Sobe ao palco Osiek

Retrato de Rick Danger


Palinhos escreveu:

Osiek é um surdo-mudo que o Conde Olaff encarregou de tratar da iluminação, tanto pessoal como do teatro. Osiek é sempre o primeiro a acordar, para acender as fogueiras do palácio e os archotes, e o último a deitar-se, para apagar os archotes e candeias. Durante as representações, é responsável por colocar a iluminação no palco segundo as indicações de Olaff e certificar-se que não se apaguem. Imerso num mundo de silêncio, Osiek só tira sentido e doçura de acender o fogo, ao ponto de que a tarefa diária de apagar os archotes, à noite, se lhe ter tornado tão dolorosa que emite ruídos guturais lamentosos ao fazê-lo.

Osiek nasceu no palácio do Conde Olaff, filho do pai de Olaff e de uma criada, que morreu ao concebê-lo. Sendo surdo e mudo de nascença, nunca ninguém lhe deu grande importância e ele também nunca se sentiu especial. Excepto uma vez, quando mostrou a uma criança de Mynas, Sven, como fazer fogo com uma pederneira; o olhar de admiração do rapaz encheu Osiek de um calor desconhecido: a sensação de se sentir valioso e importante, ao ponto de quase distinguir as exclamações de espanto de Sven. A partir daí, Osiek passou a sentir por Sven sentimentos quase paternais, tentando, muitas vezes secretamente, protegê-lo e ajudá-lo.

Outra pessoa de Mynas importante para Osiek é Johann, o dono da loja que lhe vende os archotes e todo o material necessário para acender o fogo. Osiek vê Johann como uma feiticeiro todo-poderoso e tem um medo e admiração descomunais por ele. Já quanto a Olaff, Osiek obedece-lhe automaticamente, e até com prazer, quando a ordem implica acender lume. Quanto a tudo o resto, permanece algo indiferente, mas submisso.

Less than Human
Surdo-mudo, excepto para escutar expressões de afecto e admiração em relação a si.

More than Human
É praticamente imune às queimaduras do fogo, a menos que seja um fogo ateado por alguém que Osiek tema.

Connections
Osiek sente por Sven sentimentos quase paternais, tentando, muitas vezes secretamente, protegê-lo e ajudá-lo.
Johann, o dono da loja que lhe vende os archotes e todo o material necessário para acender o fogo.