Encontro Semanal - Boardgamers Porto

Retrato de JohnnyBeGood
2008-05-21 21:15
2008-05-21 23:59
Local: 

Cristal Park

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre gente que leva.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis). Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Excepcionalmente esta semana o encontro realiza-se na 4ª-feira, aproveitando o feriado de 5ª para se poder ficar até mais tarde um bocadito.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contacto: Mallgur (Moderador do Grupo) ou para mim JohnnyBeGood.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

4ª Noite

Boas,

Concordo que o encontro se faça na quarta feira, assim podemos rentabilizar melhor a noite pois é vespera de feriado.

Mas, e porque não manter o dia de quinta feira e ir experiementer o IKE a Espinho. Assim faziamos já um ensaio prévio ao espaço que embora um pouco mais longe tem mais sitios para estacionar.

 

Hummm...

Talvez não haja problema quanto a irmos lá (mas tenho que avisar a Gerência do espaço que vamos antecipar a ida).

Só me questiono se haverão muitos interessados em ir na 5ª ao IKE!

Cheguem-se à frente a dizer que gostaria de ir ao IKE na 5ª à noite.

PS: Eu tinha sugerido fazer a dobradinha: 4ª noite e 5ª tarde (no Cristal Park).

 

Herrar é umano.

:-/

Eu cá voto quinta a tarde no Cristal, pelo que até já tinha convidado uns amigos... Ainda não tenho confirmações nenhumas, mas a Espinho não irão...

Claro que é só um voto, que vale o que vale. Eu cá vou seja onde for o encontro. :)

 Edit: Os meus amigos não podem ir, por isso...

 


Top10:

4ª OK, 5ª KO

Na quarta á noite lá estarei (juntamente com a minha Cristyninha) a "matar o vício". Espero que não esteja lá o segurança da semana passada, pois mostrou-se intransigente com o "arrastar" da jogatana para lá da 1h da manhã. Por mim, será para levar a jogatana até (bem mais do que) um bocadito tarde.

Já na quinta, penso não ser possível comparecer. Até porque na sexta feira avizinha-se mais um exame chato. :(

Assim, não me pronuncio quanto ao encontro de quinta.

Abraços

 

Olá a todos!!! Bem eu e a

Olá a todos!!!

Bem eu e a minha catraia somos uns noviços mas estaremos na quarta feira no Cristal.

Penso que será uma boa oportunidade para conhecer os jogos, jogar e claro conhecer o pessoal que vai aparecendo.

Quanto a quinta não posso confirmar nada para já... até porque ainda não tenho voto na matéria eheheheh!!!!

Até quarta então!!!!

Um abraço,

Asleep

 

<script language="javascript" src="https://www.board

Ena, mais gente

E serão muito bem vindos. =)

 


Top10:

A pedido de várias familias

Vou levar o joguito da discórdia e corrupção estreado há dias, mas com "cara lavada" e renomeado para "Hard Roach Cafe" AKA "ASAE".

É um jogo de cartas para ser jogado de 4 até 10 jogadores, e joga-se em 10 rondas.

Cada jogador é proprietário de um café com problemas de bicharada (ratos e baratas). O Objectivo é conseguir vender cafés e bolos, ganhando dinheiro por isso.

Existem 100 cartas de jogo (75 numeradas sequencialmente, de Cafés e Bolos, com diferentes reembolsos; 15 de baratas com diferentes quantidades e multas, 6 de ratos (idem) e 4 de Pest Off, que possibilitam descartar 2 cartas para a mão de um adversário). Também existem 30 cartas de limitadores de vendas, que são tiradas no inicio de cada ronda (3,2 ou 1 consoante o nº de jogadores) e indicam o total de cartas que vão ser pagas e o sentido de resolução das cartas jogadas.

Os jogadores no seu turno jogam uma carta voltada para baixo, e depois de todos jogarem, voltam-se as cartas e resolvem-se as vendas. O jogador que tiver a carta numerada de valor oposto ao sentido de resolução será o Inspector sanitário.

No final da ronda, vem a noite e a bicharada "passeia-se" de um café para o outro, devendo cada jogador descartar uma carta para a a mesa (voltada para baixo). Essas cartas são então baralhadas e redistribuídas.

O inicio da ronda é feito pela inspecção. O inspector selecciona um jogador para inspeccionar. Consoante o nº de cartas de mão, poderá inspeccionar 1 ou 2 cartas. O jogador inspeccionado, baralha as suas cartas de mão e o inspector retira a(s) carta(s) para inspeccionar. Esta é a parte onde um jogador inspeccionado poderá subornar o Inspector e o inspector extorquir dinheiro.

O Inspector mesmo depois de subornado, poderá realizar a inspecção e assim "tramar" um seu concorrente.

Vence o jogador que no final conseguir ter mais dinheiro.

 

Herrar é umano.

Hard Roach Cafe

Este nome é absolutamente fantástico! Sonora gargalhada me valeu quando o li, Johnny! E o logo?... Excelente!!!

Candidato-me desde já a um alvará mais logo Smile

Sold Out

Mais uma sessão concorrida (talvez por ser uma noite de véspera de feriado!), muita gente a jogar (28 se não me falham as contas).

Enquanto uns ainda jantavam ali ao lado, 10 de nós arrancamos com um "Hard Roach Cafe" muito divertido. Mais uma vez o verdadeiro carácter de alguns se revelou: extorsionistas e corruptos, eheheh.

Juntou-se a nós nesta partida o Pedro (a quem se dá as Boas-vindas de volta ao grupo desde os tempos da XXL).

Terminada a partida de "HRC" e com mais gente a chegar, eu o Dugy, o Asur e o Pedro iniciamos uma partida de Tigris & Euphrates para depois passar a mais um jogo do Knizia: Samurai (novidade para o Asur e Pedro).

Noutras mesas jogaram-se: El Grande, Puerto Rico, Citadels, Hive, MammaMia, Land Hunter (Turn The Tide), Cartagena, Taluva e WoW.

No final da noite e porque o vigilante do Centro comercial já nos dava nas orelhas por causa das horas (2:30), alguns de nós (Bravos resistentes) ainda não estávamos pelos ajustes.

A noite continuou longe dali, mas isso são estórias para "In the heat of the night", e desta vez o Asur e a Polaroid juntaram-se ao grupo.

 

 

Herrar é umano.

Efeito Bola de Neve

So queria ressalvar três factos que me parecem importantes:

1º - O número crescente de elementos a comparecerem  nos encontros, 28 é um grande número.

2º - O número crescente de jogos desenhados pelo JohnnyBeGood.

3º - Tigris & Euphrates, El Grande e Puerto Rico jogados na mesma sessão. Damn!

 

Faltou mencionar

o Batlle Line, que mostrei ao Dugy e em que levei uma coça. Desforra... YellLaughing

 


Top10:

No seguimento..

Pois é... com alguma pena minha, nem 4ª à noite nem 5ª à tarde se fez o play-test da "empreitada" (A Pirâmide de Tutankamon").

Na 5ª ainda se fez uma partida de Hamburgum (JohnnyBeGood, Mallgur, FemmeFatale e CatBallou), uma de Blue Moon City (HelloKitty, Zeristoff e Neonaeon) e para fechar "Hard Roach Café" (de onde surgiram algumas sugestões que estou a pensar mesmo fazer ao jogo - Thx!).

Assim sendo, sem play-test nestes 2 dias, proponho para a tarde de amanhã Sábado um Play-test de "A Pirâmide de Tutankhamon".

Há voluntários?

 

Herrar é umano.

Infelizmente...

Frown... hoje à tarde não poderei desempenhar o papel que adoro de crash-test dummie para o teu jogo de "A Pirâmide de Tutankhamon". Espero que surjam outros "ratos de laboratório" para o teu teste Johnny, até porque o jogo começa a mostrar-se cada vez mais equilibrado a cada revisão feita.

Abraço,

Dugy