Cidade Obscura, um hack do Mundo de Masmorras inspirado em World of Darkness

Retrato de jrmariano

Depois de algum tempo, e com uma grande ajuda do Bruno Prosaiko e do seu engenho na ilustração e diagramação, gostava de partilhar convosco o “Cidade Obscura”.

Como relato na introdução deste projeto o Cidade Obscura ‘foi desenvolvido no âmbito da Semana do Editor do RPGenesis 2013 e a sua proposta era partir de uma base comum, um hack minimalista de fantasia clássica chamado “Mundo de Masmorras”, e alterá-la e expandi-la para fazer jus a uma linha de jogos de RPG bem popular dos anos 90 que abordava como poderia ser divertido “encarnamos os monstros e não os heróis” nas nossas sessões de jogo.’

A ideia é usarem-no para num instante jogarem fantasia urbana ao estilo “uma cidade moderna cheia de conspirações sobrenaturais” mas também numa perspetiva de “jogar para ver o que acontece e até expandir as regras no processo se for preciso”. ;)

Descarreguem-no aqui (Mediafire) e aqui (Google Drive): 

E desde já obrigado pelo vosso interesse e espero que gostem de o vir a experimentar.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Sem cair no óbvio e avançar

Sem cair no óbvio e avançar já para dizer que gostei do que li, gostava apenas de partilhar que ao lê-lo percorreram a minha mente dezenas de referências que me fizeram identificar com o jogo, começando logo pelo "teu nome verdadeiro podem tentar usá-lo contra ti". Referências que por si estão aqui, ali, nos livros lidos, nos filmes e nas conversas perdidas. É a "sopa" que faz o paladar final.

Parabéns.

 


és a tua própria prisão