Burning Wheel: Jogadores

Procuram-se jogadores para iniciar uma campanha de Burning Wheel, o rpg onde as personagens lutam por aquilo em que acreditam. Na sua forma mais básica, Burning Wheel é um sistema de fantasia sem setting pré-definido. Este é criado à medida que se joga numa colaboração constante entre o GM e os jogadores.

  • As personagens são definidas por crenças e instintos (Beliefs / Instincts) que são o motor da história. Tudo gira à volta das personagens. Estas são o centro da acção. O GM cria situações para desafiar estas crenças e instintos.
  • A mecânica base é relativamente simples: uma mecânica de pool de D6. Todo o sistema é modular. As regras mais complexas serão introduzidas a pouco e pouco durante a campanha para que os jogadores se familiarizem com elas gradualmente.
  • Todas as decisões que os jogadores tomam afectam o resultado possível dos eventos - desde as mais gloriosas vitórias às mais infames derrotas.
  • Um sistema no qual o fracasso pode ser tão ou mais interessante que o sucesso. Não existem becos sem saída quando alguém falha um lançamento de dados.
  • Existe uma constante colaboração entre o GM e os jogadores para o desenvolvimento da história. O mundo é criado com os elementos introduzidos por ambos durante a campanha.
  • Mecânicas para recompensar todo o tipo de acções e para suportar as decisões tomadas pelos jogadores. Os jogadores são recompensados quer defendam os seus Beliefs e Instincts quer ajam contra eles.
  • As regras mais avançadas incluem: combate, um sistema de interacção social para todos os grandes oradores ou diplomatas, sistema de magia (feitiçaria) e de fé (religião) e um sistema de conhecimentos que permite aos jogadores introduzirem NPCs durante a campanha.

As sessões serão aos SÁBADOS à tarde (conforme a disponibilidade de todos). Será 1 ou 2 sessões por mês (mais uma vez dependendo da disponibilidade de TODOS). Uma primeira sessão servirá para o grupo criar as personagens e discutir o ponto de partida da campanha, o que de facto está a ocorrer no setting que vai envolver todas as personagens. Procuram-se interessados de LISBOA E ARREDORES com ou sem experiencia, mas com sentido de compromisso. Mais, não pretendo aceitar mais de 5 jogadores para manter tudo organizado. Já tenho 2 interessados. Podem contactar-me aqui ou através do dwarinpt@gmail.com. Contacto por MSN também mas depois de um primeiro contacto por e-mail.

Review do jogo aqui.

NOTA: Não pretendo aceitar pessoas que apareçam na primeira sessão e depois nunca mais dêem sinais de vida, ou que entrem em contacto comigo demonstrando grande vontade e depois cortam todo o contacto. Para além de revelar uma certa falta de tacto, faz-me perder o meu precioso tempo!