o blogue de jackjaques

Retrato de jackjaques

Play by Post #1

Nos últimos anos tenho vindo a experimentar cada vez mais o formato PbP, tanto como jogador quer como narrador.

Antes disso tinha experimentado PbEM e até cheguei a jogar por mIRC, longe vão os dias... Mas das duas uma, ou só conseguiamos ter o pessoal todo junto 1 vez (no cado do mIRC), ou a coisa prolongava-se por tanto tempo que o pessoal se ía desinteressando.

Não digo que o problema fosse do formato (qualquer que ele fosse) mas, pelo contrário, da diferença que existia entre as expectativas dos jogadores e do(s) narrador(es).

Retrato de jackjaques

Feliz 2010! =)

 

 

Minha gente, venho desejar-vos um Feliz Ano Novo! com o pessoal de Emerson a encabeçar o postal!

Isto, apesar de alguns já terem morrido e de alguns ainda não terem chegado a Emerson (cof cof... spoiler para USS Cressida)...

Dia 4 de Janeiro volto a arrancar definitivamente com ambas as campanhas!   =)

Retrato de jackjaques

TBDZ — inSane Kane

No passado dia 5 de Agosto foi lançado mais um número do Tertúlia.BD.Zine na Casa Gina, em Lisboa, como é costume à primeira 3ª-feira de cada mês. O editor, Geraldes Lino, aceitou uma proposta do Daniel Maia para se lançar um Ciclo de Homenagem a Robert E. Howard pelo centagésimo aniversário do seu nascimento.

Retrato de jackjaques

House Rules

Perícias
Computer Use – ainda que em Emerson não existam computadores digitais, uma pessoa com pontos nesta perícia estará habilitada para usar os computadores existentes; tal como se tiver pontos em Knowledge (physical sciences). No entanto, apenas na Academia e em algumas fábricas e firmas se poderão encontrar computadores.
Drive – em Emerson não existem carros movidos a motor. Pelo que esta perícia só se aplica a barcos; já com a carroças movidas à tracção animal usar-se-á Ride.
Pilot – até ver, não existem transportes voadores em Emerson.

Retrato de jackjaques

::persona mia:: TOD STAUB

Esta foi a personagem que me acompanhou durante mais tempo e que tem um background mais sólido (se bem que tenha sofrido algumas alterações aquando da conversão para a 3ª edição). Na altura, frequentava o #AD&D, e o pessoal do Porto resolveu juntar-se na antiga BDmania para ver se se passava das palavras aos actos...!

Retrato de jackjaques

::persona mia:: AKHENANUBIS

[EDIT: Acrescentei miniatura da ilustração da personagem.]

Resolvi seguir o conselho do Ric — vou abrir uma entrada para cada uma das minhas personagens.

Mostrar-vos-ei os seus stats originais e versões actualizadas; retratos que tenha feito na altura e desenhos recentes; falar-vos-ei dos seus backgrounds e dos planos que tinha para o seu futuro — não para me vangloriar dos seus feitos, apenas em tom de recordação...