Deuses e Monstros (Mortal Coil)

Esta vai ser uma pequena campanha de 4 sessões utilizando o sistema de Mortal Coil.

Os jogadores são: RedPissLegion (GM), JB, ricmadeira, Sgrovi

Documento Temático

Tom: Dark & Gritty, Claustrofobico, Policial, Mistérios e Sombras;

Setting: Uma pequena povoação isolada do resto da civilização, muito na onda de Twin Peaks. Onde os PCs são jovens que manifestão certos "poderes" que não conseguem controlar nem perceber de onde vêm e por isso são considerados "os freaks" da comunidade;

O Sobrenatural: Existem criaturas inspiradas nas várias mitologias da humanidade que vão aparecendo pela cidade, com um propósito desconhecido. Os jogadores manifestam a "magia" através de poderes:

- Sendo a cena tipo "poderes" os custos têm que ser pagos quando se usa o poder;
- A magia é expontânea e não requer preparação prévia;
- Os poderes premitem aos PCs serem melhores ou mais fortes que os humanos, mas não um exército (podem mandar raios das mão que queimam um gajo, mas não o canhão principal dos alienígenas do Independence Day);
- Não há locais (neste mundo) onde a magia seja mais forte;
- Os PCs podem sofrer visões estranhas com significados codificados.

Situação: Descoberta interior VS Responsabilidade, no fundo os PCs vão ser humanos que começam aos poucos a descobrir que têm capacidades sobrenaturais e querem descobrir porquê, por outro lado os seus poderes e a origem podem vir a pedir deles decisões que podem mudar tudo o que eles conhecem, será que estes jovens têm a capacidade de tomarem a decisão "correcta" (se ela alguma vez existir);

Vilão: aceitam-se sugestões.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Passions

Pessoal, para poder prepara isto minimamente preciso das vossas Passions, independentemente do resto da criação de personagem (quem quiser pode pedir-me as pontuações para se ir divertindo) isto é o mais importante para eu orientar-me e não estar a fazer coisas em cima do joelho no sábado.

Re-lembro que as Passions podem ser de 4 tipos: Dever, Amor, Medo e Ódio. E que têm 5 pontos para gastarem como quiserem entre as várias Passions que escolherem. Deixo ainda a sugestão para escolherem no mínimo uma Passion relacionada com pelo menos um outro PC.

Vão colocando também qualquer sugestão que queiram fazer para se alterar o Documento Temático.

Gostaria também de puder marcar um almoço com vocês para sábado antes da sessão, para acertar-mos pontas soltas e falarmos um bocado sobre isto, podem?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Almoço na boa ... (cancelei a mudança deste fim de semana)

É um rapaz que é logo identificado como "geek". Devido a sua fraca complexão física é posto de parte pela maioria dos grupos sociais. Como tal procura desaparecer o máximo possivel de modo a poder observar as pessoas sem estas se aperceberem disso. É uma pessoa extremamente sensivel em relação aos pensamentos e emoções dos outros, chegando mesmo esta empatia a o tornar hipersensivel. O ambiente familiar em que vive é em tudo similar ao ambiente escolar. Passa a maioria do seu tempo livre a ler, jogar jogos ou ao computador.

2 - Amor - Proteger os outros "estranhos"

1 - Medo - Ser identificado como "Estranho"

2 - Ódio - As pessoas que julgam os outros sem nada saber

 

Espero que chegue se quiserem saber mais detalhes avisem ...

------------------- Jogos Recentes:

Muito fixe

Gostava contudo que para as tuas Passions não serem tão vagas me pudesses ir pensando nuns quantos NPCs associados a elas, por exemplo um grupo de amigos, um brigão da escola, um pai autoritário, coisas assim para eu poder pegar e associar a elas.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ok! Roger that!

Em relação aos NPCs já tenho uns quantos pensados. Em relação às passions é só uma ideia. Queres que especifique mais de que modo?

------------------- Jogos Recentes:

Sgrovi escreveu: Queres

Sgrovi escreveu:
Queres que especifique mais de que modo?

Desta maneira

Sgrovi escreveu:
Em relação aos NPCs já tenho uns quantos pensados

Para eu ter algo tangivel a que posso associar às Passions.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

 Antes de criar uma

Antes de criar uma personagem, proponho fechar o documento temático, que depois da nossa última reunião ainda não está totalmente negociado. Existem conceitos que gostaria ainda de ver desenvolvidos com a participação de todos. Entre outras coisas, o nome que eu tinha pensado para a crónica era o "Deuses e Monstros", com o conflito centralizado na origem divina/metafísica das personagens, e a monstrosidade da sua condição (meio humanos, meio deuses) vs. a monstrosidade da falta de moral dos seus progenitores (os deuses são monstros e os monstros são deuses. E os humanos são o quê?).Também tenho ideias sobre a história passada e a natureza dos vilões que gostaria de partilhar.

Enfim, acho que seria útil negociar com todos os participantes os elementos do documento temático antes de passarmos à criação de personagens. E pessoalmente sintir-me-ia mais à vontade se fosse possível marcar uma sessão presencial com todos os participantes para (1) fechar o documento temático e (2) criar as personagens. Até porque este processo de criação é um momento verdadeiramente essencial, interessante e divertido em Mortal Coil. Esta solução permite ainda dar mais tempo ao Diogo para preparar a sessão.

Fazer aqui as personagens parece-me a mim colocar os carros à frente dos bois.

Deixo isto à vossa consideração.

Abçs.  

João 

____________________________________________________________________

 JB (www.theknownworld.com; www.burningwheel.org; www.indie-rpgs.com)        

 Talassa (www.rpg.net) - Lanzarote (new.locs.org)

João escreveu: "Deuses e

João escreveu:
"Deuses e Monstros"

Exacto, lembrei-me mal do nome, obrigado.

João escreveu:
com o conflito centralizado na origem divina/metafísica das personagens, e a monstrosidade da sua condição (meio humanos, meio deuses) vs. a monstrosidade da falta de moral dos seus progenitores (os deuses são monstros e os monstros são deuses

Foi o que eu escrevi no Documento Temático mas de uma forma menos eloquente (a minha).

João escreveu:
Fazer aqui as personagens parece-me a mim colocar os carros à frente dos bois.

Concordo que establecer os PCs de uma ponta a outra nesta altura pode ser demasiado cedo, contudo acho bem que o pessoal comece a pensar +/- os assuntos que focar (passions) com o seu PC.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

RPL, As futuras paixões

Diogo, 

Para o caso de te ajudar a preparar qualquer coisa, as paixões que tenho em mente para o meu futuro personagem são as seguintes:

  • Amor não correspondido pela menina mais bonita da aldeia.
  • Ódio (Raiva) a todos os outros seres humanos.
  • Outra coisa qualquer...

Existe possibilidade destas paixões serem alteradas no decurso do jogo? - Isso pode ser importante à medida que a história se desenrolar...

Abç. 

J.

_________________________________________________________________________________

VAI JOGAR

João escreveu: Existe

João escreveu:
Existe possibilidade destas paixões serem alteradas no decurso do jogo? - Isso pode ser importante à medida que a história se desenrolar...

Sim, podem subir de valor, descer, desaparecer e aparecer novas.

João escreveu:
Outra coisa qualquer...

Pensa em algo que possa ligar aos outros PCs (por isso deixa em aberto por agora, se achares melhor).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Wiki

Tendo em conta que o sistema de resolução deste jogo não é muito imediato, sugiro que dêm uma vista de olhos por esta página do Wiki de Mortal Coil, com atenção especial à secção "Resolving Passions".

Irei também amanhã tentar colocar aqui um texto integral (muito grande), com uma explicação detalhada que o criador do jogo escreveu na Forge sobre o sistema de resolução utilizando vários exemplos.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"