Here I Stand - Jogar por email

Gostava de marcar um Here I Stand em modo "play by email".

Depois da excelente experiência na LeiriaCon, queria manter as regras frescas na memória e corrigir alguns erros que foram ocorrendo nessa partida.

Já troquei umas impressões com o Brainstorm, que joga regularmente desta forma e aquilo que se necessita de ter é:

Cyberboard (programa para manter o estado do tabuleiro e fazer as movimentações em vários jogos)

"Caixa" do jogo para este programa (para ter o mapa, counters e afins usados no Cyberboard)

Acesso ao Dropbox (para partilhar o ficheiro de estado do tabuleiro)

Conta no site ACTS (que controla o estado dos baralhos, cartas na mão e progressão dos turnos do jogo)

A ideia é que vamos fazendo as jogadas via ACTS e actualizando o ficheiro no Cyberboard no final do nosso turno (se necessário) que depois partilhamos no Dropbox. A parte diplomática "secreta" será feita via email.

Mais informações sobre o jogo que podem ajudar a acompanhar a coisa poderão ser encontradas no site da GMT e no BGG.

_

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Quem alinha?

Quem alinha?

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Vou investigar...

Vou investigar :-)

----------
Priskus

alinho

Embora tenha ainda de ver como são esses sites/plataformas todos...

Estou como o Priskus...

...vou investigar.

Não sei se todas as plataformas serão compatíveis com tablets e se me ajeitarei na sua utilização.

Por outro lado, e dada a minha (e nossa?) ignorância, dava jeito que essas plataformas bloqueassem movimentos/ordens impossíveis, mas talvez já façam isso mesmo... 

(No site ACTS, em "games available" não estava lá o HIS...?!) 

link

Dervich escreveu:
...vou investigar.

(No site ACTS, em "games available" não estava lá o HIS...?!) 

https://acts.warhorsesim.com/gameListCustom.asp?moduleID=161

Sample of my collection, wanna play ?
<

Pois, já vi...

...não tinha ainda feito o registo cheeky

Compatibilidades

O Cyberboard é para Windows zombie mas o resto é tudo via browser.

O Here I Stand só aparece na página de jogos disponíveis depois de fazer login no ACTS. Suponho que a lista de jogos disponíveis não seja actualizada há algum tempo.

Penso que nenhumas das plataformas controla o cumprimento das regras mas sendo o primeiro jogo e sendo por email podemos ir fazendo verificações conforme necessário.

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

IN

IN

<

Duração

Uma nota, antes de se comprometerem definitivamente...

Isto é coisa para muito tempo. Os jogos podem demorar meses a finalizar portanto convém entrar nisto com essa consciência e preparado para o compromisso.

Eu encarrego-me, dentro da minha parca experiência, de dar uma vista de olhos nas jogadas a ver se detecto algum erro.

Portanto, se não houver desistências, para já estamos 3...

_

_

Acho que sim...

...que, à partida, me desenrasco. Portanto, aí estou, somos 5.

Eu também alinho.

Portanto estamos 4.

Mais um

Havendo vaga, gostaria imenso de me juntar também.

Mesa cheia...

Penso que agora temos mesa cheia.

1 - Mallgur

2 - Joao104

3 - Dorakeen

4 - Dervich

5 - 47029

6 - Richard

Correcto?

Em não havendo nada em contrário, fica o sorteio de potências a ser feito deste modo:

No site:

https://beacon.nist.gov/home

é gerado um número aleatório a cada minuto como Output Value.

O primeiro número gerado depois da meia-noite de hoje, ou seja o primeiro número gerado a partir de amanhã, terminado num dos seis valores acima vai determinar quem será o Otomano, o segundo o Hapsburgo, o terceiro o Inglês, o quarto o Francês, o quinto o Papa e o restante será o Protestante.

Se virmos que está a demorar muito, ou seja, se no domingo ainda estiverem por ser determinados jogadores, o primeiro será o Otomano e os outros seguem pelos valores acimas de forma crescente e com as potâncias em ordem de turno.

Um exemplo:

O primeiro valor é um 4. O Dervich ficará com os Otomanos. O segundo é um 3, Dorakeen com os Hapsburgos. O terceiro um 6 o que dá o Inglês para o Richard, etc...

Se o caso excepcional que mencionei acontecer e o primeiro valor for o 4, teremos Otomanos, Dervich; Hapsburgos, 47029; Inglês, Richard; Francês, Mallgur; etc...

Concordam?

Depois de saberem as vossas nações, aconselho que imprimam um livrinho correspondente de regras condensadas para terem para consulta na vossa jogada, que podem encontrar aqui:

https://www.boardgamegeek.com/filepage/41803/here-i-stand-player-aid-booklets

Arrancamos na noite de 6 ou precisam de mais tempo para se familiarizarem com o software e afins?

Abraço e boa sorte para as guerras que se adivinham!

Mallgur

_

Dá para assistir ao jogo?!

Será que existe alguma forma de ter acesso ao que está a acontecer?
Quem sabe um acesso ao ficheiro do jogo de modo só de leitura?

Seria interessante :-)

Abraço,
Hugo

----------
Priskus

Penso que sim

Penso que sim.

O log do ACTS é acessível mal tenhamos o enderço do mesmo. O ficheiro do Cyberboard será uma questão de teres acesso ao Dropbox que usarmos.

Here I Stand com público... que luxo!

_

_

Mallgur escreveu: Penso que

Mallgur escreveu:
Penso que sim.

O log do ACTS é acessível mal tenhamos o enderço do mesmo. O ficheiro do Cyberboard será uma questão de teres acesso ao Dropbox que usarmos.

Here I Stand com público... que luxo!

_

+ 1 para assistir, EU ...

Por mim

Por mim dia 6 está bem.

Relativamente ao software, já me inscrevi no ACTS, tenho conta no Dropbox, fiz o download do Cyberboard e da "caixa" do jogo.

Há mais alguma coisa que possa fazer para já?

Já andei no Cyberboard a ver as cartas e a explorar o mapa. Não me parece complicado.

Ora bem...

"Por mim dia 6 está bem." Check

"Relativamente ao software,

já me inscrevi no ACTS" Check

"tenho conta no Dropbox" Check

"fiz o download do Cyberboard" Check

"e da "caixa" do jogo" Uh, como se faz isso?!... (em "File" só encontro um "generic game" que não tem nada a ver)

"Há mais alguma coisa que possa fazer para já?"

Caixa do jogo

"Caixa" do jogo para este programa (para ter o mapa, counters e afins usados no Cyberboard)

Clica na "caixa" e depois descompacta.
Podes a seguir abrir os vários ficheiros no Cyberboard.

Eu estou pronto também...

Eu estou pronto também...

<

Bom...

Já consegui abrir os ficheiros no Cyberboard... a questão é que o fiz num portátil que não é meu e não sei se terei acesso a ele todos os dias durante vários meses.

O computador do serviço tem restrições na instalação de software (e duvido que lá consiga me dedicar ao HIS), de resto apenas uso tablet e o smartphone.

Em suma, é preferível não colocar em risco o desenvolvimento da Reforma, de modo que cedo a minha posição a outro interessado - o Priskus escusa de ficar só a ver, poderá jogar. Em troca, poderei eu ver e talvez aprender qualquer coisa.

Fica para outra vez, as minhas desculpas a todos.

Siga

Ainda estou a tentar perceber como funciona o Cyberboard, mas acho que até Segunda à noite lhe apanho o jeito. Por mim podemos avançar mal tenhamos um 6º jogador definido.

Sorteio

Recordando os números:

1 - Mallgur

2 - Joao104

3 - Dorakeen

4 - Dervich / Priskus (ou outro substituto)

5 - 47029

6 - Richard

Ora às 00:03 o número termina em ...

6

O Richard fica com os Otomanos.

Às 00:05 termina em...

4

Dervich/Priskus ou outro substituto com os Hapsburgos

às 00:08...

3

Dorakeen com os Ingleses

às 00:18...

1

Mallgur com os Franceses

às 00:28...

5

47029 com o Papa

O que deixa os protestantes para o Joao104 (bastante adequado, com tanta choradeira).

Priskus, ficas com o lugar do Dervich?

Revejam as partes que vos são significativas nas regras e na noite de 6, o Joao104 pode começar com as 95 teses.

Enviem-me um email para:

boardgames.porto.mallgur no Gmail para juntar lá os emails de todos e dar início às hostilidades.
Depois daí eu darei os links e acessos necessário, trocamos emails entre nós para poder fazer a diplomacia, etc.

Até breve e preparem-se para contemplar os magníficos castelos que erigirei... ou então para testemunhar a chacina que os meus exércitos farão! Muhahahahaha...

_

_

Prepara-te

Vais ver Milão por um canudo.
Seria interessante se calhar um meio para comunicarmos tipo messenger, no caso de estarmos online.
Entre mim e o João104 por exemplo vão existir imensas situações em que tanto eu como ele teremos que esperar pelo rolar de dados do adversário.
Poupava-se imenso tempo.

Dados

Como fazemos para rolar os dados?

Dados

No ACTS pode-se requerer um lançamento de dados.

Define-se o número e tipo de dados a lanças, por exemplo, 7 dados de 6 faces 7xd6.

Pelo que pude ver nos logs de outras partidas, quando há lançamento para dois jogadores, o jogador activo lança pelos dois sendo os primeiros para ele e os seguintes para o adversário.

Imagins que o Papa lança 4 dados e o Protestante 3. O Papa é o jogador activo. Lança 7 dados. Os 4 primeiros são os seus resultados, os três últimos do protestante. Os resultados são apresentados numa só coluna pelo que é fácil ver quem ganha os combates ou o número de hits para cada lado.

Deste modo, o único ponto em que há que ter cuidado é quando é possível haver intervenções dos outros jogadores (cartas de combate, activação de potências menores, intercepções, etc).

_

_

Hoje?

Então sempre começamos hoje?

Afinal estamos 6 ou 5?

Hoje

A ideia é começar hoje.

Já estás familiarizado com os programas e pronto para fazer as 95 teses?

Eu vou criar o jogo daqui a pouco no ACTS e enviar email com link para o jogo e partilha no Dropbox logo ao final da tarde.

Até logo!

_

_

Não

Mas eu ligo-te a chatear.

Ainda não percebi muito bem depois de jogar como passo as informações para os outros.

Volto a meter na Dropbox?

Segundo percebi

Segundo percebi o que fores fazendo no ACTS (cartas jogadas, lançamentos de dados e conversa pública) está visível a todos os jogadores nesse sistema.

O ficheiro para a Dropbox é só o estado das peças no tabuleiro. É aí que vamos mexendo os tokens.

Sim. Liga-me logo ou aparece lá em casa e se já estiver tudo pronto fazemos as 95 teses em conjunto.

_

_

Combinado

Ligo-te antes mas então faço-te uma visita.

Assim já nem tenho de ler isso para saber o que fazer...

Isto deve ser mais fácil do que parece...

Mas no caso de metermos a pata na poça, é facil fazer reverter o estado do tabuleiro a uma altura anterior?

Nem por isso...

O estado do tabuleiro é fácil de reverter mas creio que o resto no ACTS não será assim... Não sei ao certo.

_

_

Colocar unidades no tabuleiro

Andei aqui a fazer uns testes e não consigo descobrir como se inserem unidades no Cyberboard.

Já vi que dá para fazer "flip" às peças (turn piece over) para alterar o controlo religioso.

Já descobri.

Seleciona-se no canto superior direito a peça que se quer e depois é só arrastar para o sítio correto no mapa.

ooops

Boas,

Não tinha visto que havia lugar para mim.

Assim sendo aproveito a oportunidade.

Vou enviar um email ao Mallgur.

----------
Priskus

Se quiserem posso moderar. Se

Se quiserem posso moderar. Se acharem util.

Eu conheço o sistema de trás prá frente :)

-----

Excelente!

Por mim, excelente!

Estava eu como moderador, mas se fores tu a coisa é capaz de fluir melhor.

Suponho que ninguém se oponha, por isso vou fazer a alteração.

Obrigado!

_

_

Yes Sir...

Claro que não me oponho...

----------
Priskus