Obras na casa

Como já devem ter reparado, andam por aí homens das obras a fazer buracos no abreojogo.com. Estamos a proceder a actualizações de tudo e mais alguma coisa; foi preciso tirar o site do ar para actualizar os grupos mas já estão de volta a 100%. Só falta reconfigurar o sistema de entrega de e-mails dos grupos, que é totalmente novo.

Disse-me um passarinho que há por aí problemas com o editor de texto? E talvez na edição de textos? E talvez em outros lados? Reportem os bugs e esquisitices nesta thread, por favor.

Obrigado!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

sim

Eu uso o Firefox 3.0 e o editor de texto deixou de estar disponível.
Acho que isto já aconteceu antes, mas não me lembro de que é que era. Do javascript?

Rick Danger escreveu: Eu

Rick Danger escreveu:

Eu uso o Firefox 3.0 e o editor de texto deixou de estar disponível. Acho que isto já aconteceu antes, mas não me lembro de que é que era. Do javascript?

Talvez... Pelo menos para mim (e outros) o editor de texto aparece, mas não o botão de "ligar/desligar". Tive de ir aos meus settings de conta ligá-lo por defeito para o testar. Vou ver se dou outra olhada nisso mais daqui a bocado.

A propósito, se o layout

A propósito, se o layout do abreojogo estiver um bocado esquisito nesta ou naquela página, façam refresh à cache do browser (normalmente com um CTRL+F5) e deve ter o efeito desejado.

Já que andas aí a mexer

Já que andas aí a mexer nas entranhas do AoJ vou aproveitar p'ra pedir uma feature: é possível adicionares o cooliris (ex-piclens) aos álbuns de fotos do AoJ? O bgg já usa e dá um jeitaço para ver galerias de imagens.

--

Tiago escreveu: Já que

Tiago escreveu:

Já que andas aí a mexer nas entranhas do AoJ vou aproveitar p'ra pedir uma feature: é possível adicionares o cooliris (ex-piclens) aos álbuns de fotos do AoJ? O bgg já usa e dá um jeitaço para ver galerias de imagens.

Oi! Desculpa, li isto na hora e fui investigar mas depois nunca cheguei a responder.

Já vi que é perfeitamente possível, sim. :) De momento estou a preparar o salto do Drupal 5 para o 6, e o esquema dos álbuns/galerias precisa de mudar antes disso. Por isso vou primeiro despachar isto e então tratar do cooliris; sempre é menos uma coisa a chatear no upgrade.

Os novos mails de

Os novos mails de subscrição não têm links, é possível implementar isso? É que só indicarem o tópico é chato :\

--

Tiago escreveu: Os novos

Tiago escreveu:

Os novos mails de subscrição não têm links, é possível implementar isso? É que só indicarem o tópico é chato :\

Acho que sim. Vou ver isso!

Bug nos blocos

Por alguma razão, a página do grupo Boardgamers Lisboa, apresenta os blocos à direita depois dos artigos (no final da página)!!

E só acontece com esse. Nem um refresh forçado resolve o problema.

É só comigo, ou mais alguém tem este problema?

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não entendeu alguma palavra, expressão ou abreviatura? Vá aqui!

Herrar é umano.

Confere!

Confere!

--

Check!

À esquerda para mim...

JohnnyBeGood escreveu:

JohnnyBeGood escreveu:

Por alguma razão, a página do grupo Boardgamers Lisboa, apresenta os blocos à direita depois dos artigos (no final da página)!!

A mim aparece-me à esquerda.

Visto que não acontece noutros grupos, o problema é quase de certeza um teaser de um post que tem por lá uma tag HTML que não fica fechada. Vou ver se o descubro.

O login do lado direito

O login do lado direito não dá muito jeito. Não dá para trocar a secção agora à esquerda com a que está à direita?

A caixa de comentar não está a cortar automáticamente as frases quando estas passam o tamanho da caixa. O texto está a ficar todo numa linha só.....

Numa linha só?

Queres dizer que quando fazes responder a um tópico, o editor te coloca o texto todo numa linha?

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

JohnnyBeGood escreveu:

JohnnyBeGood escreveu:

Queres dizer que quando fazes responder a um tópico, o editor te coloca o texto todo numa linha?

Acho que ele está a falar só da fase de edição, mesmo, não do resultado final.

Pringi:
Que browser usas? Podes experimentar actualizá-lo?
E estás a usar o editor de texto ou só caixa simples?

Sim, é só durante a fase

Sim, é só durante a fase de edição. Uso o melhor Browser do mundo :-D, o Firefox 3.0.3. Está super actualizado... Estou a usar o editor de texto... Cool

coding

pringi escreveu:

Sim, é só durante a fase de edição. Uso o melhor Browser do mundo :-D, o Firefox 3.0.3. Está super actualizado... Estou a usar o editor de texto...

Também beneficio da mesma raposa flamejante :) mas continuo sem editor disponível. Aproveito para praticar o meu html :P

Rick Danger escreveu:

Rick Danger escreveu:
pringi escreveu:

Sim, é só durante a fase de edição. Uso o melhor Browser do mundo :-D, o Firefox 3.0.3. Está super actualizado... Estou a usar o editor de texto...

Também beneficio da mesma raposa flamejante :) mas continuo sem editor disponível. Aproveito para praticar o meu html :P

Há uns tempos tinha esse problema, agora não. Também uso o FF.

--

Uma sugestão

Isto faz-me sempre confusão: para procurar utilizadores ou conteúdo nos post, é na barra de search mais visível. No entanto, jogos (e RPG's imagino), temos de ir procurar numa janela à parte. Não me parece prático nem intuitivo. Bastava meter mais 2 separadores na disposição de resultados, quando fazemos search na barra principal...

Fica a posta de pescada.

Top10:

Asur escreveu: Isto

Asur escreveu:

Isto faz-me sempre confusão: para procurar utilizadores ou conteúdo nos post, é na barra de search mais visível. No entanto, jogos (e RPG's imagino), temos de ir procurar numa janela à parte. Não me parece prático nem intuitivo. Bastava meter mais 2 separadores na disposição de resultados, quando fazemos search na barra principal...

Hmmm... realmente há por ali alguma coisa que não está a 100%. Vou estudar isso!

Àparte anomalias...

Criei recentemente alguns livros em http://www.abreojogo.com/ajuda/tabuleiro

com o intuito destes poderem ser actualizados pelos utilizadores do AoJ e servirem de ajuda aos novatos.

Qualquer utilizador do AoJ pode contribuir. É só editar e adicionar informação, de preferência seguindo a mesma estrutura. 

Não entendeu alguma palavra, expressão ou abreviatura? Vá aqui!

Herrar é umano.

já resolvi

Já tenho outra vez editor. Não estava a encontrar a opção para activá-lo no meu perfil.

Mais um bichinho

Cada vez que comento em vez de ser redireccionado para o comentário aparece "página não encontrada", mas o comentário é feito na mesma.

--

Tb me aconteceu

Mas deve ser porque o Ric anda de martelo pneumático a dar forte e feio no SQL.

Herrar é umano.

Cuidado com as picas

JohnnyBeGood escreveu:

Mas deve ser porque o Ric anda de martelo pneumático a dar forte e feio no SQL.

Nõ lhe pode é dar injecções, que o SQL é menino que não gosta dessas coisas (ok, vou-me calar agora :x)

--

Sugestão

Ricardo;

Podias alterar o comportamento do editor quando se vai inserir um link ou uma imagem?

Creio que ele tenta abrir uma janela nova, com umas dimensões pré-definidas, mas isso, para quem está com Firefox em modo janela única é uma seca porque ele redimensiona-me a janela e fico com as tabs todas maradas. Tenho que andar sempre a carregar no F11 para sair e voltar a entrar em modo full-screen. Será que não dá para ele abrir numa nova janela, mas sem alterar ou forçar dimensões?

Gracias e obrigado por todo o trabalho que tens feito.

The juvenile sea squirt is mobile, with a central nervous system and a brain. Once it has found a suitable rock, it settles down, absorbs its brain, and turns on the TV.

Terry Pratchett and Stephen Baxter - The Long War

Esquece...

Já resolvi. Alterei o Firefox para não permitir o redimensionamento das janelas e já está!

Firefox Rulez!!!

Desculpa lá só ter visto depois do post.

The juvenile sea squirt is mobile, with a central nervous system and a brain. Once it has found a suitable rock, it settles down, absorbs its brain, and turns on the TV.

Terry Pratchett and Stephen Baxter - The Long War

o browser do Naruto :P

Mallgur escreveu:

Firefox Rulez!!!

Já agora, para quem tem um ecrã muito grande e/ou acha as letras do abreojogo muito pequeninas, lembro que o Firefox 3 já permite o "zoom" de todo o conteúdo num site. Eu, por exemplo, estou a ver estas letras em tamanho 12 :) Se ainda não se deram ao trabalho, façam o upgrade que vale a pena. Suportem o open-source, etc.

outra coisa

Agora um utilizador já só recebe e-mails daquilo que subscrever, certo?
Os grupos deixaram de enviar mensagens ao membros, correcto?

Notification

As notification tem algum problemas ... marquei-la todas como "diariamente" e chegam logo. As vezes duplicadas.
Seria fixe que tivessem o link ao topico pra que notificam.

Um grande trabalho, como sempre, Ricardo.

Collection:

Sample of my collection, wanna play ?

Pois

Dava jeito!

Herrar é umano.

Play by Post - tem futuro?

Já falei bem de algumas alterações feitas nestas "obras" mas há uma que me está a meter espécie...

Falo do facto de os novos posts que o pessoal coloca num thread privado agora já não aparecerem na caixa Novos Comentários para os membros do grupo em questão. Mais concretamente:

- Sou Storyteller no grupo Emerson (e jogo no AD&D do kabukiman), onde seguimos com vários PbP.

- Houve tempos em que o pessoal se queixava por açambarcarmos a dita caixa, pelo que criámos grupos onde as mensagens podiam correr livremente, em privado — mas ainda apareciam nos Novos Comentários para os membros do grupo!

- Ora, agora vem-se a verificar que tal já não é assim e sente-se um afastamento (quer dos jogadores quer do storyteller) em relação a um projecto que ninguém quer ver parado...!

- Isso não dá para repôr? É que, sinceramente, isto das Subscriptions tal qual está não ajuda lá muito...

Espero, para honra do Primeiro Pai, que haja solução para este embróglio!   =)

E não aparecem na caixa

E não aparecem na caixa "Comentários recentes no Grupo"?

Herrar é umano.

Novos Comentários vs Comentários Recentes

Sim, de facto aparecem. Mas:

1. Essa caixa só aparece uma vez que entres no grupo em questão.
  2. E, dentro do grupo, também só aparece debaixo da caixa das Campanhas (que está extensa como tudo - e ainda bem!).

Hmmm... talvez se pudesse mudar então a caixa Comentários Recentes para cima da caixa Campanhas - não?

Ainda assim, ter os últimos posts de cada jogador na caixa Novos Comentários a mim dava-me um jeitão! Sempre era menos um clique (ou dois)...   =)

Vejam lá disso e tal e coiso...!

Faixa de destaques

Este comentário foi movido para aqui.

Herrar é umano.

Mais um smiles no editor

A pedido de várias familias {#emotions_dlg.thumbsup} (Thumbs Up) e como não custava nada, {#emotions_dlg.thumbsdown} (Thumbs down) que também faz jeito.

Para quem gosta de dar cotações {#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.starwhite} (estrelas brancas e amarelas ao estilo BGG).

E ainda... {#emotions_dlg.ashamed} {#emotions_dlg.confused}{#emotions_dlg.evilgrin} {#emotions_dlg.fighting} {#emotions_dlg.happy} {#emotions_dlg.pig}

Herrar é umano.

Sim senhor...

Assim isto fica com mais pinta. {#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}{#emotions_dlg.staryellow}, sim senhor...

{#emotions_dlg.thumbsup} à iniciativa. {#emotions_dlg.thumbsdown} aos delatores. {#emotions_dlg.happy} pelo trabalho. Estou {#emotions_dlg.confused}com esta do {#emotions_dlg.pig}. É {#emotions_dlg.evilgrin}... deve ser para lançar umas {#emotions_dlg.fighting}. Até fico {#emotions_dlg.ashamed} por ser o 1º a estrear esta novidade.

Abraços, Dugy... só fica a faltar um smiley cylonesco... {#emotions_dlg.evilgrin}

Últimas jogatinas...

Falta nada...

Tu, como sabemos, és {#emotions_dlg.cylon} e mais nada!

Herrar é umano.

Finalmente!!

Thumbs Up 's !!!!

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

Significados...

És um Cylon Piglhão.... Heheheh

Excelente trabalho

Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up

E já agora a faixa dos destaques está muito fixe

Por mim, com explorer,

Por mim, com explorer, firefox ou seamonkey (macacos me mordam), etc, etc, está tudo ok. Não sou de, nem descubri, esquisitices...
Bom trabalho Ric.HappyclapclapclapThumbs Upupupup

"Astronomy compels the soul to look upwards and leads us from this world to another" - Platão