Elizabeth Fishburne

Retrato de Eowyn

Elizabeth Connor Fishburne, a.k.a. “Afterglow”

Actriz: Katee Sackhoff

A esposa de Daniel Fishburne é uma piloto de caças para a Força Aeroespacial de Éden, o que significa que no fundo trabalha para o General Jamieson e que é subalterna do próprio marido. Inteligente, corajosa, intrépida, Elizabeth é sem dúvida a melhor piloto em Éden e provavelmente arredores também.

A parecença física entre Elizabeth e Rita não passa ao lado de ninguém que as veja juntas – ambas loiras, de olhos azuis, aproximadamente da mesma idade, e do tipo desenrascado e em forma (que parece ser como o Fishburne gosta das suas mulheres.) Para mais, o temperamento de ambas é parecido, com a diferença de Elizabeth ser mais auto-confiante e ter um jeitinho mais à maria-rapaz. Aliás, se as circunstâncias fossem outras o mais provável seria elas serem melhores amigas, mas tal não foi o caso durante os últimos sete anos. E a fonte dos problemas era o Fishburne, claro.

Desenvolveu-se entre ambas uma espécie de competição. Elizabeth queria manter Rita afastada de Daniel e longe de Éden e Rita não queria que Lily perdesse contacto com o pai. E ambas são pilotos de craveira. Elizabeth só disfarçava o desprezo que sentia pelo estilo de vida de Rita quando Daniel ou os miúdos estavam por perto.

 

A guerra quase aberta entre ambas terminou por causa de eventos na série 2.0, quando ambas se despenharam. Elizabeth ficou desfigurada e ferida com alguma gravidade, mas a sua vida foi salva por Rita, e desde então têm estado muito próximas.

AnexoTamanho
Dirtside_Liz_Fishburne.jpg141.88 KB