Boardgamers Porto na ComicCon Portugal

Retrato de boardgamersporto

Boardgamers Porto NA

O Grupo de Boardgamers do Porto foi convidado a dinamizar e organizar o espaço dedicado aos jogos de tabuleiro na ComicCon, um enorme evento dedicado à cultura pop.

Pedem-se voluntários e ideias!

Jogos ComicCon

No ano passado este evento foi visitado por mais de 32000 pessoas e o espaço que nos foi disponibilizado foi precisando de crescer gradualmente para acomodar aqueles que vinham experimentar os jogos e acabavam por ir ficando a jogar bem mais tempo do que pensavam ao início.

Com mais tempo e a confiança depositada em nós pela organização, dando-nos quase carta branca para a utilização do espaço, poderemos tornar este evento num excelente meio de divulgação do nosso hobby em geral e mais em particular do grupo e das nossas actividades.

Este tópico serve para pedir voluntários para ajudar durante os 3 dias do evento (4, 5 e 6 de Dezembro) e também ideias para a dinamização do espaço.

Portanto, se querem ir ajudar e experimentar um pouco (que vamos estar ocupados) do ambiente que se vive neste evento, inscrevam-se neste tópico.

Se têm ideias de actividades para animar o espaço, escrevam-nas aqui! O limite é que não podemos ter actividade comercial. Tirando isso, todas as ideias são bem-vinda!

Desde já, muito obrigado a todos!
 

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Venham de lá essas ideias!

Venham de lá essas ideias e inscrições!

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Também podes contar  com a

Também podes contar  com a minha ajuda para o que for preciso.

podes contar comigo e com o

podes contar comigo e com o Nuno

ComicCon

Boas,

Em princípio eu e a Helena poderíamos apoiar.

Uns torneios animam sempre a malta, jogos simples tipo king of tokyo ou algo da marvel vinham a calhar e podia haver algum jogo (pop) como prémio... Faria sentido sacar da cartola jogos com inspiração na banda desenhada...

Torneio parece-me uma

Torneio parece-me uma excelente ideia, já tinha pensado nela, tava era indeciso entre jogos, e o king of tokyo pela rapidez e facilidade de aprendizagem parece uma excelente opção.

Quanto aos prémios, dentro da organização, penso que com a aposta da Devir este ano no mercado nacional(pandemia, alquimistas, agricola, stone age), tentar pedir um patrocinio deles, é bem capaz de ser viável e benéfico para ambas as partes(pelo menos foi possivél, quando fui fazer a demonstração do Pandemia), apesar de se for como o ano passado eles lá terão a sua barraquinha na comicon, mas penso que não será factor impeditório.

E para os agradar, podemos sugerir um torneio de Pandemia, Setups iguais etc..., you know the drill.

Outra sugestão, seria se a loja de Magic da Trofa  fosse outra vez este ano(não me lembro do nome), vendo o imenso espaço que eles tiveram o ano passado, deslocar também para lá 1 ou 2 voluntários, para tentar trazer pessoal dessa area para os boardgamers.

EDIT: Esqueci-me de referir que os torneios a ser feitos, deveriam ser nos dias mais calmos(na minha opinião claro), Sexta e Domingo, pois no sabádo, há gente que chegue e sobre para demonstrações.

Torneios

Sabem que eu ando há menos tempo nisto né :) mas por outro lado, se estou a vir às quintas é por causa da ComiCon 2014.

Para ser um torneio com pés e cabeça e que não roube muito tempo ao pessoal, teriam que ser jogos... mais que visuais, têm que ser rápidos. Aquele que estava lá o ano passado de um barco para equilibrar malta é excelente para isso... o Crokinole também... O king of Tokyo também... E uma série de outros fillers que nós às vezes jogamos... Aquele do Sushi... Talvez o próprio Bang: Dice game e o Port Royal. São jogos rápidos, que se explicam rápido, e que podem ter um impacto porreiro. Qualquer jogo que demore mais de uma hora... e se o torneio tiver pelo menos dois jogos, rouba perto de 3 horas a alguém que está na ComiCon. Teria que ser algo mais curto...

Stone Age seria um jogo bom para se fazer um torneio para ter o tal patrocínio da Devir - Apesar de chegar às tal 3 horas que disse.

Também acho que sexta e domingo seria uma boa ideia para estes torneios...

Disponibilidade total

Podem contar comigo para todos os dias.

È preferível ter sorte do que ser bom jogador!!!

Também podemos

Nós os 4 também podemos ir, exceto sábado. Já nos inscrevemos.

E levamos alguns jogos para todas as idades.

Eu desde já disponiblizo a

Eu desde já disponiblizo a minha ajuda :)

Tal como no ano anterior,

Tal como no ano anterior, também estou disponível para colaborar. :)

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Yap

Contem comigo também! Mais em cima vejo em que dias poderei ir... mas talvez nos do fim-de-semana (5 e 6).

Para ideias vou precisar de mais algum tempo!

Podem contar comigo.

Como no ano passado também podem contar comigo este ano.

Round 2 - Bora lá!!

ena pá este ano planeasse cedo as coisas xD
 
o facto que eles confiam mais em nos é fantástico, agora ideias ta um pouco complicado, o ano passado no 1º dia com o Valentim ele estava cheio delas mas como nos estávamos um pouco reservados no espaço não davam...
 
eu com 99% de certeza que posso me juntar mais uma vez, mas até dezembro ainda falta um bom bocado.

__________________________________________________________

"Sometimes you gotta roll the hard six."

--Commander William Adama

Ideias existentes

 Talvez seja mais fácil sabererm quais as ideias que andam em cima da mesa para pensarem melhor no assunto e surgirem novas ideias.

 Tal como o Pedro referiu seremos nós a gerir e dinamizar o espaço dos jogos de tabuleiro, excepto a área comercial.

 Teremos à partida cerca de 20 mesas com possibilidade de crecescerem para 30. Esta dependente de 2 coisas, a participação ao longo do evento e também o número de voluntários que consigamos arranjar.

 Tal como já também foi dito por aqui no dia de sábado não teremos nenhuma actividade programada, por se esperar uma grande enchente.

 Para já estão dois tipos de actividades previstas: 

 Torneios: as minhas sugestões eram jogos simples, rápidos e fáceis de explicar, tendo em conta também as editoras portuguesas. Fantasma Blitz da Devir e Dobble da Morapiaf, editoras que já contactei. Também pensei no Crokinole.

 Demonstrações de jogos temáticos: Universo Star Wars, Lord of the Rings, Game of Thrones. Serão jogos complicados e demorados e talvez não tenhamos muitos participantes.

 A principal finalidade dos torneios e demonstrações é além de dinamizar de forma diferente o espaço termos a possibilidade de aparecer no programa e divulgação na net da ComicCon. Só para tererm uma ideia a publicação da data da ComicCon teve mais de 40000 visualizações no 1º dia (até acho que foi em menos de 24 horas).

 Seria excelente para nós conseguir divulgar isto no facebook deles por exemplo em Setembro antes da InvictCon.

 Quanto às ideias surgidas torneio de King of Tokyo parece-me uma grande sugestão e claro jogos de banda desenhada também.

 Já agora a ideia é ter lá prateleiras com jogos como na InvictaCon depois iremos precisar e pedir alguns jogos à malta para ter lá.

 Seria bastante importante saber quem estaria disponível na sexta-feira para ajudar, já sei que para sábado e domingo o mais certo é até termos mais ajuda que as vagas disponíveis.

Jogos que apelem ao tema, que

Jogos que apelem ao tema, que não sejam muito complicados, e que tenham impacto visual, serão sempre uma boa opção para jogar. Se o objectivo é trazer gente para o hobby, o ideal são esse tipo de jogos. Acho boa a ideia de demonstrações desses jogos demorados que falaste, mas sem haver realmente um jogo a decorrer por falta de tempo e, provavelmente, jogadores.

Se calhar uma mesa com jogos de guerra com miniaturas e terrenos, tb era capaz de ser engraçado.

20 mesas para começar parece bem, no ano passado eram poucas.

Uma coisa importante é a localização, espero que não estejam a pensar colocar-nos no local onde estavam os das cartas no ano passado..

P.s. Eu devo estar disponível sexta e sábado, tal como no ano passado.

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Eu devo poder ir os 3 dias se

Eu devo poder ir os 3 dias se for necessário...

Dos meus jogos e assim de cabeça acho que se enquadravam bem:

- Legendary

- X-Men: Revolution (este ainda não joguei e não sei se será muito longo)

- Sons of Anarchy

- Homeland

Love Letter

Muse23PT escreveu:
Eu devo poder ir os 3 dias se for necessário...

Dos meus jogos e assim de cabeça acho que se enquadravam bem:

- Legendary

- X-Men: Revolution (este ainda não joguei e não sei se será muito longo)

- Sons of Anarchy

- Homeland

Penso que o Love Letter Batman enquadra-se na perfeição na ComicCon. E também não é mau para fazer um torneio

Sim, nem me lembrei desse :p

Sim, nem me lembrei desse :p

Jogos temáticos, posso

Jogos temáticos, posso disponibilizar o Star Wars: Imperial Assault, acaba por ter impacto visual também.

Assim mais rápido dentro do universo tenho o core set do Star wars: LCG, e o Deck Building do Naruto(posso falar com um amigo meu, e pedir-lhe os DC se quiserem).

O imperial assault, dependendo do que queiram fazer, a missão introdutória não leva mais de 45m, mas não tem o impacto visual de outras mais adiante.

Jogos com tema e fantasia ainda tenho uns quantos, por norma todos demorados, mas se assim entenderem estão todos disponiveis para ajudar.

Neste momento, posso ajudar nos 3 dias, mas ainda faltam muitos meses, pode sempre mudar alguma coisa.

Também estou disponíel para

Também estou disponíel para ajudar na sexta-feira.

Designer ao serviço! ;D

Bem, a primeira coisa é tratar do mais que falado BANNER! Como é que está esse assunto?

Eu ideias tenho muitas, mas imagino que também estejamos limitados por budget... arranjamos uns patrocinadores para fazermos umas coisas giras?

Banner = Roll up?

Foi enviado novo email a insistir com o potencial patrocinado do roll up. Ainda não obtivemos resposta e devemos mandar novo mail em breve.

Se não houver progresso, teremos que avançar nós. Eventualmente poderemos tentar arranjar algum patrocínio... Sugestões?

Ah... E obrigado, sempre, pela disponibilidade.

Já agora, também podemos considerar se valerá a pena pensarmos em decoração para o espaço... No ano passado não havia propriamente condições para isso mas este ano até podia ser giro. Talvez uns pósteres ou calendários com meeples em pelote!

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Assim de repente lembro-me de

Assim de repente lembro-me de 2 empresas que fazem esses serviços e que, quem sabe, estar abertas a um eventual patrocinio, em troca da visualização do serviço deles.

https://www.signa.pt/brindes/home.asp

https://www.sempre-id.com/

e posso ver a abertura de mais uma, onde por norma faço os meus pnps, mas essa é mais pequena, não trabalha a nivel nacional.

Sexta

Ainda falta muito, é difícil dizer com certeza, mas em princípio, posso estar na Comicon na sexta.

Disponivel para ajudar

À partida devo conseguir ajudar no fim de semana.

Como ainda falta bastante pode sempre acontecer algum imprevisto, mas caso contrário com todo gosto!

Quanto a jogos lembrei-me do

Sentinels of the Multiverse - parece bastante o estilo (apesar de só o ter no tablet)

Inscrições

Parece que afinal vamos ter ainda mais espaço e mesas do que estava pensado ao início.

Assim, porque vamos precisar de nos organizar da melhor maneira, e agradecendo todas as resposta já feitas nesse sentido, venho pedir-vos para preencherem na mesma o seguinte documento:

Participação ComicCon

para acertarmos melhor quem e quando vais estar a ajudar neste evento e sabermos assim quantos passes obter da organização.

Mais uma vez, obrigado a todos!

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Questões importantes

 Horário: Se nada mudou entretanto o evento fecha às 20 horas. Horário de abertura se não estou enganado todos os dias às 10 da manhã ( já não tenho bem a certeza mas pode ser que o Pedro confirme).

 Iremos ter uns torneios de jogos simples e rápidos, e umas demonstrações de jogos mais "pesados" e temáticos com horário marcado. Todas estas actividades decorrerão sexta ou domingo, sábado apenas faremos demonstrações normais pois será o dia com mais gente e em princípio o mais complicado.

A Comic Con vai apostar muito no universo Star Wars por isso nós também devíamos apostar. Quem tem e pode ceder os seguintes jogos Star Wars:

- X-Wing

- Imperial Assault

- The Card Game

- Armada??

 Seria importante ter pelo menos 2 jogos destes (os 2 primeiros) e alguém disponível para os explicar. Se possível ter explicações a horas marcadas quer sexta quer domingo. 

 Outros jogos temáticos "pesados" que também teremos será o Game of Thrones e Battlestar Galactica diria que um marcado para sexta e outro para domingo. Quem quer ser o explicador de serviço?

 

Quais então os jogos simples

Quais então os jogos simples que irão a torneio?

Interessantes... Podem ser o Port Royal, ou o Splendor... simples de explicar e não muito demorados.

Torneios

 Neste momento os torneios definidos são: Fantasma Blitz, Why First, Codenames e Crokinole. Em principio iremos substituir o Codenames, por não se enquadrar muito num torneio e por ser um jogo que irá estar bastante presente nas demonstrações.

Um dos principais critérios da escolha foi apostar em jogos dos nossos patrocinadores da InvictaCon e mesmo na ComicCon. Sendo que contactamos a grande maioria das principais editoras mundiais.

 Mas esses jogos que referes estarão presentes na Comic Con.

 Talvez na próxima semana faça uma lista dos jogos que pretendemos ter presentes para preencherem caso tenham e possam disponibilizar os jogos.

 Sendo que na ComicCon devemos ter 2 prateleiras, ou mais, se tal for preciso.

Possivel Voluntário

Eu tenho uma grande colecção de X-Wing, e também tenho o StarWars: LCG e o Game of Thrones.

Não me importava de me oferecer como voluntário, levar esses (ou mais) jogos  e estar o tempo todo de serviço a explicar esses ou outros jogos.

Para isso só têm que me pagar a deslocação e arranjar-me chão para dormir. wink

~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)

Voluntário saltitão

 Serias uma mais valia. Quanto a dormida facilmente se arranja, a deslocação é que é mais complicado.

Jogos ComicCon

 Jogos ComicCon

 Foi criado um ficheiro ainda em construção com jogos que pretendemos ter presentes na ComicCon.

 A amarelo aparecem alguns jogos que não conheço (nunca joguei) e não sei se se adequam ou não ao evento em termos de dificuldade do jogo e da explicação.

 É muito importante também para nós saber quem tem e quem pode explicar os seguintes jogos (aparecem com fundo a azul no ficheiro):

 Battlestar Galactica

Game of Thrones

Star Wars- XWing

Star Wars- Armada

Star Wars- Imperial Assault

 Estes jogos temáticos terão demonstrações a certas horas, temos então de saber quem pode explicar para definir que dias estarão presentes.

 Adicionem jogos simples, teremos 60 mesas por isso teremos de ter no mínimo uns 100 jogos diferentes. 

 Pretendemos não ter jogos repetidos (excepção Dobble).

 Podem retirar algum jogo que eu esteja para levar para diminuir o peso que vou levar visto que também vou levar as prateleiras.

Jogos vs voluntários

Já falta pouco tempo para o evento...

É realmente conveniente que dêem uma vista de olhos no ficheiro dos jogos para assinalarem os que podem levar/explicar. Cruzando isso com a lista de voluntários e dias em que estão presentes irá permitir escalonar melhor que jogos estarão em uso...

Também poderão acrescentar à lista jogos que achem ser interessante ter por lá.

É especialmente importante vermos a questão dos jogos ligados ao Star Wars...

Bem sei que é dos temas mais lame que se pode imaginar mas será um foco importante do evento e por isso lá teremos que fazer o sacrifício! Já se sabe que basta colar um logótipo de SW num gato morto e a venda está garantida e com mais um filmezeco aí a rebentar, esta aposta é mais que compreensível.

Vá... Façam lá um cliquezinho e ponham os vosos nomes onde se aplicar.

Obrigado!

_

_

Não me irrita perder porque cada derrota ensina algo e torna a próxima vitória mais gratificante.

Em relação a não ter jogos

Em relação a não ter jogos repetidos, não seria de fazer o oposto, e ter propositadamente várias cópias de alguns jogos?

Seria mais fácil de todos os sabermos explicar, evitaria esperas para jogos específicos, e sendo jogos fáceis pouparia bastante trabalho. Caso de kippit, Crokinole, Carcassonne, Codenames, Sushi Go.

O Game of Thrones... Eu poderia explicar, mas mesmo sendo num dos dias mais calmos, é um ambiente complicado para uma explicação tão longa, e creio que será difícil manter a atenção do pessoal durante tanto tempo.

Eu acho que se calhar jogos

Eu acho que se calhar jogos longos seria melhor ser apenas para demonstração. Quando muito um sumário simples e uma ronda.. Não acho que vá haver gente a querer estar ali 4 ou 5 horas a jogar...

Na minha humilde opinião, jogos com mais de 1 hora, e com regras um pouco mais complexas, deviam ser direccionados mais para os encontros do porto, isto se a malta for da zona do porto, indicando o fórum aos restantes para encontros nas suas zonas.

Parece-me, pela experiência do ano passado, que a malta deverá estar ali mais para experimentar umas coisas rápidas, enquanto esperam por outra coisa qualquer. Claro que apareceu gente a perguntar pelo GoT, mas isso é porque não sabem bem o jogo que ali está..

Eu confesso que me esqueço de alguns detalhes em jogos que não tenha jogado mais recentemente, a minha memória anda fraca, mas tentarei o melhor que puder, nem que leve cábulas :)

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Os jogos longos

 Terão uma hora definida para serem jogados e estarão no programa da ComicCon.

 Todos serão informados que demora aquele tempo e se houver grupo para jogar às xs horas marcadas jogasse senão não.

 Como não quero que ninguém esteja lá para jogar um jogo especifico mas sim para conhecer coisas novas é preferível não ter cópias de jogos. Também facilita saber de quem são os jogos

concordo que deveria haver mais que 1 cópia de alguns jogos

Se só se levar uma cópia e houver mais procura pelo jogo haverá tendência a ficarem à espera.

claro que eventualmente podem ir experimentando outros...

...e havendo só uma cópia de cada jogo naturalmente seria mais fácil manter o rasto de cada jogo...

Mas concordo com o Nogud, acho que jogos como os referidos deveria haver pelo menos duas cópias (posso levar e explicar alguns deles como Carcassone, Sushi Go, Codenames, Red7, Hannabi)

No fim-de-semana verifico a lista, mas depois de se definir se se leva 1 ou mais cópias de cada jogo e quais os que valerá a pena ter em duplicado.

Adicionado!

Adicionado :)

Mais 2 voluntários

Para o fds podes contar comigo e com a Maf.

se forem precisos jogos posso levar

voluntários

 Neste momento já foram pedidas as "credencias" para o evento e dificilmente teremos vagas livres para qualquer dos dias. Uma talvez se arranje algum dia. Duas será complicado.

huh?

Não percebi :) explica lá!

As inscrições já finalizaram

 Quem se inscreveu todos terão vaga, quem não se inscreveu penso que num dia ou noutro em vez de 20 poderão estar 19. Ou seja, ainda pode existir talvez uma vaga ou outra.

Explicadores e outros assuntos

  O importante para nós é saber quem explica, tem e traz:

 

 os jogos do Universo Star Wars, o Sérgio já confirmou que tem e explica um.

 Game of Thrones- se bem entendi o Nuno pode explicar e fiquei com a ideia que o Duarte também, mas não preencheram o ficheiro e ainda ninguém traz o jogo.

 Battlestar Galactica- ainda ninguém se pronunciou

 Quanto aos outros jogos o importante é saber quem os traz, tendo em conta os jogos pedidos penso que há sempre alguém que saiba explicar. E não iremos dar uso nenhum a este ficheiro na altura das explicações. Jogos mais estranhos (zombie, terror e outros assim) parto do princípio que quem traz o jogo o sabe explicar.

 Os horários serão das 10 às 22.

Não me lembro da maioria das

Não me lembro da maioria das regras do GoT, já joguei há mais de um ano.. Ja nem tenho a minha cópia..

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Jogos e duplicados

Gostava que os organizadores determinassem então se valerá ou não a pena levar duas cópias de alguns jogos (e nesse caso quais).

Para 60 mesas parecem poucos jogos na lista...

Quanto à minha colaboração (jogo(s)) já está registada.

como não vou na sexta posso deixar o(s) jogo(s) que levar com alguém da organização que vá na sexta > a altura mais fácil será no mensal.

Jogos Duplicados

 Dada a insistência poderemos ter os seguintes jogos duplicados:

 Dobble

 Kippit

 Kamisado

 Fantasma Blitz

 Codenames

 Carcassone

 Hanabi

Crokinole

 e mais um ou outro do género, preencham o ficheiro dos jogos.

 Quanto a entrega de jogos o preferivel será cada um levar os seus, eu já levarei imensos jogos mais duas prateleiras o que torna complicado ainda estar a pensar levar outros.

 Volto a referir que podem retirar jogos que eu leve e levarem vocês esse jogo.

 Vamos organizar o espaço na quinta-feira dia 3 de Dezembro final da tarde e noite. Pelo menos tratar das prateleiras e toalhas nas mesas. Quem quiser vir dar uma mão será sempre bem vindo.

Na quinta

Horas?

Devo poder ajudar tb, ao

Devo poder ajudar tb, ao final de tarde mas só a partir das 19..

---

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Lista de "convocados"

 Tendo em conta a lista de inscrições e partindo do principio de que quem meteu cruz (x) vai nesse dia e quem deixou vazio ou meteu traço (-) nalgum campo não vai. Tendo também em atenção que contamos com 20 "entradas"

 



 

Nick

Nome

Sexta
1
Muse23PT

Paulo Renato

Até às 17h30
2
Ju

Juliana Dias

x
3
nogud

Nuno

ao final da tarde
4
Dna

Duarte

x
5
joao104

João

x
6
Biscaia

Ricardo Biscaia

x
7
Lautresault

João Carlos

x
8
Cláudia Rodrigues

Cláudia

a partir das 19h
9
FemmeFatale

Cristina Amorim

x
10
Quetzalt

Cristovao

Até às 18h
11
Hellmarks

Helena

x
12
SergioRib

Sergio Ribeiro

Após 17h
13
 

Vanessa Araújo

x
14
Gaulamos

Carlos Santos

x
15
 

RPG1

x
16
 

RPG2

x
17
 

RPG3

x

 Temos 17 pessoas para sexta- OK

 



 

Nick

Nome

Sábado
1
Mallgur

Pedro Silva

x
2
Ju

Juliana Dias

x
3
nogud

Nuno

x
4
Dna

Duarte

x
5
joao104

João

x
6
Biscaia

Ricardo Biscaia

x
7
Aragami

Tiago

x
8
Lúcia

Lúcia

x
9
Lautresault

João Carlos

x
10
Cláudia Rodrigues

Cláudia

a partir das 19h
11
MRok

Miguel

x
12
fzamith

Fernando Zamith

de tarde
13
 

João Zamith

de tarde
14
FemmeFatale

Cristina Amorim

x
15
Quetzalt

Cristovao

x
16
Hellmarks

Helena

x
17
SergioRib

Sergio Ribeiro

x
18
 

Vanessa Araújo

x
19
 

RPG1

x
20
 

RPG2

x
21
 

RPG3

x
22
Abreu

André Domingues

x

 22 para Sábado, em princípio o Abreu fica como suplente mas até porque algumas pessoas só chegam ao final da tarde penso que conseguimos entrar todos. Mas só mesmo próximo do evento e sabendo como vão funcionar as nossas entradas consigo confirmar. Se for como no ano passado não existirá nenhum problema.

 



 

Nick

Nome

Domingo
1
Mallgur

Pedro Silva

x
2
joao104

João

x
3
Biscaia

Ricardo Biscaia

x
4
Aragami

Tiago

x
5
Lúcia

Lúcia

x
6
Lautresault

João Carlos

x
7
Cláudia Rodrigues

Cláudia

x
8
MRok

Miguel

x
9
fzamith

Fernando Zamith

x
10
 

João Zamith

x
11
 

Carlos Zamith

x
12
 

Hugo Zamith

x
13
FemmeFatale

Cristina Amorim

x
14
SergioRib

Sergio Ribeiro

Após 17h
15
 

Vanessa Araújo

x
16
 

RPG1

x
17
 

RPG2

x
18
 

RPG3

x
19
Abreu

André Domingues

x

 Para Domingo estamos 19 por isso tudo ok.

 

Jogos

 Então ninguém quer levar jogos para a ComicCon? Vamos ter umas prateleiras vazias?

2 more volunteer as a tribute

Mais 2 se for possivel para sexta.

Confirmado

 Como já me falaram em mais uma pessoa e estavam 17 passam a 20 e mais um dia cheio...

Mapa ComicCon

ComicCon

 Embora ainda precise de confirmar (até porque existem algumas informações contraditórias) o horário do evento será:

 Sexta-feira dia 4: das 12 às 22

 Sábado e Domingo : das 10 às 22

 Amanhã iremos ao espaço para tratar de ir buscar as credenciais e arrumar aquilo. Pelo menos ver como está o espaço. Montar prateleiras e colocar toalhas. Quem quiser aparecer estamos a pensar sair lá para as 18 e ir para lá.

 Se as arrumações não se alargarem levaremos as credenciais para quem vai sexta para o encontro na quinta. Caso alguém não fique com as credencias tem de me ligar para o 936927022 quando chegar à Exponor para lhe dar uma credencial e entrar. Isto aplica-se todos os dias. Podem também ligar para o Pedro ou para outra pessoa qualquer que saibam que está no espaço.

 

 Programa do espaço:

 Sexta:

Legendary: A Marvel Deck Building Game                  20 min          11:00 (DiverCentro)

torneio Why First- 15 horas

demonstração Star Wars Armada- 16 horas - duração 150 minutos

Munchkin                                                15 min          17:00 (DiverCentro)

Torneio Crokinole- 18horas

demonstração Star Wars Imperial Assault- 18 horas - duração 120 minutos

 

 

Sábado: 

Demonstração Star Wars Imperial Assault – 11 horas- duração 120 minutos

Pandemic - A New Challenge                              15 min        11:00  (DiverCentro)

Game of Thrones- 15 horas - duração 240 minutos

Pandemia        15:30 duração aprox: 60 minutos (Devir)

Star Wars: Imperial Assault                             30 min          17:00 (DiverCentro)

 

 

Domingo:

Torneio Mahé- 11 horas

Star Wars Armada- 11 horas - duração 150 minutos

A Game of Thrones The Card Game LCG 2nd Edition 30 min          11:00 (DiverCentro)

Demonstração Battlestar Galactica - 14 horas- 240 minutos

Torneio Fantasma- 15 horas

Terra               16:00 duração aprox: 45 minutos  (Devir)

Star Realms    16:30 duração aprox: 30 minutos (Devir)

Smash Up                                                15 min          17:00  (DiverCentro)

 Pelo que vi até agora este programa não aparece no programa geral, não sei se no nosso espaço aparecerá alguma informação. Se existir tentaremos cumprir. Caso não exista teremos na mesma os jogos das demonstrações longas mas nem pensamos mais nisso.

 O Sérgio é o responsável pelo explicação de Stars Wars Imperial Assault, o Nuno pela de Game of Thrones e o Pedro pela de Battlestar Galactica. Sei que é complicado explicar estes jogos nas condições que temos, mas o mais certo é não termos ninguém a perder 4 horas para jogar isto.

Não se esqueçam de registar os vossos jogos na lista é essencial para evitar muita coisa repetida e alguns jogos são mesmo essenciais...

Boleia

Alguem com hipotese de dar boleia a mim e a Lúcia, sabado e domingo?

Balanço Comic Con

 O balanço deste ano da Comic Con em termos de divulgação é excelente.

 Tivemos mais de 1000 pessoas a jogar jogos de tabuleiro.

 Sábado e domingo de tarde o espaço esteve completamente cheio. Foi pena a falta de cadeiras que tivemos.

 O sucesso foi tanto que até tivemos pessoas a jogar sentados no chão.

 Conseguimos até ter os Clã (Manuela Azevedo, marido e filha) a jogar uns joguitos. 

Video