Personagens

Allan Kardec Silva

Após a conclusão do colégio, ingressou na força policial da cidade. Não teve uma carreira auspiciosa, e deixou a corporação aos 30 anos. Tornou-se detetive particular, mas tampouco obteve destaque na nova carreira. Mantém um escritório na rua São Bento que na maior parte do tempo encontra-se às moscas.

Certo dia apareceu em seu escritório uma bela mulher, que lhe oferenceu uma recompensa caso desvenda-se um crime de assassinato. Para seu espanto, ao seguir as pistas do caso, encontra um carro abandonado na periferia da cidade, e o corpo de uma mulher assassinada. A mulher que o contratará. No banco de trás do carro, o dinheiro prometido como recompença. Conclui que o assassino é um bem sucedido empresário alemão e tenta incriminá-lo, com a ajuda do promotor de justiça Vitório Carreira. O Alemão é pai do jovem Friedrich Withelm von Juntz. Para infelicidade de Allan Kardec, a defesa consegue livrar o empresário da prisão.

Allan Kardec manifesta alguma mediunidade, e acredita ser capaz de ler pensamentos quando está usando seu velho chapéu de estimação. Também possui dados de seis faces e atribui a eles poderes mágicos para alterar a sua sorte.

 

Friedrich Withelm von Juntz

Um jovem de 19 anos, filho de um industrial alemão e estudante de filosofia. Nasceu em berço de ouro e desfruta da riqueza da familia sem que seu pai atribua limites. Tem uma séria desconfiança a respeito de seu pai, e acredita fielmente que ele foi responsável pela morte da mãe. Durante as investigações do assassinato conheceu Allan Kardec Silva e o promotor de justiça Vitório Carreira.

Fred era muito ligado ao avô materno, que le confidenciou, pouco antes de sua morte, que estava a ter alucinações terríveis. Seu avô adorava estudar o oculto, e mantinha um livro em segredo que continha diversas invocações. Após a terrível e sinistra morte do avô Fred encontra o livro, e mesmo tendo sido advertido a não cometer os mesmos erros, instigado pelo oculto e imbuido da auto-confiança dos jovens, inicia o estudo do livro arcano.