Blogues

Retrato de Crocpoint

Mais uma dose de testes no Sotão

Eu a minha namorada lá conseguimos organizar mais uma ida ao encontro semanal em Coimbra. Esta sessão não podia ter começado de melhor forma. Antes de qualquer outra coisa agradecer a todos os que têm perdido um pouquinho do seu tempo a explicar todos os jogos que temos experimentado por lá.


Retrato de Crocpoint

Settlers 2 Ride: Europe

E mais uma bela sessão se realizou aqui pelos nossos lados. O nosso grupo juntou-se uma vez mais para jogar e desta vez foi hora de finalmente experimentar o jogo Catan. Já há muito que o jogo se encontra na minha wishlist, mas nunca tive oportunidade de experimentar sequer. Finalmente conseguimos alguém que nos emprestasse este jogo e posso dizer que é um jogo bem interessante.

Retrato de Crocpoint

Mais uma sessão no sótão

Já passaram algumas semanas desde a nossa ida ao Sótão da casa das Artes e finalmente tive oportunidade de regressar. Sabendo agora um pouco melhor daquilo que podíamos esperar do espaço fomos bem mais à vontade e, principalmente preparados para experimentar novos jogos.

Retrato de Crocpoint

Primeira Sessão no Sotão

Agora sim. Finalmente consegui combinar com a minha namorada e fomos experimentar o encontro semanal no sótão da Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto em Coimbra. Já algum tempo que queria experimentar um destes encontros de quinta-feira à noite, mas sempre me foi impossível. Algo que estava curioso era o que podia experimentar e conhecer acerca de novos jogos.

Olá a todos - apresentação.

Boas!

Chamo-me Luís Perdigão, sou eborense a viver na Grande Lisboa.

Jogo D&D 5.ª Ed. e sou novo na cena dos jogos de tabuleiro - tal como o D&D, um excelente hobby.

A minha lista de jogos inclui: Monop-CENSURADO!; Ticket to Ride Europe; Descent 2.ª Ed + Shadows of Nerekhall; Código Secreto (Codenames); Oddville (ganhei numa rifa no Leiira Con); Microworld (idem).

Enfim, a título de introduçã não ha assim muito mais a dizer. :)

Obrigado por me terem acolhido.

Atenciosamente,

LNP!

Retrato de Crocpoint

Começou 2017

Bem, isto não tem sido propriamente fácil de ir aparecendo por aqui, mas ver se consigo tormar-me mais regular. Aproveitar a tarde de jogos de hoje para escrever o que para já foi o meu 2017 em jogos de tabuleiro. Hoje quero escrever um pouco da minha opinião acerca de três jogos. Espero que gostem.

Ticket 2 Ride Europe

Robinson Crusoe: The Musical

Um video musical sobre o Robinson Crusoe: Adventures on the Cursed Island. If you've played the game, you know the feeling.

https://www.youtube.com/watch?v=oHw4VhwCbRA

Retrato de Crocpoint

Que comece a aventura!

Antes de mais tenho de me apresentar neste que será o meu espaço dos jogos de tabuleiro. Sou da pertinho de Coimbra e estou a estudar na Comunicação e Design Multimédia por lá. Sempre gostei de um bom jogo de tabuleiro, mas nunca tive grandes oportunidades de os ter ou sequer conhecidos próximos que tivessem jogos além dos típicos Monopoly, ou Risco.

Apresentação

Bom dia a todos,

Somos um casal novato nos jogos de tabuleiro. Iniciamos o nosso gosto pelos mesmos num fim de semana em casa de uns amigos que nos mostraram que jogos de tabuleiro é muito mais que damas ou dominó :)

Desde então que a nossa curiosidade e interesse em conhecer mais deste mundo tem vindo a crescer.

Gostariamos portanto de conhecer mais esta comunidade e participar mais activamente nos encontros mensais de preferencia no Norte.

Temos tido algumas dificuldades em encontrar locais onde se fazem encontros mas ao que parece, temos aqui perto várias possibilidades: Braga, Porto e Viana do Castelo.

Somos de Braga e Esposende e contamos poder visitar-vos em breve!

Até já!!!!

Retrato de Nodinando

apresentacao

Boa tarde, chamo-me Fernando, tenho 22 anos e sou da gafanha da nazare, aveiro e temho um certo gosto por jogos de tabuleiro e rpg apesar de nao ser um gamer na sua essencia.
Um dos jogos que marcou a minha infancia foi o goldensun para gameboy. Espetacular passar o jogo! Alias, os jogos (o 1 e o 2). Para quem nao conhece e um jogo em que controlas personagens, desde 1 a 4 creio. Basicamente e um mundo magico com seres a altura e diferentes poderes, vejam no youtubs :)
Tambem joguei muito ikariam e tw, penso que ainda sejam tipo rpg.
Os jogos de tabuleiro chamam agora a minha atencao porque sao formas de passar bons momentos com quem gosto, e ate da pra levar para o camping (um amor meu).