Questão com edição de Comentários

Depois de algumas queixas quanto à impossibilidade de editar um comentário por parte do autor do mesmo e depois de este ter sido respondido, a justificação é simples:

 

- Não se trata de um bug e foi concebido assim mesmo por questões de segurança.

A justificação é que após publicado um comentário, o que foi dito não pode ser revertido, sob risco de entretanto alguém fazer responder e acontecer o autor do comentário inicial editar o seu comentário, invertendo (eventualmente) o sentido das suas palavras, pelo que o autor da resposta estaria a responder baseado no texto original. Quando finalmente submetesse a sua resposta, poderia estar a responder a um comentário completamente diferente.

Assim, a solução é submeter um comentário complementar ao inicial de forma a corrigir qualquer erro de sintaxe. Quanto aos erros ortográficos, existe um botão que permite activar uma pré-visualização e com isso evitar submeter textos com erros.

Haveria forma de contornar esta questão, removendo a segurança implementada, mas não me parece que seja a medida adequada nestas circunstâncias.

Como tal, teremos que viver com a situação.

Existe sempre um último recurso, em casos extremos, que é pedir a um Moderador ou Admin para corrigir a situação. Preferencialmente ao Moderador, afinal de contas eles existem para alguma coisa.