Um Começo Auspicioso (Weapons of the Gods)

Retrato de HBarbosa

Parece-me interessante a ideia de partilharmos as nossas sessões/campanhas. Aproveito então este espaço para dar a conhecer Weapons of the Gods, um roleplay baseado em wuxia e com a acção a decorrer na China Antiga do ano 325 DC. No entanto, não é uma China baseada em factos históricos ou realistas, mas uma China de fantasia, idealizada em histórias e envolta em lendas, onde os Deuses sorriem sobre os heróis que viajam por Shen Zhou usando o seu Kung Fu em defesa dos fracos e oprimidos.

Os jogadores encarnam membros do Wulin (o Mundo das Artes Marciais) - homens e mulheres motivados que procuram o conflicto e, através dele, grandes feitos. Guerreiros estudiosos cujo génio lhes permite urdir planos ardilosos, feiticeiros Daoistas argutos e médicos cujo kung fu rivaliza com a sua medicina.

A inspiração do jogo advém de filmes como Crouching Tiger & Hidden Dragon, Hero, House of the Flying Daggers, Iron Monkey, The Bride with the White Hair e muitos outros, assim como de literatura popular Chinesa integrada num estilo que tem o seu equivalente em Swords e Sorcery do Ocidente.

Os elementos que se seguem não descrevem uma campanha, mas uma aventura com que decidi iniciar os jogadores neste sistema para que tomassem o gosto. Até agora tem sido um sucesso. Mais elementos irão sendo adicionados sempre que tiver tempo.

Quem quiser saber mais pode contactar-me através deste site.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Eu não queria ser o

Eu não queria ser o primeiro a comentar...

...mas quero ser o primeiro a te agradecer o trabalho que estás a ter em publicar as sessões, até porque nós jogadores sabemos que esta é uma aventura de iniciação e as coisas nem sempre correm da maneira mais perfeita. Mas o rastilho arde mais forte na direcção certa.

É mais uma [excelente] razão para continuar übermotivado!

 --> Vítor