No twilight struggle das poucas vezes que joguei, o final é sempre anti-climatico, mas acho que é mais por o jogo ser tão tenso do que pelas cartas de vitoria.

Hereges !!!

A carta existe (td a gente sabe). A ideia é mesmo essa... não podes descansar a pensar que tudo se resolve no 10º turno ;)

 

Tens que manter a distância curta...

-----

-----

Talvez nos possam ajudar

Talvez nos possam ajudar com outra dúvida que nos surgiu.

Imaginemos um pais de estabilidade 3. A US tem 3 de influencia no pais (e a URSS tem 0) portanto este esta controlled pelos US.

Se a Urss quisesse colocar influencia pagaria dois operations points (OP) para colocar influencia até o pais passar a estar uncontrolled apartir do qual pagaria apenas um OP.

MAS se existesse um evento que permite a URSS colocar 2 influence nesse pais?

Tb existe a penalização que referi (pq o pais esta US controlled) e desses 2 de influencia da carta só sobram 1 de influencia OU como a carta diz put 2 influence, coloca-se sempre dois de influencia independentemente de o país estar controlado pelo outro jogador?

 

Obrigado.

 

Eu acho que coloca-se 2

Eu acho que coloca-se 2 pontos de influencia tal como a carta diz independentemente do pais estar controlado pelo outro jogador. Acho que os eventos de cartas ignoram essas regras, pois são só referentes a acções que impliquem o uso de pontos ops para colocar influencia.

2ª Opção

olá,

é a 2ª opção. Se a Carta te diz "Place 2 Inluence..." tu pões 2 influencias, não estás a usar os OP's da carta para essa acção mas sim a executar o evento.

 

Mas tb existem cartas cujo evento te diz:"faz qq coisa e depois usa os OP's desta carta", aí sim é evento à mesma, mas como irás também usar os OP's da carta já terias que obedecer à regra do "2 Operations Points", caso os uses para colcar influencia, até o país estar "descontrolado"

 

 

 

Espero ter explicado bem...e se estiver errado por favor corrijam-me!!!!!!!

Nuno "Nunesh" Santos

 

Nuno "Nunesh" Santos

Album