Conan RPG (D20)

‘Know, oh prince, that between the years when the oceans drank Atlantis and the gleaming cities, and the years of the rise of the Sons of Aryas, there was an Age undreamed of, when shining kingdoms lay spread across the world like blue mantles beneath the stars...

Assim começa a saga de Conan o bárbaro pela caneta de Robert E. Howard. E assim procuro começar uma saga para quem estiver interessado. Conan RPG é um jogo de swords & sorcery com as regras de D&D 3.5. As sessões serão em Lisboa, em data e hora a combinar com a disponibilidade de todos, 2 vezes por mês. Tudo está dependente do horário do grupo e a melhor maneira de organizarmos tudo. Quantos mais, melhor.

Procuro reviver assim a Era Hiboriana como que saída das páginas dos livros, um mundo de feitiçaria e bruxas, de demónios e maldições, de ruínas e bárbaros. Eis algumas indicações:

- Vou manter as aventuras simples, bem ao estilo do Robert E. Howard.

- Serão aventuras episódicas. Numa aventura, os personagens podem começar como mercenários de Turan. Noutra, podem encontrar-se nos bazares sinistros de Shadizar. A riqueza fluirá pelos dedos das personagens.

- Apesar de usar as regras de D&D 3.5, a magia é diferente. Poderosa mas temida e usada apenas por feiticeiros maléficos (personagens podem usar magia), bem ao estilo swords & sorcery.

Se são fãs do sistema (D20), excelente, mas não é preciso conhecimento das regras nem das histórias. Apenas vontade de participar.

Tenho dois jogadores mas gostava de mais um ou dois.