Subir ao Palco (My Life with Master)

Retrato de Rick Danger


"Subir ao Palco" é vos proporcionado por: Ricardo (Rick Danger), João (nazgul), Fabiano (kabukiman) e Palinhos (neonaeon).

Esta é uma pequena experiência de MLwM, pensada para caber em duas sessões de hora e meia, que é o tempo que temos disponível. Segue-se um excerto da introdução que enviei por mail aos jogadores:

"O ambiente de MLwM passa-se numa genérica povoação na Europa de Leste do século dezanove. O Mestre é uma personagem clássica - o arquétipo do Drácula no seu castelo - ele é a personificação do Terror que domina o ambiente. A povoação, a vila, é aquele símbolo de civilização e racionalidade que se opõe à presença do mestre. As personagens são todos servos (minions) deste líder monstruoso e estão temática e literalmente colocados entre o Mestre e a Vila. Por um lado, eles não fazem parte da comunidade e são levados a cometer as maiores atrocidades. Por outro, eles não deixam de ser - apesar de tudo - humanos e sentem-se mal com eles próprios por aquilo que são obrigados a fazer.

A história em MLwM é sempre a mesma. Os personagens tentam conquistar a sua monstruosidade e eventualmente resistirem ao poder do seu Mestre. Todo o roleplay é centrado neste conflito e nas suas consequências até explodir num final dramático para todos os personagens. Normalmente, o Mestre e a Vila são criados pelo grupo de jogo na primeira sessão e a história desenrola-se por um período de três a quatro sessões. Para comprimirmos isto, eu vou usar as regras para jogar numa só sessão e vou criar o ambiente previamente."

AnexoTamanho
stage.jpg64.36 KB