Agosto - Poucas partidas, mas bastantes novidades...

Retrato de Mallgur

Ena! Quase três meses de atraso...Embarassed

Com InvictaCon e Essen à mistura, espero que seja mais compreensível.

A ver se recupero um pouco.

Em Agosto não joguei muito, mas joguei diferente... Em 28 partidas registadas, 21 foram de jogos diferentes e 6 de jogos que nunca tinha jogado antes. A quantidade nem sempre é o mais importante.

Dois dos jogos mais jogados foram Dixit e Settlers of Catan. Uma das novidades mais interessantes, para mim, deste ano e um dos clássicos mais apreciados deste nosso hobby. Há um certo equilíbrio nisto, não vos parece?

Também pude fazer mais um par de partidas de C&C:A, algo sempre agradável e de assinalar.

As novidades foram Monty Python Fluxx, mais interessante como experiência geek que jogo, mas mesmo assim deu para umas gargalhadas. Também me parece que não se pretende muito mais que isso.

Finalmente pude experimentar o Princes of Florence. Gostei muito e está já na Wishlist. Espero que não se passe muito tempo até o poder jogar de novo.

Age of Empires III. Não é mau... Tem problemas sérios, como por exemplo os produtos mais raros renderem menos que os mais comuns e está claramente sobre-produzido, mas não está mal de todo.

Tongiaki. Achei demasiado caótico. Mas como até não dura muito, tolera-se. A experimentar mais algumas vezes.

Twilight Struggle. Jogaço! Andei à procura dele em Essen, mas nem vê-lo! O ter ganho com os Russos ao 4º turno ajudou muito a apreciar o jogo, mas estaria na lista de compras mesmo que tivesse perdido logo na primeira ronda. Muito, muito bom.

Democrazy. Engraçado. Muito evocativo do parlamento Português com a sua mania de legislar "porque sim" e de contra-legislar "porque foram os outros" e completamente disparatado... um fillerzinho engraçado.

E pronto. Foi um bocado a despachar, mas Agosto já foi há algum tempo... Em breve falo de Setembro.

Até lá!