King's Gold

Retrato de Abruk


Sinopse:

O objetivo do jogo é ter mais moedas que os adversários, para as conquistar os jogadores irão ter de conseguir boas combinações com os 5 dados que todas as rondas irão lançar…

Como se joga:

Antes de começar coloca-se a caixa no centro da mesa com as moedas na cavidade do centro. Essas moedas representam o tesouro dos navios que os jogadores irão pilhar!

Na sua vez cada jogador pode lançar os cincos dados e após esse lançamento poderá ainda relançá-los todos mais duas vezes, excepto os dados que mostrem o símbolo cruz de ossos.

Em função do resultado obtido nos dados, após os lançamentos, o jogador procederá em conformidade com eles, da seguinte forma:

moeda+canhao

  • Se o jogador obtiver pelo menos um dado moeda e um dado canhão, retira do tesouro tantas moedas quantas as indicadas no dado moeda. Depois retira a mesma quantidade de moedas e coloca-as na tampa da caixa (ao lado do tesouro), essas serão as moedas do Rei! Esta ação pode repetir-se se o jogador tiver duas combinações como esta.

moeda+caveira

  • Se o jogador obtiver pelo menos um dado moeda e um dado caveira, rouba tantas moedas quantas as indicadas no dado moeda a um adversário à sua escolha. Esta ação pode repetir-se se o jogador tiver duas combinações como esta, o adversário a usurpar pode ser o mesmo ou outro!

moedas

  • Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são moedas, rouba o dinheiro todo ao Rei!

caveiras

  • Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são caveiras, rouba o dinheiro todo ao um adversário à sua escolha!

canhoes

  • Se o jogador obtiver uma combinação em que todos os dados são canhões, rouba todo o dinheiro do tesouro e o jogo termina!

cruzes+ossos

  • Se o jogador obtiver uma combinação com 3 ou mais cruzes de ossos, paga 3 moedas ao Rei.

Um jogador tem sempre de obedecer ao resultado do seu lançamento.

O jogo termina quando já não houver dinheiro nenhum no tesouro. Ganha quem tiver conseguido “gamar” mais “guito”!