31º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Retrato de roleplayersporto
2012-11-03 14:00
Local: 

Centro Comercial Crystal Park (em frente ao Museu Soares dos Reis)

No próximo dia 3 de Novembro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Existem planos para este encontro? Posso sugerir RuneQuest?

Um dos "Três Grandes" RPGs originais (D&D, Traveller e RuneQuest), RuneQuest (RQ) oferece uma simulação mais realista de combate e seus riscos e um mundo fantasia fora de vulgar: "Glorantha". As regras RQ são o irmão mais velho das Call of Cthulhu. Voltei recentemente a este velho favorito e se havia interesse gostaria de fazer um jogo introdutório?

I play RQIII and in English, because both it and I are old and crunchy ;)

https://rpggeek.com/rpgfamily/970/runequest

Já chamei à atenção do grupo

Já chamei à atenção do grupo regular para a tua proposta, na nossa convocatória semanal.

Obrigado Bruno, vou trazer

Obrigado Pedro, vou trazer algo preparado, e no caso de haver pessoas suficientes, podemos jogá-lo, case não, "The One Ring" paresce interessente

The One Ring

O João Cartaxo já confirmou que irá correr The One Ring.

E novatos?

Já fui a um par de encontro de boardgamers e penso que ia gostar bastante de uma experiência de roleplaying. Estava a pensar passar pelo evento com a minha namorada, não queria era causar transtorno naquilo que poderia ser uma sessão regular de jogatina dos "habituais" membros.

A ideia dos nossos encontros

A ideia dos nossos encontros mensais é precisamente recebermos jogadores novos sem interferir nas sessões regulares e ao mesmo tempo experimentar sistemas de jogo novos. Como viste temos já 2 jogos anunciados e normalmente temos mais coisas preparadas para o caso de aparecerem jogadores a mais, por isso é só apareceres por lá por volta das 14h00 e jogar.

Em princípio

Aparecemos hoje, mas mais a partir das 14:30-14:45, espero que não seja problema!

Para uma dose mais forte de D&D...

... o José Santos está a pensar correr Lair Assault, "Kill The Wizard".