Session Report: LeiriaCon 2009 Pt2

Retrato de DalimThor

Parte 2 do report agora dedicado ao dia de Sabado e a abertura oficial da LeiriaCon =)

 

Sabado 24

Com o despertador a tocar com bastante tempo de sobra saimos e dirigimo-nos imediatamente para as portas da convenção para ver se se passa alguma coisa, ainda não ta aberto mas já se encontram pessoas la dentro a tratar das coisas e a registar a entrada de alguns jogos, fala-se ao pessoal e vai-se tomar o pequeno almoço. Durante o pequeno almoço encontra-se mais caras familiares e após a deliciosa refeição ta na altura exacta para não se “perder” tempo dps em dar uma vista de olhos a este belo hotel.

Atravessando um riacho saltando de pedra em pedra deparamo-nos com uma parte algo escondida e mts animais. Os patos deitados todos a aproveitarem os bocadinhos de sol a fim de se aquecerem, as cabras(acho que eram cabras :x) a descansarem depois de tanto sono, uma ema com graves problemas psicologicos pois percorria sempre o mm caminho vezes sem conta totalmente ignorando-nos e finalmente os cavalos algo timidos com a aproximação de estranhos mas sempre calminhos. Indo mais uma vez em direccao a convenção inda deu tempo pa ver a horta, os gatinhos e o husky a dormir.

Chegando a convenção apercebemo-nos que já demoramos demasiado tempo, varias mesas já se encontram ocupadas e com jogos e a quantidade de pessoas e algo fantastico a esta hora da manha. A fim de não perder tempo registamos os nossos jogos, apanhamos o nosso badge e juntamo-nos a todos os restantes viciados que se encontram a jogar. Pessoas não faltam para jogar e mt menos jogos, com tanta escolha rapidamente caimos na dificuldade de escolher um para experimentar entre tantas opcoes. Mas o staff ajuda e conseguimos arranjar algo novo para experimentar. Mtas caras novas vemos em redor, algumas crianças, e pessoas não param de chegar. Rapidamente nos explicam as regras e seguimos em frente sem medo.

O tempo passa e avisam que temos de ir almoçar e ta na hora de parar. Mas antes do almoço tivemos uma pequena surpresa o designer Mac Gerdts ofereceu a organização um tabuleiro do imperial Mapa Mundo que foi jogado logo em seguida, um gesto mt simpático e resultou numa salva de aplausos por todos. E assim passámos a zona do restaurante entramos e deparamo-nos com um belo buffet. Sobremesas, saladas, carne, peixe, entradas com tanta coisa para escolher que o problema é mm não termos espaço para td. Após o belo almoço as hostilidades continuam e com a aproximação do torneio de Age of Steam os jogadores procuram alguns fillers ate ser a hora, os restantes continuam os jogos ou procuram uma nova aventura olhando para as fileiras de jogos.

Durante a tarde mais pessoas chegam, de uma vista geral ve-se de td a ser jogado, o staff da convenção não para e explica jogo atrás de jogo a pessoas novas e caras já bem conhecidas de encontros anteriores, ve-se prototipos a serem jogados, jogos recentes e jogos já bem velhinhos, nada falta nesta convenção, até lojas há e onde se podia encontrar uma boa selecção dos mais variados jogos desde gateways a jogos bem puxados. As horas passam e avançam lentamente para a noite, jogos sao retirados e entregues vezes sem conta, alguns com listas do que falta jogar, outros com listas do que foi jogado, gateways sao empregues para capturar a atenção das pessoas novas contam-se dos variados encontros que existem pelo pais e a forma como descobrir quando acontecem.
Uma multitude de coisas a acontecer ao mm tempo e quase que as mesas começam a faltar para tanta gente. Algum tempo depois quando a noite já encobre o ceu la fora avisam que é altura para jantar. Mais uma vez somos deliciados com outro banquete do mesmo modelo que o anterior com os pratos diferente mas igualmente excelente. Acabado o repasto voltamos para o vicio que trouxe tantos de tao longe, continua-se o que deixou a meio e começam 2 jogos que tavam algo mt esperados por muitos, a final do Formula Dé e o Twilight Imperium. No primeiro desgraças aconteceram a todos das mais variadas formas, no outro a quantidade de pessoas que tinham planeado jogar foram reduzidas a 6 com 1 novato.

A noite prolonga-se e são poucos os que aguentam tanta hora de jogo, os do TI continuam no seu jogo e os restantes vao diminuindo de numero aos poucos com o passar do tempo. No final da noite ou seja pelas 5 da madrugada o TI acaba ve-se por umas mesas alguns ainda a jogarem e ainda da tempo para com a bebedeira de sono jogar uns dexterity games e dar umas valentes gargalhadas, mais um tempo e decide-se quase que em conjunto ir td pa cama para pelo menos apanhar uma ou 2 horitas de dormida para amanha não haver zombies excepto em alguns jogos.

 

Parte 3