Santa Cruz - O RPG de Horror Barroco Colonial

Retrato de Hallowone

Santa Cruz - O RPG de horror Barroco colonial. Vem preencher a lacuna deixada no RPG brasileiro, por "O Desafio dos Bandeirantes" (GSA1992). Utilizando a licensa aberta do SISTEMA DAEMON, Santa Cruz transportará seus jogadores para uma sociedade de luz e trevas, onde a visão do Novo Mundo e suas possibilidades segue em paralelo com a Contra Reforma e a União Ibérica. O Cenário de Santa Cruz se concentra no Séc. XVII que marca o auge e decadência da sociedade de engenho. Nele você poderá jogar com um Guerreiro Indígena, Sacerdote Africano, Corsário, Cabalista cristão novo entre outras opções. O livro vem ainda com estatísticas do jogo para animais da América do Sul, Criaturas mitológicas, novas regras para artes marciais e para utilização de pontos de fé.

O sistema de jogo sofre apenas pequenos ajustes para se enquadrar no período histórico, sua dinâmica continua a mesma (Tabela de resistência, testes percentuais, magia com Formas e caminhos) tornando Santa Cruz 100% compatível com os outros livros da Daemon (Alguns elementos como a Ordem da évora, a Ordem de Avis, e citações dobre Arcádia realmente tocam a ambientação da linha Trevas/Arkanun).

Agora o melhor. O livro básico de Santa Cruz é gratuito e está disponível para Download no Site da editora Daemon. Junto a mais de 500 net-books que a editora disponibiliza, entre aventuras prontas, regras opcionais e ambientações para o sistema.

O Site da Editora é: http://www.daemon.com.br/netbooks.asp?pi=22 Vamos adentrar as selvas desconhecidas e cheias de perigos do Novo Mundo.