Lançamento Oficial do Grupo de Boardgamers de Setúbal

Retrato de GBGSetúbal

Bom dia!

 

Apresentamos o “Grupo de Boardgamers de Setúbal”, o qual, como o nome sugere, se dedicará à prática e divulgação de jogos de tabuleiro na região de Setúbal, e que de início terá como casa a sala de jogos do “Clube Setubalense”, sito na Avenida Luísa Todi nº 99, em Setúbal, que é um dos mais antigos clubes de Portugal, ultrapassando já os 150 anos de existência.

 

Este grupo surge de um projecto que foi desenvolvido nos últimos dois anos por um conjunto de adeptos deste género cultural e terá o seu primeiro evento oficial no próximo dia 23 de Junho, a partir das 14 horas, onde abraçaremos a iniciativa ibérica “La Noche Más Corta Más Larga de Juegos”, que pretende ser um marco na divulgação dos jogos de tabuleiro, servindo-se da proximidade do Solstício de Verão para levar a efeito uma maratona de jogos que apenas terminará ao amanhecer do dia seguinte.

 

Paralelamente aos encontros bimensais que a partir dessa mesma data realizaremos, contamos efectuar um evento nacional, previsto para finais de Agosto ou Setembro, a partir do modelo austríaco/alemão de convenções do género, os mais prolíferos no sector. Será um evento modesto, á nossa imagem, com o qual pretendemos ganhar experiência e ideias para, ano após ano, evoluirmos no sentido de tornar Setúbal uma referência no que confere a eventos similares.

 

Contamos convosco, sejam bem-vindos!

PS: Quem quiser saber mais sobre o GBGS (ou qualquer outro tipo de informação relacionado com os eventos que organizamos) escreva para grupobgsetubal@iol.pt

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Óptimas noticias

Que óptimas noticias.

É sempre bom haver encontros aqui na margem sul.

Pode ser que dia 23 lá consiga dar um salto.

Boa sorte.

--

Gpires

Parabéns, é sempre de saudar

Parabéns, é sempre de saudar haver mais uma localidade com eventos públicos e regulares de jogos de tabuleiro. Desejo-vos sucesso!

Parabéns!!!

Parabéns pela iniciativa!!!

É com grande entusiamo que vos saudamos e que assistimos ao surgimento de novos grupos de boardgamers organizados em Portugal. Ainda mais quando o hobby aparenta começar a ganhar expressão a sul do Tejo....

Boa sorte

Boa sorte para este novo grupo.

Espero que cresçam saudáveis, caros boardgamers setubalenses. smiley

Excelentes notícias dos meus

Excelentes notícias dos meus conterrâneos! Vejam lá se começam a combinar os bimensais para eu aparecer quando fizer uma visitas familiares.

Ah, e é bastante engraçado que recorram ao "Clube Setubalense" para organizar os eventos pois eu parava lá na altura da febre dos jogos de cartas colecionáveis, eh eh.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Excelentes notícias

Excelentes notícias!

Ficam os parabéns e votos de que o hobby cresça em força por aí!

-

Gamer profile

Alguns detalhes

Boas!

 

O nosso muito obrigado pelos imensos votos recebidos da comunidade boardgamer portuguesa, têm sido bastante encorajadores.

 

Levantando um pouco o véu…

 

…Pode dizer-se que o nascimento deste grupo é motivo de grande orgulho, primeiro porque nos revelámos capazes de enfrentar a “carga de trabalhos” que esta aventura acarreta; depois porque já se questionava o porquê de Setúbal, como sede de distrito que é, ainda não registar qualquer iniciativa relacionada com esta forma cultural…

 

O que temos para proporcionar? No imediato arrancamos com encontros bimensais, ou sejam duas vezes ao mês, no segundo e quarto sábado, a partir das 14h na Sala de Jogos do Clube Setubalense, o qual, gentilmente, nos permite a utilização das suas instalações, funcionando o GBS como uma espécie de Departamento de Jogos do mesmo.

 

Em que somos diferentes? Bem, os encontros de jogadores são livres, cada um joga o que quiser e com quem quiser, Setúbal não será diferente por ai, ainda assim, propomo-nos a atribuir um tema a cada encontro, criando uma certa cumplicidade entre o evento e o que se jogará nele. A excepção serão os três primeiros encontros, onde o essencial será dar a conhecer a maior variedade de jogos possível a quem nos visitar, procurando aquele que consiga captar o interesse de cada um, para que gostem e para que voltem.

 

O que mais além de encontros? Temos também em mente a organização de um evento a nível nacional, a realizar no final do Verão. Estamos a estabelecer contactos no sentido de angariar apoios; de igual modo, gostaríamos que novos membros apresentassem as suas ideias, por isso, quem for de Setúbal, arredores ou estiver a contar participar nas iniciativas do grupo, faça-se ouvir, pois esta é a vossa oportunidade…

 

Para já, contamos com todos já na próxima semana, sábado dia 23, para apadrinharem o lançamento do GBS e dar número à maior iniciativa ibérica alguma vez realizada no que respeita a jogos de tabuleiro, “La Noche Más Corta Más Larga de Juegos”, que promete reunir, sinergeticamente, participantes de dezenas de grupos ibéricos. O objectivo é o reconhecimento cultural dos jogos de tabuleiro.

 

Estamos conscientes que, pelo menos tão cedo, não nos poderemos equiparar à maioria dos grupos já formados, no entanto, também não é esse o nosso objectivo - pretendemos ser a alternativa, não a concorrência!

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Parabéns!

Olá! Parabéns pela iniciativa e esforço! É óptimo ver cada vez mais encontros por esse país fora!

Força aí na cena!    ;)

Henrique

Lançamento

Bom dia

Mais um grupo, mais um objectivo, muita diversão e dias bem passados.

Força Boardgamers Setúbal

abr

Parabéns...

... de facto é de enaltecer o nascimento de mais este grupo.

Quem tenham o maior sucesso!

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

Entusiasmo

Mais uma vez obrigado pelos vossos votos, graças a eles é com cada vez mais entusiasmo que aguardamos o chegar do nosso primeiro evento, já este Sábado.

algum candidato/a a fazer parte do núcleo duro do GBGS?! Estão abertas as inscrições;)

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Tacho!

Se já não fizesse candidatava-me...

...É isto que é um tacho?!

Ricardo Jorge Gomes

Calma, calma. Constrói que

Calma, calma. Constrói que eles virão... Ou seja eu candidatava-me mas já não moro em Setúbal. ;)

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

edit: Enganei-me, pensei q

edit: Enganei-me, pensei q este thread fosse recente....

Estes encontros ainda existem?

pausa

Fizeram uma pausa por falta de local onde realizar os eventos...

HOJE está a ser o primeiro evento após essa pausa: http://www.abreojogo.com/node/12833

evento no FB: https://www.facebook.com/events/1491257487754844

 

Stormrover (a.k.a. Nuno)


Last played:

Próximas datas

E pronto, o primeiro evento já foi concretizado e não doeu nada; venham mais para ganharmos calo…

 

Próximas oportunidades: Sábados 14 e 28 de Julho, das 14 às 02h no Clube Setubalense.

 

Apareçam!

Grupo de Boardgamers de Setúbal

Jantar

O melhor é criares rapidamente uma perceria com o vizinho do lado, e baixar o jantar para 4 euros :)

cumprimentos