o blogue de Spirou

Retrato de Spirou

Uma homenagem

Nem todos alinham em participar nos encontros. Ou por manifesta inpossibilidade ou por falta de vontade.

 

Sejam encontros semanais, mensais ou as anuais convenções por este País já espalhadas.

 

Nestes encontros a preciosa oportunidade de conhecer um "grande" jogo ou uma "grande" pessoa não deve ser subestimada.

 

Venho agora do TrincaCon, encontro anual em Abrantes de amantes de jogos de tabuleiro.

 

E não, em Abrantes não é "tudo com dantes".

 

Retrato de Spirou

Convite para hoje à noite

Um empresário defronta-se com diversos desafios na gestão da sua fábrica : produzir com baixo custo, comprar matérias primas ao melhor preço, melhorar a produtividade investindo em I&D e gerir os recursos humanos. Tudo isto com o cuidado de respeitar as normas de protecção ambiental ... o melhor possível.

Convido mais três interessados para nesta noite participarem num rápido exercício de economia e gestão e também a advinharem de que jogo falo...

Esta noite levarei também "Richelieu", um muito bem elogiado jogo para 2 ( se bem que pouco conhecido).

Retrato de Spirou

Átila

Átila(385 - 453) 

Rei dos Hunos. As tribos hunas estabelecem-se entre os mares Báltico e Negro, com diferentes chefes. Átila e o seu irmão Bleda conseguem unificar o poder e fundar um reino. No ano de 441, e por causa de uma grande seca, os Hunos iniciam uma lenta migração para o Oeste. Um ano mais tarde, Átila ordena a morte do seu irmão e torna-se chefe supremo dos Hunos. Depois de infligir graves derrotas e submeter a tributo os imperadores de Toma e de Constantinopla, atravessa a Germânia e devasta a Gália.

Retrato de Spirou

Sessão Crystal Park 20080117

Quinta-Feira 2008 01 17(18)

Ver http://www.abreojogo.com/fotos/2008/01/sess%C3%B5es_semanais 

Por fim Tichuei !

O famoso jogo revelou-se bom. Não gosto de jogos de "trick taking" mas este é de facto divertido e como disse a Zenaida .. tenso.

Sem saber ler nem escrever fiz uma parelha excepcional com o Mallgur de tal forma que a Cat Ballou e a Zenaida, preferiram jogar o Loot ;-)

Tinham razão. Apanhei uma banhada neste jogo seco do Knizia. Neste jogo a descrição é um ponto chave, pois os nossos barquinhos têm de passar despercebidos dos ranhosos piratas que nos rodeiam... ora essa virtude não me encontrou desta vez.