WitchCraft Starter Kit

Retrato de LadyEntropy

 

WitchCraft Starter Kit

 

“Can a magician kill a man by magic?” Lord Wellington asked Strange.
Strange frowned. He seemed to dislike the question.
“I suppose a
magician might,” he admitted, “but a gentleman never could.”

- Susanne Clarke, "Jonathan Strange & Mr. Norrel"


Bem-vindos ao mundo de WitchCraft. É um mundo exactamente como o nosso, mas com um lado muito mais sombrio. Os monstros e as criaturas que enchem as nossas lendas vagueiam pelo mundo, perseguindo e usando-nos para os seus fins. Espíritos e vampiros, demónios e anjos, lobisomens e coisas indiscritíveis, todos existem no nosso mundo, e têm-no feito desde tempos imemoriais. E fomos nós que os ajudamos a manterem-se escondidos, pois deixamos de acreditar nas velhas histórias e no invisível.
Os nossos antepassados rezavam aos seus deuses, pedindo segurança e saúde. Usavam magia para rituais, e amuletos para lhes dar sorte e os proteger das criaturas da noite. Hoje, a tecnologia e a ciência substituíram a magia e a fé como ferramentas que utilizamos para nos protegermos dos males do mundo. Os horrores das trevas ainda caminham, mas nós já não mais acreditamos neles - tornando-os livres de fazerem o que quiserem connosco.

Mas não estamos indefesos. As trevas e o mal não são as únicas forças invisiveis no nosso mundo. O Bem e o divino também existem. Nem todos esqueceram que os horrores são reais. Alguns têm ainda a capacidade de tocar a Essência da criação para lutar pelo lado da Ordem e da Luz.

São estas pessoas que os jogadores vão incarnar neste jogo, aqueles escolhidos quer pelo destino, quer por opção própria, para caminhar a estreita linha entre a luz e as trevas. São conhecidos como "Gifted", pois redescobriram o poder e a capacidade de combater utilizando magia e os deuses que, na realidade, nunca nos deixaram. Alguns usam magia para moldar o mundo à sua vontade. Alguns usam os poderes da mente para ver e saber coisas que os transportaram através quer das pequenas batalhas, quer da guerra que se aproxima. Até entre os Mundanos, existem aqueles que descobriram a verdade e se entregaram voluntariamente à luta.
E estes soldados são desesperadamente necessários nestes tempos de crise. Há uma coisa em que todos os Gifted concordam, independentemente de crenças ou associações - o Fim dos Dias está a chegar. O ciclo de eras está a alcançar um climax e os Gifted podem muito bem ser a única barreira entre o nosso mundo e a aniquilação. Aqueles que apoiam as Trevas sabem-no muito bem. Alguns tentam apressar esse momento. Alguns tentam conquistar o máximo possível antes do final. Outros têm razões e objectivos bem para além da nossa compreensão.

Bem-vindos ao mundo de WitchCraft. Não é um mundo fácil ou agradável, tal como o nosso. A batalha contra as forças das Trevas é um esforço nobre, no entanto. Com sorte e preserverança, talvez sejam vocês quem vai inclinar os pratos da balança e salvar o futuro deste mundo.


++++++++

Para quem quer jogar WitchCraft e não tem tempo para ler o livro inteiro (que está de graça no DriveThruRPG), ficam aqui já as regras "light" para saberem ao que vão. Recomendo lerem também a review que fiz ao jogo para ter um bocado mais de ideia de como as coisas vão funcionar.


As secções estão divididas em tópicos para ser mais fácil encontrarem o que procuram.