9º Encontro GBG Setúbal dia 8 - "Jogos com Neve"

Retrato de GBGSetúbal
2012-12-08 13:59
2012-12-08 23:59
Local: 

Sala de Jogos do Clube Setubalense, Av. Luisa Todi 99 - 1º Andar; 2900 Setúbal (Coord:38.522778,-8.891564)

Sábado, dia 8 de Dezembro, feríado nacional, das 14 às 24horas, terá lugar o 9º Encontro do Grupo de Boardgamers de Setúbal, na sala de jogos do “Clube Setubalense”, sito na Avenida Luísa Todi 99, 1º andar, em Setúbal. Este clube é um dos mais antigos de Portugal, ultrapassando já os 150 anos de existência, e desde sempre teve uma estreita ligação com o ”jogo”, sendo, por isso, um local propício para este tipo de eventos.

Os jogos que procuraremos incidir a oferta serão, em especial, subordinados a um tema, neste caso: Jogos com Neve. Ainda assim, haverão sempre bastantes jogos de rápida iniciação e regras simples por onde escolher, além daqueles que foram oferecidos ao GBGSetúbal pelos próprios editores. E, claro está, todos podem trazer os jogos que entenderem…

Salientamos que são todos bem-vindos, nem que seja por breves minutos; qualquer um pode entrar e sair sempre que quiser, do primeiro ao último minuto. O bar do Clube Setubalense estará aberto sensivelmente até às 18h, no entanto, dada a localização, não faltam cafés, bares e restaurantes nas imediações (McDonalds a 1 minuto, Pizza Hut a 2 e Portugália a 3, por exemplo), com horários bem mais alargados (para prevenir pela noite dentro, há o Pingo Doce a 1 minuto e que encerra às 21h). Quem estiver cansado demais para conseguir chegar a casa, tem o Esperança Centro Hotel, mesmo em frente!

Como chegar ao Clube Setubalense sem ter GPS ou paciência para consultar percursos na Internet?
Vindo pela N10 sentido Lisboa/Setúbal - Ao chegar a Setúbal virar à direita na primeira rotunda, prosseguir pela Av. General Daniel de Sousa e Rua José Pereira Martins até chegar a uma rotunda (não muito redonda) já na Av. Luísa Todi. Entrar na rotunda e seguir para o lado esquerdo da Avenida, prosseguindo por 600m. O Clube fica no lado direito, por cima do BPI Empresas e em frente ao coreto central, como muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo pela N10 sentido Aguas de Moura/Setúbal – Chegando a Setúbal, após passar o Intermarché e a MediaMarkt, seguir em frente na primeira rotunda e virar à esquerda no cruzamento seguinte (onde está o Novotel). Passando o cruzamento seguinte e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, por cima do BPI Empresas. Há muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo da A2/A12 – Sair na saída Setúbal e seguir absolutamente sempre em frente. Passando o primeiro cruzamento e duas rotundas, chegará uma altura em que a própria estrada obriga a seguir para a direita, prosseguindo como se nada fosse (neste percurso completa a Av. Pedro Alvares Cabral, a Av. Infante D. Henrique e a Av. D. Manuel I). Chega assim à Estrada da Graça, por onde deve prosseguir, passar o viaduto das Fontainhas, os restaurantes do Choco Frito e entrar na Av. Luísa Todi. Uma vez nesta aresta da avenida, pode estacionar de imediato e procurar o Clube Setubalense, sensivelmente em frente ao McDonalds e ao Coreto, por cima do BPI Empresas. Há muito estacionamento nas redondezas, grátis durante o período do evento.
Vindo de Tróia no barco de passageiros – Ao sair do barco, caminhar em direcção ao centro da cidade pela Rua Cláudio Lagranje até à intercepção desta com a Avenida Luísa Todi, ai seguir pelo lado direito 50m e encontrará o Clube Setubalense à sua direita, por cima do BPI Empresas.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Cartaz para divulgação

O cartaz do evento deste Sábado, dia 8, com referência a 2 jogos com forte referência ao tema: Pinguins e Cia. e Enuk:

  

Na linha daquilo que têm sido os encontros sadinos, ao final da tarde será realizado um torneio de Exploradores, jogo também com uma aventura em superfícies geladas.

 

Compareçam no último evento do GBGSetúbal em 2012, pois só para o ano é que haverá mais!

 

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Portas abertas!

Volto a referir aos membros do ShogiPortugal que, se ambicionam que o Shogi seja divulgado entre os boardgamers portugueses, terão de sair detrás dos monitores e aparecer nos principais encontros que se realizam pelo país, pois com explicações on-line não me parece que, pelo menos numa primeira abordagem, consigam grandes resultados, nem tão pouco angariar os praticantes que desejam.

Se, ao que parece, o principal mentor da ideia é da Moita, o evento deste fim-de-semana parece ser a oportunidade certa para começarem a angariar seguidores, uma vez que não há qualquer outra iniciativa de razoável dimensão que seja realizada tão perto quanto os encontros bimensais do GBG Setúbal, onde há sempre um mínimo de 20 participantes, regra geral com abertura para novos jogos – que o digam Morapiaf, Tantrix Portugal e Vem ai a Troika! 

Eu, pessoalmente, estou interessado, contudo, não sendo um jogo que considere apelativo (tenho-o há pelo menos 5 anos na prateleira e nunca me deu vontade de o experimentar, pelo que não devo ser caso único), e, passe a expressão, “terá mesmo de ser a montanha a vir a Maomé, pois Maomé não irá à montanha”! Creio que, assim como eu, a generalidade dos boardgamers portugueses aderirá muito mais rapidamente a um jogo de Vegas ou Kingdom Builder do que ao clássico oriental de que nunca viram ou ouviram falar…

 

Em nome do GBG de Setúbal, volto a manifestar a nossa disponibilidade em cooperar convosco, agora depende de vós…

Ricardo Jorge Gomes

Capas dos convidados

Aqui ficam as capas dos principais convidados deste fim-de-semana:

    

Há também os emprestados, ou seja, aqueles que não sendo a neve o seu elemento principal, também assume lugar de destaque:

 

E aqueles que não têm nada de neve a não ser a capa que muito a prometem:

 

Quem consegue resistir a tanta neve?!

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Carcassonne Winter Edition e TTR: Nordic Countries

Boa tarde!

 

Haverá alguma alma caridosa que tenha o Carcassonne Winter Edition e/ou o Ticket to Ride: Nordic Countries e queira dar um pulo a Setúbal para momentos de agradável convívio e camaradagem?!

 

 

O GBG Setúbal oferecerá no local a expansão oficial do Winter Edition (Carcassonne: Winter-Edition: Der Lebkuchenmann) à primeira pessoa que se disponibilizar para o efeito, trazendo o jogo base correspondente.

 

É aproveitar, expansões à borla não é todos os dias e Essen não é ali ao virar da esquina!

 

Contamos convosco,

Grupo de Boardgamers de Setúbal