O Mestre

Retrato de Rick Danger

O Mestre destas terras é o jovem, cruel e excêntrico Conde Olaff. O conde é um homem de muitos talentos: artista, actor, artesão e dramaturgo. Cedo foi invejado pelo seu génio e pela sua originalidade. Nobre de nascimento, foi, no entanto, renegado pela sua origem provinciana. Resta-lhe agora este enorme palácio que assombra a vila de Mynas. Nele encontra-se um velho teatro que ele se dedica a reconstruir e animar com as suas insanas peças.

No seu trabalho, o conde anseia pelo reconhecimento da nobreza de Wallachia, que venham testemunhar a sua obra e reconheçam o seu extremo valor, que o cubram de riquezas de países distantes e reconstruam o seu teatro para acolher gente bonita e inteligente de todas as terras. Para isso, o conde é um homem muito ocupado e precisa que muito lhe seja providenciado pela vila de Mynas.

Na sua genialidade, Olaff é obcecado pelo teatro de miniaturas e passa horas a construir bonecos, máscaras e mecanismos para as mover. Muitos dos aldeões não compreendem os sacrifícios que são necessários pela arte e torna-se difícil arranjar os devidos materiais. O conde tem pedidos muito específicos, seja por determinados tipos de cabelo, olhos ou ossos (que são absolutamente necessários para os seus bonecos estarem completos), seja pela presença imediata de público disposto a assitir à sua última obra.

Esta é a apresentação do vosso futuro mestre. É importante que eu vos dê uma ideia o mais completa possível dele, já que as vossas personagens o conhecem bastante bem. Sim, ele é completamente e absolutamente demente, sádico e narcisista. As suas peças de teatro são tão horríveis, que a audiência (amarrada às cadeiras) fica reduzida a destroços de baba em estado de choque. Normalmente, são pessoas raptadas da vila que são aprisionadas em masmorras e aguardam em desespero pela próxima sessão.

É importante termos uma ideia dos afazeres do mestre, pois cada personagem deverá servir para o ajudar em uma ou mais destas tarefas. Podem imaginar que ele precisa de quem monte as roldanas, limpe o palco, vá buscar público, corte lenha, faça a comida, coza os panos, lhe prepare o banho, reconstrua o teatro, acendas as velas, bata palmas, guarde o palácio, desenterre ossos, etc., etc., etc.

Seguem-se as personagens...

AnexoTamanho
puppet.jpg51.55 KB