o blogue de JohnnyBeGood

Retrato de JohnnyBeGood

Gangland: New York

Esta entrada de Blogue serve para ir discutindo as eventuais sugestões e alterações.

 

 

Sinopse do jogo

Retrato de JohnnyBeGood

Compro Jogos

Compro novos ou usados (em bom estado), os seguintes jogos:

- Hotel

- Bolsa

- Petroleo

- Cluedo

- Scattergories

- Settlers of Catan

- Ticket to Ride

- Keltis

- The New Dungeon (TSR)

- Mastermind

Qualquer interessado em vender algum dos jogos que assinalei, agradecia que me contactasse via mail (luislobo81@gmail.com).

 

Melhores Cumprimentos

Retrato de JohnnyBeGood

Procuro coleccionadores de jogos de tabuleiro - jornal i

Bom dia,

Juntei-me ao fórum para vos pedir ajuda. Estou a preparar um artigo sobre jogos de tabuleiro. Dizem que as vendas aumentam durante os períodos de crise, por razões que gostava de tentar perceber - torna-se uma forma de lazer mais económica? Perante o colapso económico, e o agravamento da conjuntura mundial, sentimos um apelo maior para jogos de estratégia?

Gostava também de encontrar colecionadores de jogos de tabuleiro, um ou dois, que pudessem ser fotografados junto dos seus tabuleiros abertos. Alguém está disponível ou conhece alguém que não se importasse? Pergunto também se conhecem ou já ouviram falar de alguém que tenha pensado estes temas, algum livro...

Retrato de JohnnyBeGood

Pissed Off

http://firepigeon.smugmug.com/photos/1023258127_V7jN6-X3.jpgEle há cenas neste hobby que me chateiam terrivelmente e passam normalmente pela forma como as pessoas olham para determinadas mecânicas ou componentes e as classificam automaticamente como minorantes dos jogos. Ou seja sempre que aparece um jogo com uma destas mecânicas ou um destes componentes, o jogo é automaticamente rotulado de lixo. Mas não é só isso. É também as atitudes que se vêm muitas vezes à volta de uma mesa de jogo, por forma a demonstrar os intelectos superiores, os ditos iluminados.

Retrato de JohnnyBeGood

A Estrela afinal não esmagou a Suástica!

Está agora a fazer um ano que o Paulo Inácio, um wargamer como eu, fez uma brilhante análise do wargame A Victory Lost - o 1º intruso no SpielPortugal, mostrando nesse blog português que afinal existem jogos com verdadeiros temas, do que simplesmente andar-se a empurrar bocados de madeira de um lado para o outro [/tongue in check LOL].

Retrato de JohnnyBeGood

Boardcast

Decidi fazer um podcast. Ainda está longe de ser alguma coisa, mas se quiserem podem ir já ouvindo. São 5 minutos de baboseiras sobre jogos de tabuleiro. A ideia é ir melhorando a qualidade das baboseiras. Comments are welcome.

Retrato de JohnnyBeGood

2009 - Olhando pelo retrovisor do meu Viper

Pois uns fazem resumos das suas aventuras "hobísticas" (não existia o termo, passa a existir), outros um balanço dos jogos que mais lhes agradaram ou apenas um resumo listado e opinante daquilo que jogaram.

Eu vou fazer algo diferente!

Sentado no meu Viper e olhando o infinito da escuridão inter-estelar, enquanto me dirijo ao encontro do desconhecido, olho pelo retrovisor e mergulho em memórias que não se vão apagar de forma alguma.

Por mais experiências que tenha passado no ano que passou, e por mais variadas que estas tenham sido, não se comparam à parafernália de emoções, discussões, triunfos e derrotas, proporcionadas pela epopeia chamada: "Battlestar Galactica".

Retrato de JohnnyBeGood

Ajuda

Bom Ano a todos!

Antes de mais quero que me desculpem pois não sei se a secção de artigos é a mais indicada para pedir concelhos ou sugestões, caso tenha errado, peço desculpa.

 

O natal ja la vai, e como em todos os natais, existem pessoas que em vez de darem prendas dão dinheiro, obvio que não é nada mau, antes pelo contrario, antes dinheiro do que uma peça de roupa que nunca irei vestir. Com isto o ano novo passou, e continuo com dinheiro para gastar. Isto tudo para dizer que eu gastar dinheiro num jogo de tabuleiro.

 

Retrato de JohnnyBeGood

Lá estarei

Agora que já sei jogar Agricola (e mais alguns) gostava de encontrar alguém no LeiriaCon que jogasse conosco o Dominion, Pandemic ou o Brass. Também quero aproveitar o LeiriaCon para comprar um joguito novo mas ainda não sei o que escolher. Queria um jogo interessante para 3 ou 4 jogadores mas menos complexo que o Agricola ou Stone Age.

até lá um bom Ano 2010 para todos!

Judi

Retrato de JohnnyBeGood

Tentando entender a fixação dos Combóios - Ensaio Patético

Na tentativa de entender a mente desses 14 jovens portugueses que se sentem fascinados por jogos de Combóios, decidi estudar o fenómeno, que os leva inclusivé a travar lutas ferozes em defesa dos seus princípios.

Teria que começar por algum lado, e decidi seguir a sabedoria popular: "O Homem sonha, a obra nasce", elo que o início é mesmo por aí, pelos Sonhos.

Atentem neste texto, que aparenta ser uma tentativa de interpretar o significado dos Combóios nos Sonhos.

«