Liga Mundial de Shogi .

A equipa nacional de Shogi ( Xadrez Japonês ) inicia este mês a Liga Mundial de Shogi , entre 41 equipas dos 5 continentes . A competição por equipas realiza-se online , Portugal está colocado na segunda divisão mundial em 4 divisões  logo por trás dos gigantes mundiais da modalidade. O objectivo da participação Portuguesa passa por a manutenção neste patamar o que será difícil dado ao elevado nível competitivo de todas as selecções . Fernando Baptista 4ºDan e  o mais experiente dos jogadores Portugueses sendo eu dos melhores europeus da actualidade. A equipa nacional conta ainda com Jorge Gomes e André Pagaime

A Associação Portuguesa de Shogi presidida por Fernando Baptista tem como objectivo a difusão do Shogi em Portugal tendo nestes últimos anos vindo a realizar diversas actividades. Num futuro próximo o objectivo será promover  Shogi junto dos encontros de Boardgames pelo pais. 

         ,

A competição pode ser acompanhada pelo site http://wsl.81dojo.com/ onde estão disponíveis calendário e resultados da equipa Portuguesa.