::persona mia:: TOD STAUB

Retrato de jackjaques

Esta foi a personagem que me acompanhou durante mais tempo e que tem um background mais sólido (se bem que tenha sofrido algumas alterações aquando da conversão para a 3ª edição). Na altura, frequentava o #AD&D, e o pessoal do Porto resolveu juntar-se na antiga BDmania para ver se se passava das palavras aos actos...!
E, com efeito, desse grupo nasceu a GCdP (Grande Campanha do Porto) - tendo contado com 8 jogadores (dos quais 3 tiveram o papel de DM) e 13 personagens; com uma duração de mais de 3 anos, usando o setting de Forgotten Realms.

___Tod Staüb von Fliege

Tod Staüb começa por ser (em AD&D) um Death Priest, seguidor do deus da Morte —Kelemvor— e, mais tarde, membro da Anatomical Academy. O seu ethos defende que os mortos-vivos são uma aberração da Natureza, já que a Morte vem dar o descanso merecido às almas dos mortais. Defende ainda que a morada das almas após a morte reside no norte, já que o sol não passa por lá no seu trajecto - como tal, Tod Staüb nunca se senta de costas voltadas nessa direcção, para que possa estar atento à chegada duma qualquer alma penada. Defende também que o trabalho da Morte é harmonioso não devendo nem ser dificultado nem facilitado - como tal, Tod Staüb não usa roupa de côr vermelha, já que se tornaria mais facilmente num alvo a abater.

Tod Staüb é um half-drow, abandonado à nascença. Os monges que o recolhem, adoptam-no e educam-no segundo os ensinamentos de Kelemvor. Cresce enclausurado, passando o tempo a lêr sobre a história de Færûn e ciências anatómicas (que  só agora começavam a despontar).

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Tod Staüb - stats AD&D

 

Tod Staüb von Fliege, 1st-level Death Priest
Man-sized Male Half-Drow  
Hit Dice: d8 [8 hp]
Movement: 12
Armor Class: 8
THAC0: 20
Attacks: 1d6 (quarterstaff), or Net (mancatcher)
Granted Power: Scabrous Touch
Favorite Spells: Combine, Ebony Hand, Invisibility to Undead, Spectral Senses
Saves: PPDM 10, RSW 14, PP 13, BW 16, S 15
Abilities: Str 14, Dex 16, Con 12, Int 13, Wis 17, Cha 13
Non-Weapon Proficiencies: Anatomy 13 (Int), Ancient History 12 (Int -1), Ancient Languages 13 (Int), Necrology 16 (Wis -1)
Weapon Proficiencies: Net, Quarterstaff
Alignment: Lawful Neutral
Patron Deity: Kelemvor — Wise Kädesh
Languages: Common
Equipment: Holy Symbol, Net (mancatcher), Quarterstaff, Signet Ring

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ta fixe.

Ta fixe o desenho! Precisa de ser trabalhado um bocadinho mais, elaborares a cara por exemplo, mas ta fixe, demonstra que tens potencialidade como artista e que tens um bom talento.
----
Tu licet perire
Ad ante tu
Habere aequs sic
Dolor nil finis
Ego liberare art ultimus inuria

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Grazie!

Fixe que tenhas gostado! É um esboço da altura (c. 1999), para dar uma ideia ao DM do que é que eu estava a falar...

Seja como fôr, num próximo post vou colocar uma ilustração mais actual!

Então e porque não vais dar um salto à Akhenanubis, para ficares com uma outra ideia...!?

____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.