Cyberpunk 2020- Metaplano

Retrato de kabukiman

Esta campanha começa em Julho de 2018 em Night city (uma cidade algures entre Los Angeles e S. Diego, estando toda a área entre S. Francisco e S. Diego unidos numa gigantesca megapólis). Fiz algumas adaptações no setting e regras e background, mas são mínimas (dada a evolução tecnológica, algumas informações dos livros de regras seriam incongruentes).

Para quem não conhece, cyberpunk é um um género literário que se passa num futuro próximo, que trata das consequências da evolução tecnológica no homem/meio social e ambiente. É bastante pessimista, assemelhando-se ao policial negro dos anos 40. Não há combates entre naves espaciais, mas sim entre gangs de traficantes. Os herois são "underdogs" do sistema que lutam contra ele ou tentam sobreviver o melhor possível: netrunners (hackers), solos (mercenárioscom implantes), fixers (dealers), etc.

É privilegiada a investigação e menos a acção do que é normal em cyberpunk 2020, dando muita importância a descrições de ambientes (que considero fundamental neste género).

O jogo é online pelo sistema de play-by post: cada jogador vai "postando" as suas acções e eu encarrego-me do resto. Faço inclusivé os lançamentos e os cálculos.

A campanha já vai no seu segundo cenário, com mais 2 jogadores (total de 5), com posts diários.