Novo blogue, nova viagem!

Retrato de jrmariano

Uma das ideias que tinha pensado para pôr em prática no Sopa do RPG era a produção de materiais originais de introdução ao RPG em língua portuguesa baseados nos poucos RPGs na nossa língua quase disponíveis no mercado. Eventualmente iria postar aqui algumas apresentações/apreciações do Mundo das Trevas e Vampiro: o Requiém da Devir (edição brasileira do jogos de terror misterioso e gótico da americana White Wolf), do Manual 3D&T Alpha (RPG brasileiro de animé/mangá de acção!) e o modo como as ia usar para atrair novos jogadores e garantir a sua participação na rede de roleplayers.

Entretanto, os meus planos mudaram com ajuda do Rui Anselmo. Finalmente decidimos criar um blogue onde possamos desenvolver e publicar, de maneira gratuita, as nossas ideias para novos materiais de RPG. O blogue é recente e está localizado também no serviço da Wordpress, em ideonauta.wordpress.com. Não tem nada de interessante a apresentar por enquanto mas acho que já a partir de quarta-feira será publicado a primeira secção do Sistema Solar, a edição portuguesa da versão genérica (Solar System) do sistema de regras do The Shadow of Yesterday em licença aberta Creative Commons desenvolvida e escrita pelo finlandês Eero Tuovinen. Não será o único jogo para o qual se irá produzir material pois não pensamos previlegiar nenhuma filosofia ou estilo de jogo em especial. Já se discutiu inclusibe a possibilidade de se escrever algo para o True20, Mundo das Trevas, e 3D&T respeitando os direitos dos seus autores e até a criação de jogos originais.

Até lá, acompanha-nos numa viagem pelo ideoportos do ideoespaço! :)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Nova morada

Só para os mais distraídos, o blog mudou a sua morada para:

ideonauta.blogspot.com

Visitem-nos e actualizem os vossos favoritos!

--~~--

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador