npl

Retrato de npl

Primeira Página

Primeira Página Preferida
Jogos de Tabuleiro

Interesses

Jogos de Tabuleiro/Cartas Favoritos

Axis and Allies.
Jogos de estratégia económica.

Jogos que gostavas de jogar em breve
Maria, Funkenschlag(PowerGrid), Axis and Allies ou outros no género., Diplomacy, Risk, Monopoly, Settlers von Catan, Junta. Acima de tudo, jogos de estratégia (realista) militar ou económica. Só para clarificar, o Risk(Risco) não é um jogo de estratégia militar realista. Contudo à falta de melhor dá para entreter.
O que esperas/gostavas de encontrar neste site

Estrategas de grande calibre,
para me defrontar em Wargames com sistema de combate realista, isto é, simulações em que o poder de fogo é proporcional ao número de unidades,(tal como, por exemplo, no "Axis and Allies").

Dispenso convites para "simulações" em que(por exemplo) unidades com maior concentração/número de efectivos, sofrem menos baixas do que unidades mais desfalcadas, com menos efectivos, quando submetidas a tiro indirecto de artilharia.

Também não aprecio muito simulações em que se atacar com 11 unidades 10 unidades o meu poder de fogo é arredondado para a proporção de 1:1.
Se eu tenho mais 10% das unidades quero em média causar mais 10% de desgaste do que aquele que sofro.

O meu tempo é demasiado precioso para se "desperdiçar" em "simulações"/produções desse calibre. Esta é uma das razões porque já desisti há bastantes anos das "simulações" em computador. Obrigado pelo tempo/atenção.

Algo mais que queiras partilhar

Uma boa simulação/jogo de estratégia militar, contêm "todos" os elementos desta,
tais como poder de fogo proporcional ao número de unidades, ou diferentes tipos de mobilidade,
sem que cada um destes elementos, representante de determinada realidade estratégica, se materialize em diferentes e independentes formas.
Por exemplo, não faz sentido discriminar diferentes tipos de armamento anti-carro para a infantaria, se o poder de fogo resultante é a simples soma aritmética destes.
Continua a tratar-se de poder de fogo anti-carro limitado à mobilidade da infantaria.

Gosto das realidades estratégicas simples e consistentemente representadas. Não gosto de dominar/praticar regras, mas sim a estratégia (militar).

Informação Pessoal

Nome Verdadeiro
Nuno Lima
Data de Nascimento
2050-05-03
Localização
Lisboa/Esposende/Porto

Histórico

Membro desde
12 anos 37 semanas
Blogue
Exibir entradas recentes no blogue