House Rules para Hit Points

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Re: House Rules para Hit Points

São engraçadas... Fazem-me lembrar o HeroQuest, em que a maior parte dos "Hit Points" que tens pra perder num combate são na verdade Advantage Points.

Há um ponto que as regras não cobrem. O que é que acontece aos RHP fora de combate, ganhas todos? Parece que sim...

Uma ideia engraçada seria fazer os RHPs variarem de combate para combate. Podia-se por factores tácticos, como emboscadas, "high ground", etc. Ou factores pessoais, como favor divino ou consequências dos "personality feats" que vi descritos algures online.

Claro que isto é um drift brutal do D&D... Eu não faria isto porque, ficando o D&D parecido com o HeroQuest, prefiro jogar HQ ;)

JP

Essa é uma das alterações

Essa é uma das alterações ao sistema de hp's de dd mais tipicas e mais comuns.

Agora a minha opinião sobre elas é capaz de ser uma beca tremida, já que me faz lembrar uma conversa entre mim e o JMendes sobre o realismo como um fim! Eu gosto desse tipo de alterações de regras mas a única razão porque gosto delas ou porque gosto mais delas do que das regras originais é porque simulam melhor a minha vizão da realidade e/ou porque separam os hp's em dois valores um que simula melhor essa minha visão da realidade e outro que aumenta a subrevivencia mas num outro campo completamente diferente que será algo mais abstracto como o protagonismo do personagem ou assim. Mas essa separação das águas para mim é muito apelativa!

--------------------------------------------------------------
[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom.

Update

Hey,

Houve quem apontasse um problema com o desiquilíbrio causado pelo sneak attack, pelo que as regras de sneak attack damage foram alteradas.

Foi também acrescentado um parágrafo sobre healing.

Cheers,

J.

Cheers,
J.

Spycraft

Não tenho muita experiência de d20, mas tenho lido umas coisas. Entre elas foi o livro de Spycraft, o setting á la 'Missão Impossível' da AEG. Notei logo no princípio as regras muito próprias de HPs: cada personagem começa com HPs igual à sua pontuação de Constitution e não ganha mais com níveis. Ganha sim Vitality Points, dependendo da classe. Vitality reflete-se no cansaço e na resistência a dano de subdual (punhos, blunt weapons, etc.). Após serem gastos, a pessoa sente-se cansada e todo o dano subsequente passa para os HPs. Dano letal (piercing e slashing damage, bem como dano de fogo e outras fontes) é descontado directamente nos HPs, tornando-se mais perigoso.
Pode parecer um pouco suicida, mas o sistema inclui armaduras e modificadores que reduzem o dano que uma personagem recebe (em vez de proporcionarem mais AC, por exemplo). Parece-me algo mais emotivo e que representa perigos mais reais, mesmo para personagens mais avançadas. Tenho de ver melhor este RPG que em tempos tentei jogar, porque parece ter muita coisa nova e interessante.