11º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto

Retrato de Rick Danger
2011-03-05 14:00
Local: 

Centro Comercial Crystal Park (em frente ao Museu Soares dos Reis)

Nunca jogaste um RPG?

No próximo dia 5 de Março, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.

Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.


Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

quem jura lealdade a Ieyasu?

Meu setting favorito

Yashi Musashi will be honored to walk the path.

o jogo é um pouco extenso, por isso são personagens pré-feitas

PRuano escreveu:
Yashi Musashi will be honored to walk the path.

No Prob

Rick Danger escreveu:

PRuano escreveu:
Yashi Musashi will be honored to walk the path.

O jogo é um pouco extenso, por isso são personagens pré-feitas

A encarnação de Yashi Musashi seguirá os passos do seu honoravel antepassado. ;P

Bem como de costume se

Bem como de costume se aparecer gente interessada posso mestrar uma mesa de D&D - 4th edition. Temos tido um grupo cada vez maior nos nossos encontros mensais e enquanto eles estiverem interessados nas minhas aventuras eu continuarei a mestrar.

Claro que se houver outros mestres de jogo interessados em dirigir uma partida de D&D nalgum dos encontros eu cedo o meu lugar.

Lol

Já estás a ter uma campanha de D&D no Mensal, não tarda nada :P

Campanha não, mas estou a

Campanha não, mas estou a pensar pelo menos interligar as varias aventuras para dar mais interesse ao jogo...

faço votos que sim

Kazuka escreveu:
Claro que se houver outros mestres de jogo interessados em dirigir uma partida de D&D nalgum dos encontros eu cedo o meu lugar.

Acho que é sempre bom elogiar a atitude de pessoas como o wulfgars, a Lady Entropy ou o Robin_Graves que também têem aproveitado estes encontros mensais para mestrar. Este é não só um evento aberto a novos jogadores e a novos jogos, mas também a novos mestres-jogo. Quantas mais destas três coisas tivermos mais asseguramos a continuidade destes encontros por muitos e muitos meses (e anos, quem sabe).

 

Já tenho pronta a aventura

Já tenho pronta a aventura que vou correr neste encontro mensal. Em termos de historia será continuação directa da que corri no mes passado, mas não é preciso jogar essa aventura para poder participar. Vou levar personagens mas quem quiser aparecer com um personagem feito pode faze-lo (nivel 2).

Se estiverem interessados as proximas aventuras que preparar seram ambientadas no mesmo setting.

Wrath of Ashardalon

Neste encontro mensal , estará também disponivel para jogar , se houver jogadores interessados , o Wrath of Ashardalon , que é um RPG/Boardgame de D&D. É simples de jogar e com alguns elementos de RPG nas aventuras e nas personagens com as quais se joga. Para quem conhece o Castle Ravenloft ,este é um jogo basicamente igual , mas com regras ligeiramente revistas.

Interessado

Um definitivamente a experimentar :)

fotos do telemóvel

Então, sempre

Então, sempre experimentaram Blood & Honor? Shinigami? E o boardgame de D&D, que tal?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

sangue e honra!

jrmariano escreveu:
Então, sempre experimentaram Blood & Honor? Shinigami? E o boardgame de D&D, que tal?

Este foi um encontro mais tranquilo em que se notou algumas ausências. Jogamos uma one-shot de Blood & Honor que, apesar de eu me ter esquecido do caderno onde tinha toda a sessão delineada, correu bastante bem. É, no entanto, um RPG que se presta muito pouco a ser jogado numa só sessão.

Shinigami faz parte das nossas sessões regulares semanais, pelo que não entra nos encontros mensais onde é suposto variarmos. O que ainda jogamos foi o Wrath of Ashardalon que me pareceu ser mais fácil do que o Castle Ravenloft e, se calhar, mais bem feito, mas também é mais generalista (o que pode interessar a quem queira hackar este boardgame para fazer algumas sessões de RPG).