Encontro semanal - Boardgamers Porto

Retrato de JohnnyBeGood
2008-07-17 21:15
2008-07-17 23:59
Local: 

Cristal Park

Semanalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre gente que leva.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras, alternando o local entre: Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis) e IKE - Indoor Karting de Espinho. Começam por volta das 21:30 e terminam quando já não houver gente para jogar.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contacto: Mallgur (Moderador do Grupo) ou para mim

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Agricola?!

Sr. José castelo Branco chamado à Recepção.

Já vi que andas "armado" em agricultor... vais levar a vara de porcos para o encontro? Gostáva de espreitar o Ingricula ;)

 

Herrar é umano.

Yep

O Agricola vai aparecer ;)

 


Top10:

Também espero poder

Também espero poder experimentar o Agrícola.

Uma perspectiva...

Antes mesmo de olhar o "bicho" nos olhos, fui espreitar o que dizem as más linguas sobre o assunto e encontrei esta pérola Fortress Ameritrash - Review do Agricola.

A começar pelo nome do site, passando pela imagem escolhida, até à opinião do autor, ficamos com a sensação de que há ali alguns ressentimentos quanto a Eurogames (ehehehe).

 

Herrar é umano.

As que li andavam à volta

As que li andavam à volta do mesmo. Uns dizem que as cartas que saem no início decidem os jogos, outros que existem combos imbatíveis. 

 

A maior parte é de pessoal concentrado em mandar abaixo o so-called "hype". Mas logo se verá. Para já parece-me um belo jogo.

 


Top10:

Foste ripado

E eu a pensar que íamos ter ovelhas e porquinhos... e afinal foi preciso sacar do Carcassonne para se ver uns porquitos decentes. Wink

Já as ovelhas foi mais fácil, até porque ouvi por lá alguns balidos (acho que é assim!) durante o jogo, mas àparte isso, pareceu tudo muito morno. Nem mesmo uns gemidos da "patroa" e eu sei que houve por lá algum sexo (sim, porque os "crianços" não chegam de cegonha!).

Quem parece ter andando aos caracóis durante o jogo, foi o Dugy. Segundo ele, o score final foi negativo!!!!

Aguardam-se mais notícias da "Comunidade Amish", a ver se o Ingricula me desperta o desejo de me sentar a cultivar batatas e afins. Tongue out

 

Herrar é umano.

É experimentar, para

É experimentar, para formares uma opinião. ;)

 

Para já, gosto mto do jogo. Não o acho "fabuloso" (como nunca achei nenhum jogo), mas acho que funciona muitíssimo bem (tem um mecanismo tão apurado como o Puerto Rico), é interessante, o tema é engraçado, e tem profundidade aos quilos (de batatas).

A falta de interacção entre jogadores, é verdadeira, e não me faz confusão nenhuma, tal como, por exemplo, no Notre Dame.

Quem se deu mto bem foi o Nazgul, óptimo desempenho. (só menos 3 pontos que o gajo que "já conhecia as manhas" ou "tinha uma estratégia definida" provando a treta destes argumentos Cool)

 


Top10:

Sem sabor

O Notre Dame foi uma experiência sem sabor, prometia pelo aparato, e como tem "um bocadito" de àrea control, até julguei ser mais interactivo.

A minha vontade de voltar a jogar Notre Dame é tanta como ser picado por um mosquito Tongue out.

Até sou capaz de experimentar o Ingricula, até porque se diz: "nunca digas: desta àgua não beberei", quem sabe até goste! A parte de haver sexo no jogo, intriga-me e é um bom incentivo.

 

Herrar é umano.

Eu também...

Eu também gostei muito do jogo. Embora a minha falta de experiência e cultura em relação a outros jogos, gostei. Voltava a jogar sem dúvida...

Fabuloso, fabuloso

Só mesmo o Funkenschlag (até me dei ao trabalho de ir ao BGG para ver como se escrevia correctamente)!

Para mim, é claro.

A casa

A casa do Nazgul tava toda "quitada"!

Fez-lhe uns valentes upgrades. Só faltava as luzes de neon no varadim... Laughing

Excelente prestação sim senhor.

Quitar casas...

Deve ser um espetáculo! Talvez dê o mote como tema para um Boardgame... Jonnhy? :)

O Agricola tem um tema muito apropriado e que funciona na perfeição!

Estou agora curioso para jogar com o tal deck que proporciona uma maior interactividade entre os jogadores, pois a "quase falta" desta foi o único ponto não tão bom que lhe consigo atribuir de momento!

PS: Na casa quitada só faltaram os putos!
_____________________________________________________________
"Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity."

Pior Agricultor do Mês

Já que andámos numa onda de prémios, condecoro-me "Pior Agricultor do Mês". Pobre quintinha a minha. Mas não deixei ninguém passar fome!

Pior do que o meu score negativo no Agricola, só mesmo o score de "alguém" no Tichu! Aí sim, foi "partir pra quebrá"... Hihihi Tongue out

Voltando ao Agricola, tenho pena de termos animaizinhos "cúbicos" pois pensei mesmo que eles teria uma "forma" adequada. Mas não foi por isso que a quintinha não foi bem gerida. Percebi tarde que a nossa mão inicial de cartas é que definirá uma estratégia a seguir. E prontos, nem deu pra procriar (só mesmo com as ovelhinhas "cúbicas").

Não me impressionou, mas também não me desiludiu. Achei-o bem profundo (como o Asur referiu), pleno de opções viáveis. As diferenças de jogo para jogo são a sua "arma" para destronar o Puerto Rico. Sim, porque isso há-de acontecer, irão ver. Aguardam-se novas demandas com outros "genes" (Johnny) para ver no que dá.

Bah...

Mais do mesmo.

Este site nasceu do ressentimento contra o BGG.

Esta review é, como review, imprecisa e pouco fundamentada. Como exercício humorístico, falha redondamente.

Não fiquei fascinado pelo Agricola. É um jogo interessante, a associação entre o tema e as mecânicas é excelente. A questão da interactividade é secundária até porque, tento quanto pude perceber, há um baralho de cartas específico para este tipo de jogo. Não se pode esperar jogar o jogo com outro deck e querer que ele seja conflituoso. Jogue-se com o baralho desenhado para esse efeito e depois fale-se disso.

Esta diversidade introduzida pelos baralhos poderá ser um dos maiores trunfos do jogo. Mas enquanto não jogar com vários, não posso dizer muito.

Mais algumas partidas e talvez faça uma review minha... Para já ainda é cedo.

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Para que conste

Depois da minha experiência no jogo, adormeci contando ovelhinhas "cúbicas"...

Perdidos e Achados

A Secção de Perdidos e Achados do Grupo de Boardgamers do Porto tem a comunicar que tem em sua posse um casaco que se diz ser do Miguel.

Aguardam-se instrucções.

Errata

BUILDING STABLES
Placing a stable on a pasture doubles the capacity of the entire pasture
(see example, back of rulebook). Stables can be built at a cost of 2 wood
using the action space “Build house and/or stables” (Hausbauten und/oder
Stallbauten). They may be placed on any space in the farmyard that does
not already contain a room or a field, and may not be removed. Only 1
stable may be built in any farmyard space.

Não só do espacinho onde está, de toda a zona rodeada por cercas...

sorry. Laughing

 


Top10: