Quanto tempo um jogo de tabuleiro te enche as medidas?

Retrato de Firepigeon
Menos de 1 hora
17% (4 votos)
Até 2 horas
4% (1 voto)
Até 3 horas
17% (4 votos)
Até 4 horas
9% (2 votos)
Até 5 horas
0% (0 votos)
Até 6 horas
4% (1 voto)
O tempo que for preciso
48% (11 votos)
Total votes: 23

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Lembro-me de em miúdo jogar

Lembro-me de em miúdo jogar Monopolio durante 4-5 horas. Já joguei CCG's que em 15 minutos estão despachados. No entanto pelos comentários que já têm aparecido por aqui há pessoal que quando pensa em estar agarrado ao mesmo jogo mais do que x tempo imediatamente pensa que o jogo não é para si.

Esta questão prende-se exactamente com isto. Qual é o tempo que para vocês um jogo de tabuleiro pode demorar?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Últimas jogatinas:

Negating the unforeseeable is utterly unrealistic, and scrambling to deal with problems is indeed a game skill.

até 3 horas

Tipicamente jogamos jogos em espaços que não nas nossas casas... e como tal votei no máximo nas 3 horas... e acho que até votei em tempo a mais :D

Tipicamente o jogar é quase secundário quando se está com montes de gente ... pois a conversa e a parte social do jogo são muito mais importantes... daí que o jogos são porreiros para ir ocupando o tempo enquanto se está a conviver... 

Normalmente há jogos que são demorados por natureza... mesmo que não tenham regras complicadas... mas eu tenho a tendencia para achar que estes dois factores (complicação e tempo) estão directamente proporcionais! :D 

mas as variações são muitas... se for um jogo fluido em que toda a gente participa, ou um one-on-one* em que os dois lados estão "vidrados" na jogatana podem demorar o tempo necessário ... se necessário deixar o jogo o meio e acabar noutra altura :D

* ou até um grupo de 4 pessoas

-----

Yaaaa Phtagnn!!

___________________________

Yaaaa Phtagnn!!

Eu acho que o problema não

Eu acho que o problema não é a duração do jogo em si, acho que é mais o que fazes nele. É a diversão por minuto que conta, e não o número total de minutos. Ou seja, no final do dia o que conta mesmo é o total de diversão.

Se ao jogar o jogo X com 4 horas de duração ganhas 8 "pontos" de diversão, como é que podes preferi-lo ao jogo Y em que em apenas duas horas 6 ganhas 6 pontos? Se jogares Y duas vezes, ganhas 12 pontos em vez dos 8 pontos de jogar X uma vez.

Nem é que as prioridades sejam diferentes, todos nós queremos o máximo de diversão possível. Isso nem se discute. Apenas acho que todos temos gostos mais ou menos diferentes e nos divertimos mais assim ou assado. Quem curte mais a temática do jogo, a imersão, etc, preferirá com alguma certeza um Runebound a um El Grande. Se é um estudioso de assuntos militares prefere um wargame. Agora quem curte mais matar o cérebro a pensar, tentar estratégias novas e procurar passar a perna aos adversários, preferirá com alguma certeza gastar 4 horas jogar dois jogos de El Grande em que cada coisa que fazes é invariavelmente uma decisão difícil e em que cada coisa que o adversário faz é mais um factor a ter em conta numa complexa equação.

Ou algo assim, eheh. :)

Já agora, digo que votei no

Já agora, digo que votei no tempo que for preciso! :)

Posso achar o Runebound um pouco compridito demais, ou pelo menos preferir jogar dois pequenos jogos que nunca joguei e adorava jogar nesse tempo, mas não tenho nada contra jogos compridos.

Se a temática for interessante (Guerra! Aviões! Naves espaciais!) não me importava nada de me deixar absorver pela mesma sessão de jogo semanas e semanas a fio. E acredito que muita gente têm essa experiência também, pelo menos no que toca a certos jogos de estratégia de computador (Civilization, SimCity, etc). :)

Boardgames

Sem duvida o tempo que for preciso. Se o boardgame for bom, o meu grupo pode ficar horas e horas e nem dar por isso. Por exemplo, já chegamos a jogar Advanced Civilization 18 horas de seguida e no fim queriamos repetir. Não temos tempo fixo, se o jogo for bom, jogamos até ao fim.

----
"You can not escape me!" he roared. "Lead me into a trap and I'll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I'll tear apart the mountains to find you! I'll follow you to hell!"

---- Behold the pain and sorrow of the world, Dream of a place away from this nightmare. Give us love and unity, under the heart of night. O Death, come near us, and give us life!

Até 2 horas

Tchii inaugurei a categoria até 2h...

Eu passei a preferir jogos entre 1h -1h30m... isto porque melhor do que jogar uma vez com os amigos é jogar 2 vezes na mesma tarde/noite ;)

JAC 

Considerando as vezes que

Considerando as vezes que cheguei de madrugada por causa do Descent - uma espécie de D&D de tabuleiro - acho q tenho q dizer "o tempo que for preciso" :-P