1º Torneio de Brass On-Line

TEMOS CAMPEÃO!

Nuno Sentieiro

nbs (AoJ)

sentieiro (wargamessoc)

JOGO DA FINAL

Gonçalo Moura

Gonçalo Moura (AoJ)

agssm (wargamessoc)

Vital Lacerda

newrev (AoJ)

newrev (wargamessoc)

Cristina Amorim

FemmeFatale (AoJ)

FemmeFatale (wargamessoc)

Nuno Sentieiro

nbs (AoJ)

sentieiro (wargamessoc)

Mesa Final

Posição Jogador Pontos
Nbs 159.14
Newrev  121.60
 3º Gonçalo M. 111.39
FemmeFatale 106.23

Pontuação Final

Formato:

Torneio realizado por fases eliminatórias.

Mesas de 3 a 4 jogadores.

Lugares sorteados.

Apurados os dois melhores classificados por mesa, para a ronda seguinte.

Meias finais disputadas em mesas de 4.

Final é disputada a 4 jogadores.

Regras pré-definidas:

Não será permitido Canal para a Escócia e as regras de Sobre-construção de Minas serão as standard.

Tempo de jogo estará definido para 31 dias, de forma a que o sistema não efectue a remoção de jogadores no caso de atrasos significativos.

Prémio

A honra de participar num evento sem precedentes (!), transversal à comunidade de Boardgamers Nacional.

O Automobile, só se for da Micromachines... eheheh

Composição das Mesa para a 1ª Ronda

(clicar nas mesas para ir para o jogo)

Mesa 1

Posição Jogador Pontos
1º  FemmeFatale 137.53
2º   Garkader 127.26
3º   Soledade 115.56
 polaroid 97.31

Mesa 2

Posição Player Pontos
1º   Johnnybegood 117.22
2º   Khaz (Dalimthor) 91.26
3º   Mallgur 88.28
4º  Asur 71.26

Mesa 3  

Posição Jogador Pontos
1º   agssm (Gonçalo) 129.57
2º   sentieiro 123.45
3º   helio 123.32
4º   Tereso 88.10

Mesa 4 

Posição Jogador Pontos
1º   brainstorm 136.41
2º   newrev 126.22
3º  Dugy 124.22
4º   zeristoff 85.67

Composição das Mesas para a 2ª Ronda

Mesa 1

Posição Jogador Pontos
Gonçalo M. 167.46
Newrev 142.39
 3º  Garkader  131.40
Johnnybegood 130.37

Pontuação Final

Mesa 2

Posição Player Pontos
FemmeFatale 134.42
Sentieiro 121.52
 Brainstorm 120.57
Dalimthor  114.35

Pontuação Final

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Mim

Já a contar...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Ui

Nah, espero pelo ao vivo. Se é para levar coças, ao menos que seja a dar o meu melhor. Innocent

Top10:

Meu caro...

Esperas pelo quê? Ao vivo com quem?

Supostamente é um torneio com membros da comunidade do AoJ de todo o País...

Estás agora com rodeios... é só mais uma... e a malta deixa-te dares o teu melhor...

Entretanto vai baralhando as cartas!

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Herrar é umano.

Nah nah

Não me meto em mais Brass online. Cool

Ao vivo tipo num encontro nacional como no caso do torneio de AoS?

Top10:

Drogado....

Julguei te sentias mais confortável a jogar on-line... tens tempo para pesar as tuas decisões, consultar manuais e foruns para fazer a melhor jogada, sem a pressão dos comentários anti-AP...

Tás é a fugir com o "rabito" à seringa...

Herrar é umano.

Lol

Porventura sou eu que anda a ler estratégias?

Nah, o problema é que jogo sempre isto durante o trabalho e tenho de fazer a decisão enquanto olho para o jogo rapidamente feito ninja. E se há coisa que eu não faço é AP! Tongue out

Mas têm a minha benção, até acompanharei o jogo e tudo.

Top10:

No problemo

JohnnyBeGood escreveu:

, consultar manuais e foruns para fazer a melhor jogada, sem a pressão dos comentários anti-AP...

Asur escreveu:

Porventura sou eu que anda a ler estratégias?

...

E se há coisa que eu não faço é AP! Tongue out

Podem chamar as "coisas" pelo nome. Cambada de Cylon !

Últimas jogatinas...

LOL

Não estava a pensar em V/ Excia., mas a carapuça deve ter servido... hihihi

Herrar é umano.

também podem começar..

..por um curso online de Brass Tongue out

Curso...

Curso só se for de iniciação. É o que te posso oferecer. Quinta-feira falamos.

Últimas jogatinas...

Prémio para o vencedor

Um Automobile!

Herrar é umano.

Era gajo para alinhar...

Nem que fosse só para tentar estratégias estranhas que perturbam os outros que estudam, era gajo para entrar nisto.

Onde se joga online e como funcionaria o torneio? Esse Automobile vem de onde? Patrocínio ou é pago pelos perderores ao vencedor?

-

Gamer profile

Local e Prémio

Jogar é aqui: http://wargamessoc.union.shef.ac.uk/brass/index.php

Prémio: É um Automobile de certeza, de onde vem não interessa muito.

Formato: Irei postar assim que for oportuno, mas será um torneio por eliminatórias, mesas de 4 com passagem dos 2 primeiros à ronda seguinte.

Herrar é umano.

Também alinho. "as

Também alinho.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

ok

Ok. Bute nisso...

-

Gamer profile

eu alinho e em qq formato,

eu alinho e em qq formato, é só avisarem se começarem.

eu entro nem que seja só

eu entro nem que seja só pa ocupar o ultimo lugar :p

e pelo menos online sempre da pa combater o AP do ppl... inda bem que tenho filmes e séries pa ver :D

---- Latest News ----

It lives!

Contem comigo.

Eu sou menina para alinhar.

"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo

È preferível ter sorte do que ser bom jogador!!!

Ok

Apesar de stressar um bocado com essa história do play-by-post, entro.

Quanto mais não seja para estudar as estratégias dos outros... Cylon

Últimas jogatinas...

Pronto alinho (já chega de me fazer de difícil)

Quanto mais não seja para estragar o jogo ao Johnny

Top10:

Estou interessado

Quero conhecer melhor o jogo e esta parece ser uma boa oportunidade para tal.

JohnnyBeGood escreveu: O

JohnnyBeGood escreveu:

O Automobile, só se for da Micromachines... eheheh

Desisto! Tongue out

Top10:

Interesseiro!

Deixa as drogas...

Herrar é umano.

Também entro..

Conta comigo...

Só tenho que fazer um jogo primeiro para me ambientar ao site.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

-----

Jogo noob

Posso abrir um jogo para aqueles que ainda não conhecem o interface...

Mallgur, Brainstorm... mais alguém?

http://wargamessoc.union.shef.ac.uk/brass/lobby.php?GameID=3402

Registem-se e peçam aqui a Password que enviarei por mail.

Entrei com a cor cinza, mas assim que alguém tenha feito join, eu salto fora.

Herrar é umano.

Manda

Já lá estive. Manda a password.

Gracias.

-

Gamer profile

Pass

Manda isso, sff 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

-----

Siga

Para ganhar um automobile está bem, agora isso de conviver e não sei quê...

Conta comigo, mas tb nunca experimentei a plataforma. Dá pa entrar nesse jogo?

Mail sent

Já te enviei password e link.

Herrar é umano.

Nas palavras do Taveira

Já estou todo lá dentro. Gracias Johnny.

Dicas para Interface

Depois de se registarem e entrarem no jogo, vão às vossas definições (User details - no topo da página) e alterem alguns dos parametros.

Esta é a minha configuração:

CHECK Email me to let me know when it's my turn (if enabled, you will be notified by email whenever it becomes your turn in a game; you will also be notified when certain other things happen that you might need to know about, for example if another player initiates a vote to abort the game or to kick the player whose turn it is)
  Email me again every time it's my turn in a game, even if I haven't logged in or logged out since the last such email was sent (the status of this option is ignored if the option immediately above it is not selected; "logging out" here means using the logout link at the top of the page, not allowing your PHP session to time out)
  Email me when a game I'm playing in or watching ends, with a summary of final scoring
  Always show Canals (if disabled, then canals will be hidden during the Rail Phase)
  Always show Rails (if disabled, then rails will be hidden during the Canal Phase)
CHECK Show inaccessible locations on the board
(if disabled, then locations accessible only by rail, along with the rail links to them, will be hidden during the Canal Phase)
Locations that are not present in the game, as in a two-player game, are never shown, regardless of whether this option is selected.
CHECK Show a visual reminder of the Virtual Connection (if enabled, a red line is shown between Liverpool and Birkenhead)
  Compact board design (disable this option to use a view of the game board that looks more like the real-life Brass game board - this view is taller than the default one, and may therefore be unsuitable if you do not have a high screen resolution)
CHECK Depict the Income Track in a similar way to its appearance on the Brass board (as opposed to depicting it in a straightforward style, with rows increasing from left to right and higher value income spaces further "down" the track rather than further "up")
  Automatically sort my cards whenever I receive new ones
(This takes effect whenever you receive a card or cards from the deck, and will undo any sorting you have done yourself. The cards will be sorted into the order that they are found in when you receive your hand at the start of the phase - location cards first in alphabetical order, followed by industry cards in the following order: Cotton Mill, Coal Mine, Iron Works, Port, Shipyard.)
  Do not show the option to swap cards as part of the move interface
CHECK Display helpful instructions alongside your options, telling you how to use the move interface, when it's your turn
  Display paragraphs in the game ticker in reverse order
  Replace my colour with blue in games that I am playing
(Note: Colour-blind users may find that they cannot distinguish the blue tiles used from the purple ones)
CHECK Check with the site every 5 seconds while you are viewing a game page, to see if new moves have been made (note: this does not do anything on a game's "lobby" page; will not work if JavaScript is disabled)
  Hide the discussion thread by default on a game page (note that you will need to have JavaScript turned on in order to reveal it)
  Display messages in discussion threads in reverse order (i.e. most recently posted first)
CHECK Allow users to send you emails via the site (you will see their email address, but they will only see yours if you choose to reply to them via email)
  I want my games to be Friendly by default
  I want to forbid by default the Canal Link between Lancaster and Scotland from appearing in my games
  I want the Virtual Connection to be usable in reverse in my games by default
  I want the Modified Coal Overbuild Rules to be used in my games by default
CHECK Display projected VPs for Canal Phase scoring (if disabled, then projected VPs are displayed in the Rail Phase only)
Include points for players' remaining money in Rail Phase VP projection? YES
CHECK Highlighting arrows should be in the player colours (if turned off, arrows pointing to your own tiles will be blue, arrows pointing to orphan tiles will be black, and all other arrows will be white)

Mais tarde podem explorar a possibilidade de programar jogadas para turno(s) seguintes.

Herrar é umano.

Brass Atack !

Bora lá.

Mais alguém?

Ou posso avançar para a definição de data de arranque e esquema de mesas?

Herrar é umano.

Eu diria...

Para esperares até segunda. Aí se não aparecer mais ninguém... avanças. Digo eu. 

Este espaço aluga-se

-----

Concordo

Até porque estão 10 maganos e 1 menina... Então meninas, toca a inscreverem-se!

Pelo menos mais uma inscrição e já dariam 4 mesas de 3. Passariam 2 de que cada mesa para uma segunda fase de 8 ilustres concorrentes... Digo eu.

Últimas jogatinas...

Claro!

Ora essa. Pois claro. Lá estarei. Digam hora e local!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Eu eu

Também alinho Laughing

Já que a casa esta a arder...

Mais um para a fogueira! Contem cmg!

Antes que se chegue aos 16...

Bota lá o meu nome :)

Brass

Olá ..

Podem contar comigo.  Cool

Hihi

Gostava de apanhar já os "tubarões" todos! Assim podia desculpar-me como as equipas portuguesas se desculpam quando vão ás taças europeias: "Saí(mos) de cabeça erguida (apesar de terem acabado de levar uma goleada). Valeu pela experiência ganha (vale sempre, ou não?)."

Just kidding... Cool

Haja fairplay... que ganhe... quem não fizer overbuilds! Cylon

Últimas jogatinas...

Johnny: não falta o Tereso

Johnny: não falta o Tereso no lote dos 16?

Faltava sim...

Como ele respondeu a uma outra situação, tratei de uma coisa e de outra não. Mas já está corrigido.

Cristy.... vais ficar a ver desta vez, a não ser que alguém desista.

Herrar é umano.

Cristy

JohnnyBeGood escreveu:

Como ele respondeu a uma outra situação, tratei de uma coisa e de outra não. Mas já está corrigido.

Cristy.... vais ficar a ver desta vez, a não ser que alguém desista.

Pode ficar com o meu lugar ;)

Abraço.

Este espaço aluga-se

-----

ok prontes...

eu jogo...

Este espaço aluga-se

-----

Pois....

Tudo bem no problem .... Fico a ver,desejo boa sorte a todos Happy

LOL

O sorteio nem foi bom nem foi mau antes pelo contrário...

Mesa 3

Tereso

NBS (Nuno Sentieiro)

Gonçalo Moura

Helio

ps- Podíamos ter jogado isso ontem ...

Não!

Porra! Calhou-me o brinde, a fava e a fruta cristalizada...

Pois...

Isto é a Liga do Campeões e não a Taça de Portugal... Happy Meeple

Que estavas à espera... é só "tubarões"!

Gostava de saber quem é a fava Fighting ... 

Últimas jogatinas...

Dugy escreveu: Gostava

Dugy escreveu:

Gostava de saber quem é a fava Fighting ...

Com todo o respeito pelos restantes - é o Hélio. O sacana é rijo.

estamos agora naquela fase

estamos agora naquela fase que é chamada de "pré-choro"...

Let the games begin...

As composições das mesas já estão disponíveis (ver acima).

Instruções para criação dos jogos:

MESA 1

Nome do jogo: "Torneio Brass AoJ M1"

Password: "TBAM1"

MESA 2

Nome do jogo: "Torneio Brass AoJ M2"

Password: "TBAM2"

MESA 3

Nome do jogo: "Torneio Brass AoJ M3"

Password: "TBAM4"

MESA 4 (Exemplo das configurações)

Game name (5-50 characters or blank): Torneio Brass AoJ M4
Private game? CHECK
Password (3-20 characters or blank): TBAM4

Game can be started by any player? CHECK  

Game should start automatically upon reaching its maximum number of players CHECK

"Friendly" game? UNCHECK

Minimum number of players: 4
Maximum number of players: 4

Initial turn order: Random

Time Limit A: 31 Days  
Time Limit B: 31 Days  

Herrar é umano.

Para não haver confusões...

Peço aos seguintes participantes para criarem os respectivos jogos:

Mesa 1

FemmeFatale (Cristina Amorim)

Mesa 2

Eu próprio trato do assunto

Mesa 3

Helio

Mesa 4

Dugy (Eduardo Cruz)

P.f. postar aqui os links para os respectivos jogos, de forma a que os outros jogadores saibam que está aberta a sessão.

Herrar é umano.

MESA 2

http://wargamessoc.union.shef.ac.uk/brass/lobby.php?GameID=3484

Pass: TBAM2

Herrar é umano.

MESA 3

Overbuild rules

Helio, criáste o jogo com:

Modified coal mine overbuild rules

Herrar é umano.

acho que era mais fácil se

acho que era mais fácil se jogássemos com as opções por default.

Dos 4 jogos vejo que usam configuraçoes diferentes de regras.

Opções default

Depende do que tivéres activado nas tuas configurações. Cada um pode definir os seus defaults.

Herrar é umano.

Diferencas

As mesas 1 e 2 estão com as mesmas configurações.

Neste momento as mesas 3 e 4 têm a opção "Forbid the Canal Link to Scotland" desactivada e a mesa 3 tem (como já referido) a opção "Modified Coal Overbuild Rules" activada.

Isso quer dizer o q? que se

Isso quer dizer o q? que se seguem as regras e o overbuid é permitido ou alteram-se as regras e não é permitido o overbuild (o que me parece mal)?

Consequências das regras...

- Canal to Scotland

Será irrelevante como está definido. Só iria afectar o jogo se o número de jogadores ficásse em 2. Portanto, podemos ignorar como está definido.

- Coal mine overbuild

Aqui já poderá fazer diferença. Se por um lado as regras originais permitem fazer um overbuild (desde que não exista Coal na Demand Track) a uma Coal Mine de um adversário numa mesma localização onde existe um espaço disponível para construção, já as regras modificadas impedem isso de acontecer, ou seja, se um jogador quiser fazer um overbuild, por exemplo em Manchester, e existir um espaço vazio para construir, terá que construir nesse espaço vazio.

Eu sou a favor das regras originais, pois obrigam os jogadores a estarem mais atentos a essa possibilidade.

No caso em concreto das configurações das 4 mesas, apenas a Mesa 3 apresenta uma alteração significativa. Se todos os jogadores dessa mesa concordarem com o actual estados das coisas, siga jogo, senão há que cancelar e criar de novo o jogo.

Herrar é umano.

Pois....

Eu não coloquei um "check" na proibição de canal para a Escócia porque isso só vigora em jogos a dois. Acho que não funciona a quatro de qualquer forma.

Últimas jogatinas...

MESA 1

http://wargamessoc.union.shef.ac.uk/brass/lobby.php?GameID=3485

PASS: TBAM1

"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo

MESA 4

Vamos lá, os srs, que

Vamos lá, os srs, que faltam inscrever-se nas mesas que se cheguem à frente.

O jogo dos cromos já arrancou.

Já tá.............

Já fiz o meu trabalhinhoSmile.

Done!

Done!

hmm

tem calma ja joguei

---- Latest News ----

It lives!

Chamado à recepção

JOSE CASTELO BRANCO

Importa-se de fazer a sua jogada... estamos à sua espera...

Herrar é umano.

...

Não se passe, já jogo.

Top10:

Irra!

O alemão dá-te cabo da cabeça...

Herrar é umano.

Enquanto espero que um dos

Enquanto espero que um dos elemenos da minha mesa acabe as férias e entre no jogo, fui acompanhando os dois jogos que tem evoluído. Notei então que existe uma prédisposição para jogar em intervalos curtos de tempo da maioria dos jogadores envolvidos, podendo terminar um jogo em apena 2 ou 3 dias.

Vendo o envolvimento que os jogadores tem neste torneio, gostava de fazer uma sugestão ao formato do torneio, mesmo sabendo que tudo está definido e a correr nos melhores moldes:

1 - Por achar que este formato vai parecer curto e acabar muito depressa. Serão só 3 jogos.2 - Como já existem uma data de jogadores inscritos e a jogar é uma boa oportunidade de fazer um formato com mais jogos.3 - Por ser o primeiro torneio a correr a nível nacional4- Para dar mais oportunidade a bons jogadores mesmo perdendo um jogo que pode correr mal.5 - Para não deixar bons jogadores de fora a salivar ao fim de apenas um jogo.6- Por o sorteio poder favorecer algumas mesas7- Por estar à espera de jogar e apetecer-me mandar umas bocas8- Para continuar a discussão neste tópico

Assim, e é apenas uma sugestão, propunha trocar o sistema de eliminatórias pelo sistema de pontos, dando oportunidade aos jogadores do torneio jogarem pelo menos uma vez com todos os envolvidos. Julgo que isso será possível com 8 jogos por jogador. E assim a malta divertia-se mais tempo.

O Gonçalo já tinha feito essas contas e pode chegar-se à frente com a proposta que tinha.Eu sei que isto deveria ter sido feito antes e todos aceitaram o formato, não pretendo com isto alterar nada a nao ser que exista quorum.

É apenas uma sugestão.
Propunho a seguinte pontuação:1º - 5 pontos2º - 3 pontos3º - 1 pontos

4º - 0 pontos

Novo sistema

newrev escreveu:

Enquanto espero que um dos elemenos da minha mesa acabe as férias e entre no jogo, fui acompanhando os dois jogos que tem evoluído. Notei então que existe uma prédisposição para jogar em intervalos curtos de tempo da maioria dos jogadores envolvidos, podendo terminar um jogo em apena 2 ou 3 dias.

Vendo o envolvimento que os jogadores tem neste torneio, gostava de fazer uma sugestão ao formato do torneio, mesmo sabendo que tudo está definido e a correr nos melhores moldes:

1 - Por achar que este formato vai parecer curto e acabar muito depressa. Serão só 3 jogos.2 - Como já existem uma data de jogadores inscritos e a jogar é uma boa oportunidade de fazer um formato com mais jogos.3 - Por ser o primeiro torneio a correr a nível nacional4- Para dar mais oportunidade a bons jogadores mesmo perdendo um jogo que pode correr mal.5 - Para não deixar bons jogadores de fora a salivar ao fim de apenas um jogo.6- Por o sorteio poder favorecer algumas mesas7- Por estar à espera de jogar e apetecer-me mandar umas bocas8- Para continuar a discussão neste tópico

Assim, e é apenas uma sugestão, propunha trocar o sistema de eliminatórias pelo sistema de pontos, dando oportunidade aos jogadores do torneio jogarem pelo menos uma vez com todos os envolvidos. Julgo que isso será possível com 8 jogos por jogador. E assim a malta divertia-se mais tempo.

O Gonçalo já tinha feito essas contas e pode chegar-se à frente com a proposta que tinha.Eu sei que isto deveria ter sido feito antes e todos aceitaram o formato, não pretendo com isto alterar nada a nao ser que exista quorum.

É apenas uma sugestão.
Propunho a seguinte pontuação:1º - 5 pontos2º - 3 pontos3º - 1 pontos

4º - 0 pontos

O sistema parece-me bom, mas e que tal fazer isso num próximo torneio. Até porque jogar on-line a mim não me dá "pica" nenhuma. Um máximo de 3 jogos (que pode ser apenas 1) parece-me bem.

8 jogos não aguento.

Abraço.

Este espaço aluga-se

-----

BrainStorm escreveu: O

BrainStorm escreveu:

O sistema parece-me bom, mas e que tal fazer isso num próximo torneio. Até porque jogar on-line a mim não me dá "pica" nenhuma. Um máximo de 3 jogos (que pode ser apenas 1) parece-me bem.

8 jogos não aguento.

Abraço.

sim, eu sei que és um mariquinhas mas esta é a única maneira de se fazer um campeonato a nível nacional.

É quase impossível colocar jogadores de todo o país a jogar numa mesa. Vários jogos.

Este espaço aluga-se

Isso era o ideal...

Mas como te deves ter apercebido, logo no inicio da thread, houve logo alguma resistência (mariquices), e eu já fiquei contente por termos conseguido atingir o limite de jogadores definidos inicialmente.

A minha preferência iria para um campeonato, e estava a pensar fazer um ranking posteriormente ao torneio. Assim, este torneio teria servido para determinar um ranking inicial para um campeonato por pontos e aberto a toda a gente e sem limite de jogadores.

O formato de eliminatórias pode ser muito ingrato e este acabou por ser, uma vez que o sorteio determinou que alguns jogadores, que sabemos de antemão seriam candidatos à mesa final, ficassem na mesma mesa.

Mesmo até porque um só jogo não serve para avaliar coisa alguma.

Vamos ver como corre este (por agora, salvo alguns atrasos que já eram de esperar) e depois passamos a uma coisa com mais sumo, como dizes, um campeonato será o ideal.

Herrar é umano.

lol

JohnnyBeGood escreveu:

Mas como te deves ter apercebido, logo no inicio da thread, houve logo alguma resistência (mariquices),

Deves estar naquela altura do mês, tu. Snore

Tou como o brainstorm, também prefiro assim como está.

Top10:

Olha... acusou o toque

O homem que mais contestou... Kolphen... p'rás pisadura e isso passa.

Herrar é umano.

?

JohnnyBeGood escreveu:

O homem que mais contestou... Kolphen... p'rás pisadura e isso passa.

Aiai...

Yep foi isso, fartei-me de contestar.

Top10:

Também podemos fazer o seguinte....

Porque não iniciar 2 ou 3 ligas?

Assim de repente:

Porto

- Johnnybegood

- Dugy

- Asur

- Mallgur

- Garkader

- Hugo

- Femmefatale

- Cristy

- Polaroid

- Zeristoff

Leiria/Coimbra

- Soledade

- Sentieiro

- Brainstorm

- Costa

- Tereso

Lisboa

- Newrev

- Gonçalo Moura

- Vasco

- Dalimthor

Por certo há muitos mais nomes, principalmente em Lisboa.

Poderiamos iniciar campeonatos locais e os vencedores desses campeonatos defrontavam-se numa Final Table numa Con.

É só uma ideia, e assim os jogos seriam sempre ao vivo.

Herrar é umano.

ehehe, acho que trocas-te o

ehehe, acho que trocas-te o Vasco pelo Hélio. E julgo que o Tereso joga mais em Lisboa.

Uma ou várias mesas numa con é sem dúvida uma ideia interessante, mesmo que seja para um jogo de campeonato.

Quanto a um torneio de Ligas tb pode ser engraçado, mas eu notei a dificuldade que o Carlos teve em organizar o tornei de TS, aqui em Lisboa, demorou uns quantos meses e julgo que ainda não acabou.

ehehe

Realmente tens razão...

Herrar é umano.

Porquê ?!?!?

JohnnyBeGood escreveu:

Leiria/Coimbra

- Soledade

- Sentieiro

- Brainstorm

- Costa

- Tereso

Nós é que temos que ficar com a fava ????

Este espaço aluga-se

-----

Lol

Não foi por mal... (afinal é ele a Fava?)

Herrar é umano.

Açores ???

JohnnyBeGood escreveu:

Não foi por mal... (afinal é ele a Fava?)

Põe o gajo num grupo dos Açores.

(não há cá ninguém dos Açores, pois n?... caso haja, pessoal, não foi por mal).

Fighting

Este espaço aluga-se

-----

Novo passatempo

Herrar é umano.

Resposta:

O Tereso não se encontra na foto, está a pedir empréstimos.

P.S. Sou só eu que vejo este thread a azul?!

fixed

Tereso escreveu:

P.S. Sou só eu que vejo este thread a azul?!

AH

White as snow, obrigado!

A ideia é boa

Acho boa ideia essa do campeonato, mas não é para mim... Este torneio serve e basta-me perfeitamente. Mesmo que, como parece provável, fique na primeira ronda.

-

Gamer profile

Já te estás a chorar?

Olha que o Asur não gosta desses choradinhos... parece que molham os tiles... ouvi dizer...

Herrar é umano.

Nunca te dei nada

JohnnyBeGood escreveu:

Olha que o Asur não gosta desses choradinhos... parece que molham os tiles... ouvi dizer...

Pega.

Top10:

Está tudo em Brasa...

A Mesa 3 já passou para a fase de Rails com a seguinte pontuação intermédia:

Sentieiro: 34

Gonçalo Moura: 34

Helio: 28

Tereso: 13

A ver vamos o que nos reserva a fase de rails.

As restantes mesas estão bem mais atrás, à excepção da Mesa 1 que está preste a entrar na fase de Rails.

Herrar é umano.

Ò tereso, essa tática

Ò tereso, essa tática americana está a mostrar-se um ganda flop.

olha este

Há que ter calma, mas para já não posso revelar a táctica toda...

Agora para algo mais construtivo, uma pergunta de newbie:

O que serão os projected vp's, exactamente?

Projected VP's

São os pontos que "mandas contra a parede"... projected... projectados... ehehe

Mais a sério: são os pontos que tens actualmente no tabuleiro, mas que por ainda não teres feito o flip do tile (ou outros jogadores, para efeitos de canais/rails), são apenas expectáveis que os faças. Incluí pontos de canais/rails.

Herrar é umano.

Mesa 1 na fase de Rails

A mesa 1 entrou na fase de rails com a seguinte pontuação intermédia:

FemmeFatale: 31

Garkader: 29

Polaroid: 28

Soledade: 25

Enquanto isso a Mesa 3 aproxima-se do final e as Mesas 2 e 4 ainda vão a meio da fase de canais.

Herrar é umano.

MESA 3 - RESULTADO FINAL

Posição Jogador Pontos
1º   Gonçalo Moura 129
2º   Nuno sentieiro 123
3º   Helio 123
4º   João Tereso 88

Apurados para a ronda seguinte o Gonçalo Moura e o Nuno Sentieiro (desempate entre 2º e 3º pelo Income track).

Herrar é umano.

bom

Acho que tenho de pedir desculpa. Esta pontuação em nada dignifica o torneio... Ashamed

Também acho, para quem

Também acho, para quem anda a ganhar jogos por apenas um ponto, começo a pensar que só jogas bem quando eu estou na mesa. LOL

Polaroid

Eu sou do tempo em que a Polaroid era a coisinha mais rápida do mercado agora, demora.... :P

PS

MESA 4 - Na fase de Rails

A Mesa 4 finalmente passou à fase de rails com a seguinte pontuação intermédia:

Brainstorm: 35

Newrev: 33 

Dugy: 25

Zeristoff: 17

Herrar é umano.

MESA 2 - na fase rails

Finalmente a Mesa 2 passa à fase de rails, com a seguinte pontuação intermédia:

Johnnybegood: 28 points

Mallgur: 21 points

Asur: 16 points

Dalimthor: 9

Herrar é umano.

hmm

que desgraça de pontuação Oo isto claro deveu-se ao facto de nao estar habituado a jogar online :x :p

vamos ver a recuperação na 2º parte :D

---- Latest News ----

It lives!

Não entendi...

... porque é que não vendeste o algodão na última ronda e fizéste um loan!

Fizeste 2 loans e as cotton mills foram no Batalha... e o porto nem falar...

Herrar é umano.

hmm

o porto foi mm falta de atenção... as cotton tanto faz agora como antes é um cado irrelevante e agora sempre ha demand no cotton. e dinheiro agora e preciso para esta fase :p

ou havia demand :P lolol

---- Latest News ----

It lives!

Irrelevante (nem por isso)

Pontuavas 2 vezes essas cotton mills... assim só pontuas 1 vez.

Perdeste um carapau de pontos aí...

Herrar é umano.

true that lol.. mas como

true that lol.. mas como parece que este torneio e só o aquecimento pa outro nao faz mt mal :P e o que consola é que na fui o único a cometer erros :p

---- Latest News ----

It lives!

UI...

DalimThor escreveu:

mas como parece que este torneio e só o aquecimento pa outro nao faz mt mal :P

Ainda este torneio vai no "adro" e já se fala no próximo.

Este espaço aluga-se

-----

BrainStorm escreveu:

BrainStorm escreveu:

É tipo benfica.Tongue out

Já fui neste e já...

Top10:

Era só o que faltava..

Asur escreveu:

BrainStorm escreveu:

Um gajo atira-se de cabeça aos boardgames para não ouvir piadas futebolisticas e depois vêem os tripeiros dar cabo do plano...

Quando jogar numa mesa contigo começo a dizer... Vou fazer um fábrica em Macclesfield, que tu vais lá e fazes tu... depois é uma em Colne... e tu, fazes primeiro. É assim que funciona aí pró Norte certo? Fighting

Este espaço aluga-se

-----

113 comentários and counting :P

BrainStorm escreveu:

Quando jogar numa mesa contigo começo a dizer... Vou fazer um fábrica em Macclesfield, que tu vais lá e fazes tu... depois é uma em Colne... e tu, fazes primeiro.

...vais ganhar o jogo... e ele ganha primeiro ;) Sim, é mais ou menos isso.

hmm

Asur escreveu:

BrainStorm escreveu:

Já fui neste e já...

epa posso tar a jogar uma merda completa mas por favor não me metam no mm saco que certas e determinadas organizações do nosso pais, respeito por favor :p

já agora faço a resalva de quando fiz a "candidatura" para o torneio que entrava nem que fosse para ocupar o último lugar e tou a esforçar para isso aparentemente :p :x

---- Latest News ----

It lives!

ÚLTIMO?!

Deves estar com excesso de confiança! Faz lá menos de 88 pontos para eu ver, faz...

E fachavor lavar a boca antes de falar no Glorioso!

hmm

tive menos 4 pontos do ke tu na primeira fase :p não é dificil lol

e só se lava a boca para ver se na fica a saber mal

---- Latest News ----

It lives!

Ultimo!!!

Parece que há para aí um campeonato de quem faz menos pontos...

Só para dizer que este menino aqui fez 85 pontinhos! ah pois..

Façam menos do que isto!

Bah

71, só pra ti.

Top10:

Realmente...

Asur escreveu:

71, só pra ti.

andam por aqui algumas pontuações vergonhosas Tongue out

Este espaço aluga-se

-----

91 pa quem so fez 9 na

91 pa quem so fez 9 na primeira fase até que nem foi mt mau lol :X

---- Latest News ----

It lives!

MESA 4 - Terminada

Classificação final

Posição Jogador Pontos
1º   brainstorm 136
2º   newrev 126
3º   Dugy 124
4º   zeristoff 85

Passam à fase seguinte o Brainstorm e o Newrev.

Herrar é umano.

Pode-se dizer que foi um

Pode-se dizer que foi um jogo disputado até à última jogada.

Parabéns Carlos, pelas jogadas geniais nos últimos turnos. Nada como um joquer para mudar o acontecimento das coisas.

Parabéns a todos os adversários, especialmente ao dugy, que diz que não tem experiência mas fez-me sofrer até ao último tile. :).

Zá, aquele carvão na última jogada, fez tremer o sistema. lol.

Cof Cof

newrev escreveu:

Parabéns Carlos, pelas jogadas geniais nos últimos turnos.

Embarassed

Olha que eu coro Vital...

As jogadas geniais foram no decorrer de todo o jogo, a tua fraca capacidade de visão é que só te deixa ver as mais óbvias Tongue out

Este espaço aluga-se

-----

È verdade, não consegui

È verdade, não consegui ver o joker a aparecer na penúltima jogada. E fiquei agarrado aquele porto nivel 4.

Ganância

Queiras ter os portos todos... e ia-te correndo mal ;)

Este espaço aluga-se

-----

Foi merecido

Isso da pouca experiência :)... bem, tenho muitas jogatinas mas são sobretudo jogos a 2.

A quatro o panomara é bem diferente. E com competidores deste calibre, apesar de ter dado o meu melhor, acabou por não ser suficiente. Foi muito gratificante, quer pela experiência em si, quer pelo respeito entre os vários jogadores. Um exemplo de como a competição deve ser: salutar e enriquecedora.

Carlos: tremendamente merecida esta vitória, principalmente por ter fechado os olhos aquele porto de nível 4 do Vital e construído o seu. Brilhante, deixando a luta pelo segundo lugar em aberto até ao último suspiro. Parabéns e boa sorte.

Vital: 2º lugar sem espinhas. Equilíbrio e astúcia, gerindo sempre bem o seu jogo, especialmente as questões da ordem de turno. Os próximos adversários que se cuidem. Abraço e boa sorte para a próxima fase.

Zé: Para segundo jogo, até que nem foi mau. A não venda das cotton mills na primeira fase complicou um bocadito (como a mim, lol). Mas os self overbuilds, os loans à 4ª ronda e os overbuilds em ironworks são aspectos a melhorar ;). Mesmo assim, não comprometeu, fez o seu jogo. E especialmente não favoreceu ninguém que estava na luta para a passagem à fase seguinte. Temos de treinar amigo, cá pelo Porto. Abraço Zé.

A todos os outros competidores: um bem haja pela participação. Isso é que importa. Até acho piada a esta competição paralela pelo pior resultado :). Podia-se criar uma competição tipo "Liga dos Últimos"... Evilgrin

Últimas jogatinas...

Treino é preciso...

Acho que fui um priveligiado de calhar numa mesa destas com jogadores de grande categoria.

Claro que fui completamente "humilhado", hehe, mas deu para aprender muitas coisas.

Ainda consegui dar alguma emoção ao jogo no meu último suspiro, mas não alterou o resultado final.

Quanto ao treino tens toda a razão Eduardo, tenho de treinar mais porque ainda existem alguns detalhes que me escapam... Confused

Abraço, e boa sorte a todos os que passaram para a próxima ronda!

Mesa 2 é só love... ou Brass is a wargame?!

À medida que o jogo chega ao seu fim e olhando para o tabuleiro, nota-se que o Lancashire denota uma certa falta de acessibilidades... isto porque o Bob Reconstructor andou por aquelas bandas.

Com a possibilidade de mais uma intervenção de reconstrução, aqui fica a obra do Bob até agora:

- Johnnybegood reconstrói Coal Mine de Asur em Manchester

- Asur reconstrói Iron Works de Johnnybegood em Blackburn

- Johnnybegood recontrói Iron Works de Asur em Manchester

- Mallgur não satisfeito com  a remodelação em Blackburn, reconstrói a Iron Works do Asur. 

- Bob ataca de novo: Mallgur reconstrói Coal Mine de Dalimthor em Bolton.

- Dalimthor também não gostou das obras em Manchester e reconstrói Iron Works de Johnnybegood.

6 Overbuilds no final... mais parecia um wargame... eheheh

Herrar é umano.

/insert choradinho_de_vitima

Top10:

hmm

tirar pontos ao que já não os tem devia ser proibido lol :p

tantas coal mines pa escolher pimba mm na minha lol

---- Latest News ----

It lives!

MESA 2 - Classificação final

Posição Jogador Pontos
1º   Johnnybegood 117
2º  Dalimthor 91
3º   Mallgur 88
4º   Asur 71

Apurados para a ronda seguinte:

- Johnnybegood

- Dalimthor

Herrar é umano.

hmm

eu na disse.. a recuperação fabulástica ali está a prova :xx

---- Latest News ----

It lives!

JohnnyBeGood escreveu:

JohnnyBeGood escreveu:

Posição Jogador Pontos
Johnnybegood 117
Dalimthor 91
Mallgur 88
Asur 71

Top10:

fogo, nunca tinha visto um

fogo, nunca tinha visto um jogo com um score destes!

ve-se que houve mesmo muita rivalidade em cima da mesa...

Modus Fafensis

Foi jogado à moda de Fafe, à paulada... à esquerda e à direita...

O Asur teve azar, ficou no meio...

Herrar é umano.

MESA 1 - Resultados finais

Posição Jogador Pontos
1º  FemmeFatale 137
2º  Garkader 127
3º  Soledade 115
4º   Polaroid 97

Passam à ronda seguinte:

- FemmeFatale

- Garkader

Herrar é umano.

Ronda seguinte

Terminada esta 1ª Ronda, gostaria de dizer que o torneio tem sido emocionante e dar os parabéns a todos os participantes, mesmo aqueles que ficaram pelo caminho, pelo espirito descontraído e participativo.

Agora que estão apurados os 8 semi-finalistas, irei proceder ao sorteio das mesas assim que me for possível. Farei como no 1º sorteio e vou fazê-lo com a ajuda de alguém (da 1ª vez foi com a ajuda do Dugy e da Cristy), pelo que o farei amanhã no Encontro Semanal do Porto.

Boa sorte a todos nesta próxima ronda.

Herrar é umano.

Johnny, para um próximo

Johnny, para um próximo torneio tenho uma proposta de novo formato, variando cada fase entre jogos de 4 e de 3 jogadores (obrigando os jogadores a boas performances em ambas as modalidades) e onde só são eliminados os últimos classificados de cada mesa, sendo assim mais perdulário para quem sabe jogar mas teve um deslize ou a falta de um nadinha de sorte. E tudo isto com apenas mais 2 jogos que o formato inicial, o que não me parece sobrecarregar em nº de jogos, se atendermos ao facto que os jogos de 3 em principio até vão disputar-se mais rapidamente, apesar de haver mais acções por jogador (é tudo uma questão de dinâmica).

O formato dos jogos seria:

16 jogadores - 4 mesas de 4

12 jogadores - 4 mesas de 3

8 jogadores - 2 mesas de 4

6 jogadores - 2 mesas de 3

4 jogadores - 1 mesa de 4

A final podia ser feita à melhor de 2, ou seja, jogarem-se várias partidas até alguém ganhar 2 jogos. Seria um vencedor mais justo, minimizando a sorte que possa ter tido para vencer um dos jogos.

Parece-me muito bem

Para 1º torneio, parece-me que está a correr bem, e foi também uma forma de ambientar alguns participantes ao interface.

Como é óbvio nesta situação, os deslizes podem ditar o afastamento, o que é ingrato.

O ideal seria um campeonato, tal como está a decorrer neste momento no site, com 4 partidas na 1ª fase, mas o que me parece não iria ter aceitação aqui pelas terras Lusas, pelo facto de se prolongar por muito tempo.

O formato que sugeres de Torneio, parece-me bem, e se houver aceitação, avançamos nesses moldes.

Herrar é umano.

Eu já propunha que...

Se realizassem dois jogos extra:

Liga dos últimos (Já aberto! Password: 71! )

Polaroid

Tereso

Zeristoff

Asur

- Liga do Danoninho (já que foi por um Danoninho que não passaram, faltou um bocadito assim...)

Soledade

Dugy

Helio

Mallgur

Que dizem?

Herrar é umano.

Siga!

Por mim é já a seguir!

JohnnyBeGood escreveu:

JohnnyBeGood escreveu:

Liga dos últimos (Já aberto! Password: 71!)

Top10:

Eu passo...

Por um danoninho que me convencias... Cool

Lamento, mas passo. Que me desculpem os (possíveis) adversários mas já tive a minha dose de adrenalina e stress que chegasse... Zombie

Mais uma vez, as minhas desculpas aos interessados.

Últimas jogatinas...

Toma um Prozac que isso passa...

Desculpas...

Fez-me lembrar deste video http://www.youtube.com/watch?v=53c8SZuzaWU muito apropriado, eheheh

Herrar é umano.

...

Eu consigo viver com isso. Happy Meeple

Já tu com os comboios... Fighting

Deixa pra lá. Boa sorte pra próxima ronda.

Últimas jogatinas...

Não é a minha praia

Já sabes que sou assumidamente alérgico a jogos de cof... cof.. de cof... cof cof cof... vês.. nem consigo escrever o nome...

Herrar é umano.

RONDA 2 - Mesas

MESA 1

Torneio Brass AoJ R2M1

Password: R2M1

MESA 2

Torneio Brass AoJ R2M2

Password: R2M2

Boa sorte a todos!

Nota: Os jogos foram criados com tempos limites de jogo mais curtos. 7 dias para serem terminados!

Herrar é umano.

Apurados os 2 primeiros finalistas

Posição Jogador Pontos
(apurado) 1º   Gonçalo Moura 167.46
(apurado) 2º   Newrev 142.39
3º   Garkader 131.40
4º   Johnnybegood 130.37

Parabéns aos finalistas!

Herrar é umano.

Mesa 2 - 2ª Ronda (Resultados 1ª fase)

A 2ª Mesa entrou finalmente na fase de rails, com a seguinte pontuação intermédia:

Dalimthor: 37 pontos

sentieiro: 30 pontos

FemmeFatale: 26 pontos 

brainstorm: 25 pontos

Herrar é umano.

eh lah vou assistindo=X

De 9 para 37, isso é que está a ser oh dal=P

:p lol como disse o nuno no

:p lol como disse o nuno no inicio do jogo

"Primeiro milho é pós pardais..."

agora é jogo a sério :x (tou a dizer mas vou perder)  e descobri um bug no jogo

---- Latest News ----

It lives!

DalimThor escreveu:

DalimThor escreveu:

...  e descobri um bug no jogo

Confusedhummm... tás a falar a sério? Bug no jogo? ou no interface? Surprised

Herrar é umano.

hmm

só uma pessoa é que pode fazer shipyard na primeira fase :p

---- Latest News ----

It lives!

Mesa 2 - 2ª Ronda / Pontuação Final

Posição Jogador Pontos
1º   FemmeFatale 134.42
2º   sentieiro 121.53
3º   brainstorm 120.57
4º   Dalimthor 114.35

Apurados para a final: FemmeFatale e Sentieiro.

Parabéns aos finalistas!

Herrar é umano.

MESA FINAL

Torneio Brass AoJ - Final

Password: TBAF

Herrar é umano.

Invasão de campo.

Vou-me juntar. Tongue out

Top10:

PARABENS!!!!

Parabens pela iniciativa e BOA SORTE para todos os finastas!!!

Mas.... e não querendo ser tendencioso.....

FORÇA MULHER FATAL!!!!!!!!

EH!EH!EH!

<script language="javascript" src="http://www.boardga

Final chega à fase de Rails

O jogo da final encontra-se a decorrer a bom ritmo e já passou para a fase de Rails, com a seguinte pontuação intermédia:

Posição Jogador Pontos
Nbs 33
FemmeFatale 21
 3º Newrev  20
Gonçalo M. 16

Herrar é umano.

TEMOS CAMPEÃO!

And the winner is....

Nuno Sentieiro

nbs (AoJ)

sentieiro (wargamessoc)

Parabéns ao Nuno pela sua vitória indiscutível no jogo final e a todos os participantes neste 1º Torneio.

Espero que todos os participantes tenham gostado do torneio.

Em breve darei início ao 2º Torneio e em moldes ligeiramente diferentes (como sugerido acima neste tópico pelo Helio). Não será para arrancar tão cedo, devido à época de férias, mas servirá para se acertar detalhes e recolher inscrições.

Espero que até lá, mais membros (e não membros) do AoJ, possam vir a participar.

Até ao próximo Torneio!

Herrar é umano.

É assim mesmo.

Parabéns Nuno!

(e parabéns a mim por apostar em ti no Bet&Win)

Top10:

Parabéns ao Nuno que nos

Parabéns ao Nuno que nos deu um ganda baile.

Deixa lá as férias e põe mas é o próximo torneio a bombar.

Eu estou in.

Pupilo

O Nuno é um bom pupilo.

VAI MIUDO!!!!

PS

Mestre Miyagi

O Mestre Miyagi ensinou tudo este jovem gafanhoto que agradece com humildade o truque do saltinho em cima do tronco que provou ser muito útil nesta última batalha...

avé sensei

Parabéns...

Ao vencedor Nuno Sentieiro. E a todos os outros finalistas - Cristina, Vital e Gonçalo Moura. E já agora, a todos os participantes.

Grande espírito em torno deste torneio. Acabaram por ganhar todos... Happy Meeple

Um agradecimento especial para o nosso amigo JohnnyBeGood pela iniciativa. Pelo trabalho e dedicação emprestados. Thumbs Up Johnny.

Últimas jogatinas...

Ediado. Com este post eu

Ediado.

Com este post eu queria dizer o seguinte:

Venha o próximo campeonato!!! Porque se premeia a consistência eu sou a prova viva. 3 segundos lugares. :p

Torneio

Sou mais fã de um campeonato, para premiar a regularidade.
Até pq ser eliminado...

Obrigado ao mentor do projecto!

hmm

Parabens Nuno 

bons jogos que ocorreram neste pequeno torneio =)

---- Latest News ----

It lives!

Parabéns Nuno

Agora já não podes dizer que nunca ganhaste um Brass... tu és o CAMPEÃO !!!

-----

Parabéns!

Parabéns Nuno!

Muito obrigado a todos os participantes pelos momentos divertidos que me porpocionaram.

Venha outro torneio.

Beijos.

Torneio Vs Campeonato

Temos duas opções:

- Torneio como sugeriu o Helio

Variando cada fase entre jogos de 4 e de 3 jogadores (obrigando os jogadores a boas performances em ambas as modalidades) e onde só são eliminados os últimos classificados de cada mesa, sendo assim mais perdulário para quem sabe jogar mas teve um deslize ou a falta de um nadinha de sorte. O formato dos jogos seria:

8 jogadores - 2 mesas de 4

A final podia ser feita à melhor de 2, ou seja, jogarem-se várias partidas até alguém ganhar 2 jogos. Seria um vencedor mais justo, minimizando a sorte que possa ter tido para vencer um dos jogos.

- Campeonato

Jogam todos contra todos.

Pontuação (como sugerido pelo Vital):1º - 5 pontos2º - 3 pontos3º - 1 pontos

4º - 0 pontos

Com 16 participantes, cada jogador fará 5 jogos. Em função do nº de jogadores, poderá ser necessário fazer ajustes e incluir jogos de 3 elementos.

É uma questão de saber quem prefere o quê, uma vez que nem todos querem fazer tantos jogos.

Herrar é umano.

Simples!

Torneio para a informalidade e campeonato para quem leva a sério - dá para todos os gostos. De certeza que os veteranos não se importam de competir em duas frentes, e assim fica tudo resolvido. Se não quiseres ter trabalho pões o Hélio a organizar o torneio e o Vital a organizar o campeonato :D

P.S. Parabéns NBS! mas olha que isto foi o torneio do Guadiana, prepara-te que vem aí a liga e a Champions!

Por mim pode ser qualquer

Por mim pode ser qualquer um ou os dois. O importante é que comecem. :)

Que avancem as inscrições.

outro formato de torneio

Apesar de preferir o formato sugerido pelo helioa em comparação com o formato do 1o torneio, proponho no entanto um outro formato:

Ronda 1:

Os primeiros de cada mesa passam directamente para a Ronda 2.

Os segundos, terceiros e quartos disputam uma ronda intermédia, a Ronda 1,5.

Ronda 1,5:

Os primeiros de cada mesa passam para a Ronda 2.

Os restantes são eliminados.

Ronda 2:

8 jogadores (vencedores da Ronda 1 e vencedores da Ronda 1,5) - 2 mesas de 4

Os primeiros de cada mesa passam directamente para a Ronda 3 (Final).

Os restantes disputam a Ronda 2,5.

Ronda 2,5:

Os primeiros de cada mesa passam para a Ronda 3.

Os restantes são eliminados.

Ronda 3 (Final):

E concordo com a sugestão do helioa: a final é feita à melhor de 2.

A principal vantagem deste formato é que só passa para a ronda seguinte quem ficar em primeiro lugar nalgum jogo da ronda actual (normal ou intermédia).

Não basta jogar para não perder.

Num jogo com mais do que dois jogadores, jogar para ficar em primeiro é diferente de jogar para não perder.

Este formato procura premiar quem joga para ficar em primeiro, sendo no entanto suficientemente tolerante a deslizes e faltas de sorte, pois cada jogador tem duas oportunidades para passar para a ronda seguinte.

Subscrevo

Subscrevo este formato!

Pois eu não subscrevo,

Pois eu não subscrevo, pois acho que não varia muito do formato anterior. No final de dois jogos já estão 8 jogadores eliminados, tal e qual como o torneio que acabamos de fazer. Isso não só trás desinteresse para os envolvidos, como não envolve todos os jogadores até ao fim do torneio. Nos outros dois formatos propostos, todos os jogadores inscritos participam no torneio/campeonato até ao final, estejam a ganhar ou a perder e julgo que seria essa a intenção da mudança de formato.

formato de torneio

Se bem percebi, nos outros dois formatos propostos (de torneio) também são eliminados 8 jogadores no final de dois jogos.

Só no campeonato é que todos os jogadores jogam o mesmo número de jogos.

hum

No formato do Hélio há 4 jogadores que vão logo tocar viola, enquanto que neste formato jogam pelo menos 2 jogos. Tens duas oportunidades em cada volta - parece-me mais interessante.

Sigam o Link

Tópico de fórum para se avançar com o Campeonato, neste caso uma Liga de 2 divisões.

http://www.abreojogo.com/forum/tabuleiro_e_cartas/2009/07/liga_de_brass_formato

Desta forma retiramos deste tópico a conversa que já vai longa....

Herrar é umano.