36º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

2014-02-08 14:00
2014-02-08 23:59
Local: 

Alvaláxia Shopping e Lazer - Complexo XXI (no 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional)

No próximo dia 8 de fevereiro, o Grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver.

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à meia-noite.

Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs (http://tinyurl.com/calendencmenrpglx36)

Estamos disponíveis para te receber, esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas sobre os Roleplaying Games e ajudar-te a experimentares um RPG num instante ou então encaminhar-te para te juntares a uma das sessões já programadas.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Sessão de Jogo

Advanced Dungeons & Dragons 1st Edition ("The Temple of Elemental Evil") - A Aldeia de Hommlet cresceu numa encruzilhada na região central do continente de Oerik. Outrora uma comunidade sem importância, viu-se envolvida numa luta épica entre deuses e demónios quando um templo dedicado às forças do mal foi construído a algumas léguas de distância. Felizmente para os seus habitantes, o Templo e as suas hordas foram destruídos há uma década mas Hammlet ainda sofre a incursão de bandidos e, recentemente, monstros são vislumbrados com cada mais frequência nos bosques circundantes. De novo começaram a circular rumores de que algo de maléfico estaria para acontecer na região, rumores suficientes para atrair os mais aventureiros ou incautos em busca de glória.

Saga contínua no setting the Greyhawk, jogando nos Encontros dos Roleplayers uma vez por mês. O grupo será constituído por um núcleo de jogadores regulares. No entanto, quem estiver presente e queira jogar, pode fazê-lo recebendo uma personagem pré-criada. Todos são bem-vindos.

MJ: Hugo Barbosa; início às 15h00m; sessão de 4 horas sem número definido de jogadores.

Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/calendencmenrpglx36

Sessão de Jogo

Call of Cthulhu ("Masks of Nyarlathotep") - O jogo de terror e investigação por excelência, baseado na obra de H.P. Lovecraft, passado nos anos 20. As investigações dos personagens levam-nos de Nova Iorque até Londres, e a descoberta de assassinatos relacionados com cultos antigos pode revelar mais do que esperavam...



Esta é uma campanha continuada mensalmente que decorre um pouco por todo o mundo e que teve como ponto inicial a cidade de Nova Iorque. Qualquer novo jogador é bem-vindo, porque há sempre lugar para mais um. Os jogadores fixos não precisam de se inscrever.



MJ: Rui Anselmo; início às 15h00m; sessão de 4 horas para de 2 a 3 jogadores flutuantes.



Inscrevam-se em: http://tinyurl.com/calendencmenrpglx36

Sessão de Jogo

Sessão de Cidade Obscura ("Os Filhos do Mar") - Nova Carhaix é uma antiga cidade baleeira e capital da indústria naval da costa nordeste da América do Norte. Apesar do seu declínio econômico e tensão social entre a população franco-americana e a comunidade imigrante recente um conjunto de criaturas sobrenaturais une-se no esforço conjunto de preservar o velho bairro fabril por meio de uma Sociedade de Preservação. Tarefa esta que se revela bastante dificultada pela ameaça de compra desmedida de imóveis históricos por parte de um investidor forasteiro e por uma morte estranha for afogamento. A quem pertencerão estas vozes infantis que parecem ecoar de dentro do oceano pela noite fora?"

O "Cidade Obscura" é um RPG minimalista de fantasia urbana ao estilo "uma cidade moderna cheia de conspirações sobrenaturais" onde a ideia é "jogar para ver o que acontece e até expandir as regras no processo se for preciso". 

MJ: João Mariano; início às 15h00m; sessão de 4 horas para de 3 a 4 jogadores.